Quem acompanha o futebol
cearense mais de perto, sabe que histórias curiosas e trajetórias interessantes
não faltam. Nascido em Missão Velha, na região do Cariri, Olávio dos Santos
Lima Filho, ou simplesmente Olávio, o meio do Atlético-CE vem se destacando no
Brasileirão da Série D. Ele foi o artilheiro do Estadual 2021 com 14 gols e agora
com 20 gols na atual temporada assumiu a liderança isolada do ranking de
artilheiro do Brasil.
Com o encerramento das rodadas em todas as divisões do Brasileirão, Olávio com 20 gols está na liderança isolada no ranking de artilheiros do Brasil 2021. Vê-lo na lista de artilheiros assim disparado, bem à frente dos "atacantes": Manoel (Altos-PI), Gilberto (Bahia) e Ciel (Sampaio Corrêa) que estão todos empatados com 18 gols, e curioso por um detalhe: Olávio desembestou de fazer gol no Estadual após mudar de posição: na Àguia, ele está jogando de atacante, mas nem sempre foi assim.
O cearense de 27 anos iniciou a sua carreira no Icasa atuando como zagueiro, passou a atuar na lateral, e nos últimos anos, também foi utilizado no meio campo como volante ou meia. Ou seja, Olávio foi sendo "avançado" por seus treinadores e atingiu o ápice ofensivo com Raimundinho do Atlético.
Ele que também defendeu Crato, Barbalha, Guarani de Juazeiro, Caucaia, Guarany de Sobral e Ferroviário, vive seu grande momento no Atlético, sempre marcando gols decisivos e importantes.
O vínculo dele com o time da Precabura vai até o fim de 2022. Pelos gols marcados, o jogador tem chamado atenção de times de todas as divisões do futebol brasileiro, que estão fazendo sondagens, mas não há nenhuma negociação acontecendo no momento.
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Thiago Gadelha / SVM
Nenhum comentário:
Postar um comentário