A jornalista Jay Oliveira e o
publicitário Claudio Campos lançam a primeira revista dedicada à mulher no
futebol do Brasil. Com edições trimestrais, a ROZZEIRA abre espaço para que as
mulheres possam criar, compartilhar e discutir sobre a presença feminina na
modalidade.
A novidade surge para valorizar essas personagens e exaltar o esforço diário que elas dedicam por espaço na modalidade.
Com relatos no impresso e conteúdos trabalhados no formato 360º nas redes sociais, a primeira edição traz na capa a lenda do futebol mundial, Formiga, a única atleta a ter participado de sete Copas do Mundo, entre homens e mulheres.
A jornalista espera que a
revista seja um espaço de alento, onde meninas e mulheres possam ter estímulo
na carreira.
Trabalhando há 17 anos com futebol, Claudio Campos é apaixonado pelo esporte desde muito cedo e grande parte dessa paixão se deu por meio da leitura de revistas.
O nome da revista surgiu depois de uma busca por um jargão de futebol feminino, logo um objeto dentro do próprio campo a batizou.
“Roseira é a rede do gol, que apesar de um jargão pouco utilizado, se encaixou perfeitamente com a proposta da revista. Os dois “zz” no nome vieram como uma identificação única para a marca”, explica a idealizadora da revista.
Mesmo diante de avanços nos últimos anos, seja dentro ou fora dos campos, as palavras ‘futebol’ e ‘mulher’ no mesmo contexto, além de incomodar, continuam sendo desacreditadas. Reverter esse placar e acreditar no futebol feminino inclusivo define a revista e o conteúdo que ela apresenta, com foco em relatar trajetórias e histórias marcantes das mulheres no futebol.
Fonte: MKT Esportivo
Foto: Divulgação Rozzeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário