Idealizada pela empreendedora multicriativa, Carla Nogueira, a Mostra Frida Kahlo do Rio Grande do Norte reuniu artistas e artesãos que trabalham com elementos do universo criativo, lúdico e surrealista da artista Frida Kahlo. E dentre esses artistas destaque para a pintora Rebeca Lima, de 17 anos, ela tem autismo e também encontrou na arte uma maneira de se expressar e entender o mundo. A pintura trouxe a possibilidade de se sentir incluída e desenvolver habilidades.
Ícone feminino das artes visuais, a pintora mexicana Frida Kahlo segue inspirando criações em todos os segmentos culturais. A 5ª edição da Mostra Frida Khalo reuniu artistas locais e de outros estados com diversos produtos que englobam o mundo de Frida e a cultura mexicana. O encontro virtual e presencial aconteceu no período de 20 a 31 de julho, com várias opções.
“A Frida Khalo é muito talentosa e inteligente. Eu amo as pinturas dela. Pintei a Frida com o vestido azul, e o quadro tem as cores do México”, conta a pintora.
“Rebeca sempre demonstrou interesse em desenhos. Ela pedia pra eu fazer personagens que ela gostava e, quando eu não fazia perfeito, ela me fazia corrigir. Na escola, ela começou a fazer desenhos e os professores a estimularam. Assim ela se expressa muito, acho importante por que ela gosta do que faz e isso é uma forma de incluí-la”, explica a mãe, Denise Lima.
“Rebeca é uma filha muito querida, amorosa e paciente. Ela está nos ensinando muito com o autismo e fazendo arte como terapia” complementa o pai de Rebeca, Gildair Leite.
Fonte: G1RN
Foto: Paulo Martin/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário