O Esporte Superação é um projeto coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS) do Estado do Ceará que estimula a prática esportiva e a socialização em comunidades vulneráveis.
Com passos rápidos e sorriso fácil, João Pedro, 6 anos, corre pelo campo de futebol do Instituto Irmã Giuliana Galli, um dos núcleos do projeto Esporte Superação, em Fortaleza. Com diagnóstico de TDAH e hiperatividade, ele encontrou no esporte um espaço para se desenvolver física, emocional e socialmente.
O projeto acontece no instituto desde março de 2023, e utiliza a educação física adaptada para trabalhar a socialização, integração e superação de desigualdades sociais. “Ele é apaixonado por futebol, e o projeto tem sido muito bom porque ocupa a mente, passa o tempo dele e é um ótimo incentivo”, conta Vanusa Machado, mãe de João Pedro e de João Carlos, beneficiários do projeto.
A iniciativa atende mais de oito mil beneficiários, com idade entre 8 e 29 anos, em Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Crato e Barbalha e Caucaia. Entre as atividades oferecidas pelo projeto estão funcionais kids, tiro com arco, futebol, futsal, muay thai, jiu jitsu e balé.
Fonte: SPS/CE
Foto: Beatriz Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário