O Campeonato Brasileiro
Feminino Neoenergia 2022 começou ontem (4). Esta será a 10ª edição da
competição que passou a ser organizada pela CBF somente em 2013 e que se
reformulou ao longo do tempo, com mais times participantes e a criação da Série
A2, que dá acesso à elite do campeonato nacional.
A edição de 2022 do Brasileirão Feminino será composta por dezesseis times: Corinthians (atual campeão), Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, São José, Real Brasília, e as quatro equipes que subiram para a elite do campeonato: Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Cresspom-DF e ESMAC-PA.
Atualmente a prática do esporte se consolida cada vez mais entre as meninas e mulheres e o Brasileiro Feminino segue quebrando recordes de audiência, engajamento e público.
Neste ano teremos cinco mulheres à frente das equipes que disputam o torneio nacional da Série A-1. São elas: Patrícia Gusmão (Grêmio), Tatiele Silveira (Santos), Roberta Batista (Ferroviária), Lindsay Camila (Atlético-MG), Rosana Augusto (Red Bull Bragantino). Isso significa que quase 1/3 dos clubes serão comandados por mulheres.
A primeira fase do Brasileiro será disputada por pontos corridos. Os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final, que não terão o critério do gol qualificado como desempate.
O mando de campo fica para as equipes com melhor campanha nas partidas de volta.
Fonte: CBF
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário