terça-feira, 30 de junho de 2020

A SUPERAÇÃO DO SKATISTA FRANCÊS COM PRÓTESE NA PERNA E SEU AMOR AO SKATE


O skate é uma prática difícil, isso é claro, exige muito fisicamente e mentalmente, então imagine tentar isso sem um de seus pés. Clement Zannini um skatista francês que com uma prótese na perna se torna inspiração para muitos skatistas do mundo

Isso é exatamente o que Clément  faz diariamente: ele nasceu com uma má-formação após o joelho, então ele agora anda de skate com uma prótese, suas habilidades no skate são impressionantes.

Mesmo tendo que suportar muita dor no dia seguinte de suas sessões, seu grande amor pelo skate o impede de se afastar por muito tempo.

Foto: Reprodução

Confira o vídeo com suas performances:

segunda-feira, 29 de junho de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE ALISSON BECKER, GOLEIRO DO LIVERPOOL E DA SELEÇÃO BRASILEIRA


domingo, 28 de junho de 2020

AMOR DE MÃE: A HISTÓRIA DE CARINHO E SUPERAÇÃO DESSAS IRMÃS GÊMEAS BRASILEIRAS, UMA DELAS TEM SÍNDROME DE DOWN, A OUTRA NÃO


O caso das irmãs Graziela e Rafaela Altino Gomes, moradoras de Nova Cruz (RN), chama a atenção pela superação e amor que as une. Elas são gêmeas bivitelinas, em que cada uma é gerada em uma placenta. Rafaela é portadora de síndrome de Down, Graziela não. O fato acontece em uma quantidade de um para cada um milhão de bivitelinos nascidos.

Elas perderam a mãe aos 14 anos (em 2004) e como eram filhas de pais separados, Rafaela passou a ficar sob a tutela de Graziela, que foi à Justiça para conseguir a tutela da jovem com Down, ou seja, ela seria a responsável legal pela irmã. Elas falam eventualmente com o pai, que vive em outro estado.

Mesmo diante das dificuldades de criar a irmã sem a figura materna, Graziela que é veterinária, aprendeu a lidar com aos desafios e se derrete por Rafaela: “Então eu me fechei para o mundo. Eu tinha tudo para ser ruim, depois da morte da minha mãe, não tinha muitas escolhas. Mas, fiquei por ela e aprendo a perdoar, sentir, querer viver com ela. Rafaela é minha vida. Não sei o que seria de mim como ser humano se não fosse ela”.

Graziela é veterinária e acompanha a irmã em todos os tratamentos de saúde e até na escola particular, onde Rafaela cursa o Ensino Médio em escola normal. Ano passado, Graziela foi homenageada no Dia das Mães e até ganhou presente: “Foi o primeiro dia das mães que aceitei participar na escola dela. Ela me pedia e nunca tinha conseguido ir, mas esse ano nós fomos. Foi duro, chorei muito. Hoje eu consigo entender e sentir isso. Sou sim a mãe dela e amo ser”.

Graziela acredita que é uma história que vai além de serem gêmeas, mãe ou filha.

Fonte: Plox

Foto: Reprodução / @grazielaerafaela

sábado, 27 de junho de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – MARTA SILVA


Marta Vieira da Silva, a Marta é inspiração para as mulheres do mundo todo. É considerada por muitos a maior jogadora da história do futebol. Foi eleita pela FIFA, seis vezes, como a melhor jogadora de futebol feminino do mundo. Maior Artilheira da História da Seleção Brasileira (masculina e feminina) e foi Bola de Ouro em 2004 e 2007 e Chuteira de Ouro em 2007.

De uma infância humilde, difícil, para o sonho. Marta a nasceu em Dois Riachos, no interior de Alagoas. Cresceu sem o pai (se afastou da família), e foi criada desde novinha pela mãe e pela avó, que foram grandes inspirações em sua vida.

Passou por todas as privações das crianças pobres do sertão alagoano. Como era boa de bola, encontrou nas peladas de rua e nos campeonatos da escola a esperança, onde já se destacava graças a seu talento natural. Foi à única mulher em diversos times masculinos.

A cada passo que dava em direção aos estádios, maior era o sofrimento e a discriminação enfrentada. Entre jogos descalços e gols amadores, a pequena jogadora se manteve forte diante de todas as barreiras que eram impostas à ela.

No entanto, Marta teve um problema a mais que os demais jogadores em suas histórias de superação. Por ser mulher e viver em um país em que o futebol feminino nunca teve seu devido valor, a brasileira teve que lutar ainda mais. Depois de passagens por CSA (AL) e Santa Cruz (PE), se mudou para o Rio atrás da oportunidade definitiva.

Pelo Vasco, Marta conseguiu alcançar a Seleção Brasileira adulta. Foi quando ela apareceu para o mundo. A conquista do Pan-Americano e as boas atuações na Copa do Mundo feminina, ambos em 2003, garantiram à jogadora uma chance de atuar no futebol europeu.

Conhecida também como “Pelé de Saias”, a jogadora Marta escreveu o seu nome na história do esporte ao ser eleita seis vezes (sendo cinco vezes seguida) a melhor futebolista do mundo, um recorde entre mulheres e homens. Ela também deixou a marca dos seus pés na calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira mulher a realizar tal feito. Com dedicação, Marta Silva nunca deixou de lutar por seu grande sonho. Atualmente, joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Foto: Lance!

sexta-feira, 26 de junho de 2020

LIVERPOOL É CAMPEÃO DA PREMIER LEAGUE 2019/20 PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA HISTÓRIA E COMO OS REDS É O SEGUNDO MAIOR CAMPEÃO INGLÊS COM 19 TITULOS? EXPLICAMOS.


Depois de tanta espera, o Liverpool garantiu de maneira oficial e matemática, o título inglês da temporada 2019/20 com sete rodadas de antecedência, depois que o Manchester City perdeu para o Chelsea por 2 a 1 ontem (25) em Stamford Bridge. Mas você sabia que esse é o primeiro título dos Reds na Premier League? E que mesmo assim, o Liverpool é o segundo maior campeão nacional? O Canal e Blog De Olho no Lance te explica essa história.

Assim como no Brasil, o maior campeonato nacional da Inglaterra passou por mudanças em sua organização, chegando a mudar de nome. Por mais de 100 anos, de 1888 até 1992, a competição mais importante da Inglaterra era organizada pela Football League.

Porém, as equipes inglesas resolveram romper com a principal liga de futebol, e formaram a FA Premier League. Esta substituiu então a Football League First Division como a de mais alto nível do futebol na Inglaterra. Tal fato ocorreu muito pela série de contratos de televisão maiores, que colocaram mais dinheiros nas mãos dos grandes clubes.

O último título nacional dos Reds foi justamente com a antiga organização, na temporada de 1989/1990. Daí em diante, entramos em um novo século/milênio, o campeonato mudou de nome, e o Liverpool seguia batendo na trave (Quatro vezes vice-campeão). Até a temporada de 2019/2020 em que o time comandado por Jurgen Klopp ficou com a taça da Premier League com sete rodadas de antecedência.

Apesar de ser a primeira conquista de Premier League, o Liverpool conquistou 18 taças no formato antigo, chegando a 19ª taça nacional. A equipe fica atrás apenas do Manchester United com 20 conquistas, sendo 13 delas no formato atual da Premier League.

Fonte: Torcedores

Foto: B24 Esports

quinta-feira, 25 de junho de 2020

TOP 10 DE OLHO NO LANCE: AS CURIOSIDADES DO CAMPEONATO CEARENSE QUE CHEGOU A 106ª EDIÇÃO EM 2020


O Campeonato Cearense de Futebol é a competição profissional desse esporte no estado do Ceará para disputa do título estadual da 1ª divisão. Organizado pela Federação Cearense de Futebol, o Campeonato Cearense de Futebol tem como atual campeão o Fortaleza, vencedor da 105ª edição, quando conquistou seu 42º título na competição. Ceará, com 45 títulos e o Ferroviário, com 9 conquistas, são os três maiores vencedores desta competição.

1.  Time mais vezes campeão: Ceará  (45)
2.  Cidade mais vezes campeã: Fortaleza (107)
3.  Mais vezes campeão consecutivo: Ceará (5)
4. O 1º Clássico- Rei ocorreu em 17 de dezembro de 1918, com 574 partidas contabilizadas até o momento.
5.  Maior público: Ceará 1×0 Fortaleza, 1991 (60.363)
6.  Maior média de público: Fortaleza, 2019 (20.103)
7.  Mais vezes artilheiro: França (5)
8.  Fortaleza detém os três grandes clássicos do estado: Clássico-Rei, Clássico das Cores e Clássico da Paz.
9.  Artilheiro mais vezes seguidas: Mundico (4)
10.Maior artilheiro de uma única edição: Sandro (39)

Foto: Eduardo Trovão

Criação da Arte: Ronaldo Lima / ronaldolima.14

quarta-feira, 24 de junho de 2020

WEBINAR CBF SOCIAL: É HOJE A PALESTRA GRATUITA E ONLINE NA SÉTIMA SEMANA COM O TEMA "COMISSÃO TÉCNICA NO FUTEBOL: ATRIBUIÇÕES DE CADA FUNÇÃO"


O Webinar CBF Social chega a mais um dia de palestras e muito aprendizado. O tema trabalhado nesta quarta (24) será "Comissão Técnica no Futebol: Atribuições de cada função". Todos os participantes apresentarão os respectivos trabalhos das suas casas, de modo online, com transmissão ao vivo pelo site da CBF TV.

A abertura será conduzida por Walter Feldman (Secretário Geral da CBF) e Diogo Netto (Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da CBF), fará as introduções antes das apresentações.

Vale lembrar que a participação é online, ao vivo e gratuita para todos.

Para se inscrever é muito fácil. Basta acessar o link abaixo, colocar suas informações e pronto.

Faça aqui a sua inscrição: https://lp.rlkpro.com/l/yGFp01ABF1188

Fonte: CBF

Foto: Assessoria CBF

terça-feira, 23 de junho de 2020

CAMPANHA DO BEM: EX-JOGADOR E PREPARADOR DE GOLEIROS COM PASSAGENS POR GRANDES CLUBES DO NORDESTE ABRE VAQUINHA VIRTUAL PARA PAGAR R$ 50 MIL EM CIRURGIA DE ARTROPLASTIA DO QUADRIL


Acostumada a está ativo no campo onde viveu uma boa parte de sua vida, seja jogando ou conduzindo os treinamentos de futuros goleiros da base e também na preparação do profissional, Fernando Conrado se viu numa situação em que o controle fugiu das mãos. Em 2018 quando estava no São Raimundo (PA) foi diagnosticado com uma artrose no quadril, e precisa colocar uma prótese no quadril e há 2 anos ele está na fila de espera aguardando a liberação da cirurgia pelo SUS e também de retornar novamente para ser examinado pelo médico que o acompanha e devido a esse problema da pandemia do coronavirus não se tem previsão.


Conrado trabalhava como preparador de goleiros profissional e devido a esse problema de saúde não pode mais exercer a função, devido à gravidade esta muita avançada, ele sente dores constantes no quadril e coluna, e hoje ele se locomove com a ajuda de muletas.

Então Conrado teve a idéia de abrir uma vaquinha virtual para custear a cirurgia num hospital particular e chegar aos R$ 50 mil referentes aos custos médicos, que não estava financeiramente preparado para pagar.


Fernando Conrado atualmente é coordenador da Escolinha do Fortaleza, aonde vem fazendo um excelente trabalho. Natural de Recife, esse pernambucano radicado em Fortaleza começou no esporte aos 13 anos e já despontava para o futebol. Com passagens pelo Santa Cruz (PE), Sport Recife (PE), Ipiranga (PE), Ibis (PE), Ferroviário (PE), Limoeirense (PE) e Surubim (PE). Sua maior conquista foi o acesso do IBIS em 1999 para a 1ª divisão da Elite Pernambucana.

Depois que encerrou a carreira, Conrado foi trabalhar como preparador de goleiros, onde teve bastantes êxitos, trabalhando em grandes clubes como Ceará, Guarany de Sobral, Icasa, Caucaia, São Raimundo (PA) e agora Fortaleza.


Firme e competente, Conrado neste momento precisa da ajuda de todos para driblar a doença e continuar firme no jogo da vida.

Todo apoio está vindo de amigos, colegas de profissão, familiares, por uma VAKINHA ONLINE e conta bancária particular. Ontem o Fortaleza Esporte Clube através do seu diretor Daniel de Paula Pessoa entrou em contato com Conrado para agendar uma consulta com um médico especialista.


Devido ás dificuldades para a cirurgia, Fernando Conrado disponibilizou uma conta bancária para quem puder ajudar neste momento difícil.

Confira as contas:

BANCO INTER
Agencia: 0001
Conta: 2651378-1

CAIXA POUPANÇA
Agência: 1922
Conta:  24137-4
Operação: 013

Vaquinha Virtual da ajuda para Fernando Conrado:

segunda-feira, 22 de junho de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE ALEX DIAS RIBEIRO, ESCRITOR E EX-PILOTO DE FÓRMULA 1


domingo, 21 de junho de 2020

QUE GESTO: JOGADOR DE FUTEBOL AMERICANO EMOCIONA WEB AO SENTAR COM MENINO AUTISTA QUE ALMOÇAVA QUASE SEMPRE SOZINHO EM ESCOLA NOS EUA


O jovem Bo Paske, um garoto autista que freqüenta uma escola na Flórida, nos Estados Unidos, virou notícia no mundo inteiro após um jogador de futebol americano decidir sentar-se ao seu lado na hora do almoço.

Esse grande gesto aconteceu em 2016, o jogador de futebol americano Travis Rudolph do Blue Bombers da CFL visitava a escola na época quando atuava pelo time da Florida State University. No horário de almoço, Travis percebeu que um menino almoçava sozinho em uma das mesas do refeitório da escola e pediu para se sentar com ele. O menino era Bo Paske.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. Por esse motivo, as crianças costumam se trancar dentro de si mesmas, temendo tudo e a todos até se acostumarem com o desconhecido. Esse grande gesto de Travis Rudolph com o garoto Bo Paske comprova o qual importante e significante é para quem tem autismo esse carinho e atenção.


Uma amiga da mãe do aluno fotografou o momento e enviou a imagem à mãe de Bo Paske, e rapidamente Leah Paske postou o registro no seu perfil do Facebook e agradeceu o jogador pela atenção que deu ao filho. A foto postada pela mãe comoveu os internautas e vem sendo compartilhada desde então por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Foto: Reprodução

sábado, 20 de junho de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – MIRA MOTA, A FORMIGA FORMIDÁVEL


Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga, aos 42 anos é recordista entre homens e mulheres. Ninguém jogou mais Copas do que ela. Aliás, não houve uma geração do futebol feminino brasileiro que não tivesse a presença dela. Foram mais de duas décadas de trabalho intensa. Um trabalho de formiguinha. E não por acaso, na França, onde joga, ganhou o apelido de ''Formidable'' (formidável).

Para Formiga, vingar no futebol implicava superar a tripla barreira por ser mulher, negra e nordestina. Foi além, tornando-se a maior e mais longeva jogadora das Copas. Miraildes Mota nasceu em Salvador, na Bahia. Logo pequena, descobriu sua paixão pelo futebol. Se tinha uma boneca, arrancava a cabeça para que servisse de bola. O padrinho viu a cena e logo se convenceu em não dar mais boneca e sim uma bola. Jogava descalça nos campos de barro no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Apesar da habilidade desde muito nova, sofreu preconceito mesmo dentro de casa. Nem sua família era mais um porto seguro. O irmão não queria que ela jogasse bola no meio dos meninos. Por isso, ela apanhava, mas não desistia.

A luta por um lugar ao sol, mesmo com as dificuldades, teve um personagem decisivo. Vendo o que o irmão fazia, sua mãe, Celeste, incentivava a filha a seguir. Era ela que dava o dinheiro para que pudesse pegar um ônibus e ir à escolinha jogar.

Aos 12 anos iniciou oficialmente no esporte. Teve a ajuda de pessoas certas e em um jogo do qual participava, foi chamada de “formiga” por um espectador, devido à dedicação em campo. Logo o apelido pegou e virou sua marca.

Começou no futsal (Euroexport). Passou para o futebol em seguida e logo foi revelação do Campeonato Baiano desfilando seu futebol nos gramados do Estádio de Periperi. Logo depois, aos 15 anos, foi revelação do Brasileiro, o que levou à sua precoce convocação para defender o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 1995.

Já jogou em clubes como Portuguesa, São Paulo, Santos e, mais além, avançou para os internacionais New Jersey, Jersey Sky Blue, Chicago Red Stars e Paris Saint-Germain, onde joga atualmente.

Formiga foi duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino. Também é a única futebolista a ter participado de 6 edições dos Jogos Olímpicos (1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016).

Foto: infoesporte

sexta-feira, 19 de junho de 2020

OS REFLEXOS DA PANDEMIA PARA FORMAÇÃO DE JOGADORES, CLUBES MOSTRAM RECEIO COM CATEGORIAS DE BASE E TORNEIOS PODEM VOLTAR SÓ EM 2021


Os clubes brasileiros não fazem previsão para a volta do futebol de base. Com uma certa dose de medo de colocar crianças e adolescentes em alojamentos com aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, os dirigentes tratam com cautela o retorno dos jovens, principalmente daqueles que ainda não atingiram a maioridade.

Se nos clubes profissionais, os impactos do coronavírus podem levar a rumos incertos, as dúvidas sobre o futuro ascendem ainda mais em relação às categorias de base. Sem competições nesta temporada, o desenvolvimento de um atleta passa a ficar comprometido, o que pode trazer sérias conseqüências lá na frente.

Sem condições de oferecer testes e demais itens do protocolo contra a covid-19 aos jovens, a idéia geral é que os atletas só retomem os trabalhos quando houver um medicamento eficaz ou uma vacina contra a doença.

Entre os dirigentes de clubes, federações e CBF o discurso é o mesmo: a chance de retomar com as competições de categorias menores somente em 2021 é real e já discutida. Em um cenário extremamente otimista, apenas torneios sub-20 envolvendo os maiores clubes seriam realizados - nos meses finais do ano. Muitos times em todo Brasil, inclusive, já fizeram demissões de profissionais da base e a tendência é que mais profissionais sejam dispensados.

Fonte: UOL

Foto: Pedro Chaves / pedrochavesce

quinta-feira, 18 de junho de 2020

TOP 10 DE OLHO NO LANCE: OS ESPORTES MAIS PRATICADOS NO BRASIL E O NÚMERO DE PRATICANTES


Os brasileiros são conhecidos por amarem muito praticar e assistir diversos tipos de esporte. Temos destaques em diversas competições que disputamos, seja na Copa do Mundo, Olimpíadas ou Jogos Paraolímpicos.

Não falar ou não ouvir alguém comentar sobre futebol é praticamente impossível. Não é à toa que, evidentemente, o futebol é o esporte mais praticado entre os brasileiros. Há uma grande quantidade de pessoas que vão além e também participam de atividades esportivas de outras modalidades. Mas, você sabe quais são os outros?

Confira os esportes mais praticados no Brasil e o número de praticantes:

1º. Futebol – 30,4 milhões de praticantes
2º. Vôlei – 15,3 milhões
3º. Tênis de Mesa – 12 milhões
4º. Natação – 11 milhões
5º. Futsal – 10,7 milhões
6º. Capoeira – 6 milhões
7º. Skate – 2,7 milhões
8º. Surfe – 2,4 milhões
9º. Judô – 2,2 milhões
10º. Atletismo – 2,1 milhões

Conta pra nós: imaginou algum outro esporte nessa lista? Seu esporte favorito ficou de fora? Diz aí nos comentários!

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

quarta-feira, 17 de junho de 2020

WEBINAR CBF SOCIAL: É HOJE A PALESTRA GRATUITA E ONLINE NA SEXTA SEMANA COM O TEMA "ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE AMADOR EM TEMPOS DE COVID-19: RISCOS X BENEFÍCIOS”


O Webinar CBF Social chega a mais um dia de palestras e muito aprendizado. O tema trabalhado nesta quarta (17) será "Atividade física e esporte amador em tempos de COVID-19: riscos x benefícios”. Todos os participantes apresentarão os respectivos trabalhos das suas casas, de modo online, com transmissão ao vivo pelo site da CBF.

A abertura será conduzida por Walter Feldman (Secretário Geral da CBF) e Diogo Netto (Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da CBF), fará as introduções antes das apresentações.

Vale lembrar que a participação é online, ao vivo e gratuita para todos.

Para se inscrever é muito fácil. Basta acessar o link abaixo, colocar suas informações e pronto.

Faça aqui a sua inscrição: https://lp.rlkpro.com/l/yGFp01ABF1188

Fonte: CBF

Foto: Assessoria CBF

terça-feira, 16 de junho de 2020

CLÁSSICO REI SOLIDÁRIO: RIVAIS NO CAMPO, MAS PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE


O futebol cearense está sem jogos e as arquibancadas estão vazias, mas um grupo de torcedores de Ceará e Fortaleza está fazendo bonito no período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. Alvinegros e Tricolores se uniram para a criação do projeto "Clássico Solidário", que tem como objetivo principal arrecadação de alimentos para instituições de caridade.

A iniciativa será em prol de pessoas que estão sofrendo com as consequências da Covid-19, mas será mantida também para ações posteriores. Qualquer pessoa pode participar, seja com doação de alimentos ou quantia financeira (mais informações abaixo).

A ideia surgiu a partir de um grupo de amigos, torcedores dos dois clubes, que perceberam a chance de aliar as paixões futebolísticas no auxílio aos mais necessitados e também na propagação da união entre as torcidas.

"Duas instituições já foram escolhidas para o primeiro mês, mas queremos fazer as doações todos os meses. O projeto vai continuar pós-pandemia, e sempre beneficiando instituições diferentes, atingindo o maior número de pessoas possíveis. Nosso principal objetivo é ajudar o próximo e mostrar que as duas torcidas, juntas, conseguem muito mais que separadas. Rivalidade dentro do campo, e solidariedade fora dele", destaca Filipe Pires, um dos sete idealizadores do projeto.

Como medida de transparência, os idealizadores do projeto se comprometem a divulgar prestação de contas com tudo que for arrecadado e doado.

Quer ajudar entra em contato com eles pelo Instagram @projetoclassicosolidario

Fonte: Diário do Nordeste

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

segunda-feira, 15 de junho de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE PAULO GUSTAVO, ATOR E HUMORISTA


domingo, 14 de junho de 2020

CORAL MAIS QUE ESPECIAL EMOCIONA O MUNDO EM PROGRAMA DE MAIOR SUCESSO NA TV BRITANICA


O coral “Sign Along With Us” liderado por Jade Kilduff, de 18 anos, junto com seu irmão Christian, 4, que tem paralisia cerebral e é deficiente visual emocionaram o mundo quando se apresentaram no Britain's Got Talent e conquistaram o Golden Buzzer (Botão Dourado) que leva o participante direto para o Live Shows (Show ao vivo).

O “Sign Along With Us” é composto por membros de quatro a 58 anos, cantou “This Is Me” da trilha sonora de The Greatest Showman e recebeu aplausos arrebatadores do juiz e da platéia.

Christian respirou pela primeira vez 24 minutos depois de nascer, ocasionando alguns problemas de saúde e com essas deficiências que foram acumulando disseram que o garoto nunca seria capaz de se comunicar. Mas Jade não desistiu e encontrou no Makaton (um método de comunicação e abordagem multimodal que recorre à fala, a gestos, a imagens e a símbolos para deficientes) e através da linguagem de sinais o que parecia impossível se torna um grande milagre, Christian pode ouvir e processar conversas e, sua música favorita.

Para incentivar a outras crianças e pessoas, Jade criou um canal no youtube onde ensina às pessoas a linguagem gestual do makaton que é usado em mais de 40 países, tendo ajudado significativamente milhares de crianças e adultos.

Veja a apresentação do Coral Sign Along With Us em que conquistaram o Golden Buzzer (Botão Dourado):

sábado, 13 de junho de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – EMERSON ROSA “PUMA”


Um sonho. Pode-se dizer, este foi o ponto de partida de Emerson Ferreira da Rosa, um menino como milhares que existem nas ruas e bairros brasileiros que são apaixonados pelo futebol, porém desde cedo esta paixão se misturou com algumas características que possibilitaram a ele mais tarde ser o capitão da seleção brasileira de futebol: liderança e muita vontade de vencer.

Mais para se tornar um cidadão do mundo através do futebol, Emerson superou adversidades. Na infância, teve bronquite asmática. Tinha uma perna mais curta que a outra, mas teimou em ser jogador de futebol. Mais isso não o impediu de lutar pelos seus sonhos. Sua garra, determinação e vontade de vencer eram maiores do que quaisquer obstáculos que foram aparecendo nessa caminhada.

Estes traços acabaram por gerar a grande oportunidade de se tornar jogador profissional, o que aconteceu em 1995 na equipe do Grêmio (RS). A partir daí o sucesso não parou de bater a sua porta, e isso não foi por acaso. Profissional de alto nível, com credibilidade acima da média em todos os clubes em que passou, tornou-se referência de liderança e postura profissional.

E de fato obteve sucesso em todos os contextos em que esteve presente, liderou todas as equipes em que vestiu a camisa. Camisas de alguns dos maiores clubes do mundo como: Bayer Leverkusen (Alemanha), Roma (Itália), Juventus (Itália), Real Madrid (Espanha) e Milan (Itália), o que nunca foi um peso para quem se preparou desde cedo em meio as dificuldades do futebol de rua nos torneios nas escolinhas de Pelotas, onde só a qualidade com a bola não basta, são necessários algo a mais: paixão pelo jogo e pela vitória.

O "Puma", apelido que recebeu quando atuava no futebol italiano, em função de ser implacável marcador, foi o capitão original da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, mas devido a uma lesão no ombro às vésperas da estréia foi cortado. Participou da Copa do Mundo de 2006, sua última competição com a Seleção Brasileira. Emerson encerrou sua carreira de jogador em 2009.

Durante a Copa do Mundo de 2010, trabalhou como comentarista esportivo na TV Bandeirantes.

Em 2011 fundou o Fragata FC, um projeto para revelar talentos da região da cidade gaucha. O nome do projeto vinha do bairro homônimo, o mais pobre de Pelotas.  Centenas de crianças atendidas numa estrutura de Copa do Mundo, um verdadeiro centro formador de jogadores, mas especialmente de cidadãos.

No dia 3 de novembro de 2015, seis anos após a aposentadoria, anunciou seu retorno ao futebol e assinou com o Miami Dade, dos Estados Unidos. Além de jogador, ele foi diretor executivo do clube.

É esse Emerson, acostumado a vencer obstáculos e a ajudar os outros, construiu uma carreira vitoriosa e que tem inspirado jovens e pessoas que vale a penar sonhar e que nada pode parar nossos sonhos.

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

sexta-feira, 12 de junho de 2020

O JOGADOR DE FUTEBOL MAIS RICO DO MUNDO NÃO É CRISTIANO RONALDO, NEM LIONEL MESSI E NEM NEYMAR


Os astros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os primeiros jogadores associados quando o assunto é dinheiro e futebol. Mas, está enganado quem pensa que um deles é o mais rico do mundo. Faiq Jefri Bolkiah, reserva do Leicester, é quem possui a maior fortuna.

Segundo a revista Forbes, a riqueza da família do jovem de apenas 22 anos chega em 20 bilhões de dólares. Nascido em Brunei, local conhecido pelos enormes depósitos de petróleo e gás natural, Bolkiah é sobrinho de Hassanal Bolquias, um sultão do país.

De acordo com a publicação do jornal inglês Mirror, o jogador já chegou a gastar 35 milhões de dólares em apenas um mês, com carros de luxo, relógios e acessórios em ouro branco. Sua ostentação não para por ai, ele tem um tigre como animal de estimação e sua família ainda possui uma impressionante coleção de carros, são 600 Rolls-Royces.

Apesar de ocupar a reserva no Leicester, Bolkiah joga na seleção nacional foi até capitão em uma das nove partidas que disputou.

Fonte: Esporte Fera

Foto: Leicester City FC

quinta-feira, 11 de junho de 2020

VINICIUS UCHOA: MAIOR ARTILHEIRO DO SUB-13 EM COMPETIÇÕES CHANCELADAS PELA FCF A BIOMEDICO


O Campeonato Cearense é um dos principais torneios regionais do Brasil e como toda competição tem seus artilheiros que fizeram historias. No profissional todos sabem que o maior artilheiro em campeonatos cearense é o ex-jogador Sandro Gaúcho que marcou 39 gols em 1997 atuando pelo Fortaleza.

Mais a base cearense também tem seus recordistas e segundo um estudo do repórter fotográfico Pedro Chaves do Canal da Bola apontou os maiores artilheiros da base nessa década. Vinícius Uchoa, que no Campeonato Cearense Sub-13 em 2011, na época com 13 anos, balançou as redes adversárias 25 vezes, sendo artilheiro e campeão pelo Centro Esportivo União.

Descoberto pelo treinador Roberto Cearense, o garoto Vinícius iniciou no Ferroviário/CE, aos 11 anos de idade, onde jogou de 2009 á 2010. No União/CE, o garoto teve bons momentos, foi campeão cearense, artilheiro, ficando de 2011 á 2014 na equipe. Em 2015 passou por Fortaleza/CE e Ceará/CE, mas não teve muitas oportunidades. Em 2016 fez parte do elenco do Sub-15 do Floresta/CE, mas infelizmente de forma precoce encerrou sua história no Ferroviário/CE em 2016, com apenas 17 anos, após sucessivas lesões no joelho.

Hoje o futebol para Vinícius é só mais uma atividade de fim de semana, onde através dos rachas com os amigos, mata a saudade de balançar as redes. O fã de Ronaldo Fenômeno agora marcará gols na saúde, onde é Bacharelando em Biomedicina em que está concluindo o 6º semestre na Faculdade Pitágoras, e trabalha em um laboratório em Fortaleza.

Já se passaram 8 temporadas e ainda perdura o recorde Vinícius Uchoa, o maior artilheiro da base cearense na década, em competições chanceladas pela FCF, com 25 gols marcados.

Fonte: Canal da Bola / @pedrochavesce

Foto: Arquivo Pessoal

quarta-feira, 10 de junho de 2020

ALBERTO BIAL ESTÁ DE VOLTA AO COMANDO DO BASQUETE CEARENSE PARA A TEMPORADA 2020/2021 DO NBB


Depois de dois anos, Alberto Bial volta ao comando técnico do Basquete Cearense. Um dos fundadores do clube e técnico do Carcará em outras seis temporadas, o velho conhecido acertou com o clube um contrato inicial de duas temporadas.

O treinador criado no Rio de Janeiro também fez história no Fluminense e no Vasco, onde foi campeão da Liga Sul-Americana em 1998. Bial estava atualmente no comando do time do Joinville.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu por unanimidade encerrar as disputas da a temporada do 2019/2020 do NBB  por causa da pandemia da Covid-19, buscando priorizar a saúde de atletas, torcedores, comissões técnicas, dentre outros funcionários.

A chegada de Bial traz a expectativa de uma temporada melhor. Os resultados em 2019/2020 foram muito aquém do esperado. Em 26 jogos, apenas cinco vitórias.

Daniel Russo, que comandou o Carcará na última temporada, segue na Comissão Técnica da equipe, agora nas funções de auxiliar técnico e coordenador geral das categorias de base.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução / @basquetecearense

terça-feira, 9 de junho de 2020

WEBINAR CBF SOCIAL: SUCESSO DE PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO AMANHÃ A PALESTRA GRATUITA E ONLINE NA QUINTA SEMANA COM O TEMA “FUTEBOL NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA”


Após o grande sucesso das quatro semanas de Webinar, o CBF Social renovou o projeto e agora chega a mais um dia de palestras e muito aprendizado. O tema trabalhado nesta quarta-feira (10) será "Futebol na Infância e na Adolescência".

O evento está previsto para ser iniciado às 14h (de Brasília), e mais uma vez será realizado de modo online e gratuito. A transmissão será feita pelo site da CBF.

A abertura será conduzida por Walter Feldman (Secretário Geral da CBF) e Diogo Netto (Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da CBF), fará as introduções antes das apresentações.

Vale lembrar que a participação é online, ao vivo e gratuita para todos.

Para se inscrever é muito fácil. Basta acessar o link abaixo, colocar suas informações e pronto.

Faça aqui a sua inscrição: https://lp.rlkpro.com/l/5Fyh14ABF1117

Fonte: CBF

Foto: Assessoria CBF

segunda-feira, 8 de junho de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DA GRANDE DEBINHA, ATACANTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA E DO NC COURAGE (EUA)


domingo, 7 de junho de 2020

FERNANDA HONORATO: PRIMEIRA REPÓRTER PORTADORA DA SÍNDROME DE DOWN DO PAÍS, UMA JORNALISTA QUE QUEBROU PARADIGMAS


Para muita gente, viver com limitações e ser taxada como incapaz de aprender, morar sozinho, namorar e trabalhar é o que marca a vida de pessoas com Síndrome de Down. Mas nada disso reflete a realidade quando oportunidades são dadas, afinal, não se trata de uma doença, e, sim, de uma condição genética (a trissomia do cromossomo 21).

Quando a menina nasceu poucos apostaram no seu desenvolvimento. Diagnosticada com Síndrome de Down ela desde o primeiro momento de vida teve que lidar com os preceitos. A mãe, pelo contrário, viu na pequena muita força e não desistiu da filha. 

Anos depois, a menina se tornou mulher, samba como poucas, é atriz, atleta, mas ela se destaca pela simpatia, e por ter quebrado paradigmas do jornalismo. Ela é Fernanda Honorato, a primeira repórter brasileira com Síndrome de Down do país.

Esbanjando simpatia, Fernanda já contou inúmeras vezes sua história. Na infância rica em brincadeiras, na adolescência viveu aventuras, na vida adulta é estrela nos palcos, nas águas, no sambódromo e na televisão. Com uma agenda cheia, ela não para, mas, sempre acha um tempinho para aproveitar com a família.

Além de ser campeã de natação, a repórter da TV Brasil é passista de escola de samba. Em 2016, foi musa da Portela e desfilou na Sapucaí com o samba-enredo No vôo da Águia, uma viagem sem fim. Com muito samba no pé, Fernanda recebeu a medalha Rainha de Bateria dos Embaixadores da Alegria das mãos do Príncipe Harry.

A carioca coleciona diversas premiações e reconhecimentos pelo trabalho e impacto social que realiza. Em 2017, Fernanda Honorato foi reconhecida na 22ª edição do Prêmio Claudia, na categoria Trabalho Social. 

Atualmente, é palestrante e repórter no Programa Especial, da TV Brasil, no qual atua desde 2006 e promove nas reportagens a inclusão das pessoas com deficiência.

Fonte: Wattpad

Foto: Reprodução

sábado, 6 de junho de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – REINALDO GOTTINO


Com anos de experiência, Reinaldo Gottino é um dos nomes mais populares do jornalismo brasileiro. Conhecido por seu carisma e animação, o apresentador possui vasto conhecimento no jornalismo esportivo tendo mais de 6 anos de experiência no radialismo em importantes emissoras nacionais. Sua trajetória é marcada pela superação e amor ao que faz.

Gottino é filho de uma família humilde, de descendência italiana, e desde muito cedo precisou batalhar para caminhar rumo ao seu sonho: ser um profissional de sucesso. Aos 13 anos de idade, já era office boy numa contabilidade, e após um longo tempo na área contábil, passou a trabalhar num banco. A rotina era puxada, mas ele sempre soube que o esforço seria extremamente necessário para chegar ao topo.

Em meio ao cotidiano corrido de office boy, Gottino já nutria sua paixão pela comunicação. E nessa fase, ele ganhou um presente inesquecível da mãe: o primeiro aparelho de rádio, que se tornou companheiro inseparável do garoto. Enquanto estava em casa, não desgrudava do radinho onde ouvia notícias, jogos de futebol e programas variados.

Foi ainda no início da caminhada profissional que Gottino percebeu o valor da comunicação e da boa oratória. Quando teve uma oportunidade na área, ele abraçou com todas as forças, indo atrás de capacitação e apoio, visto que sabia que enfrentaria uma grande concorrência que, à época, já tinha muito mais experiência que o “jovem office boy”. Ao final da adolescência, Gottino teve a primeira oportunidade como comunicador.

Hoje, aos 42 anos, se tornou um grande destaque da comunicação brasileira, reconhecido nacionalmente por sua capacidade de convencer, improvisar e transmitir confiança. Reinaldo Gottino é casado com Simone Chimenti, desde 2006. O casal tem dois filhos, Rafael Gottino e Giovana Gottino.

Mais da metade da vida de Reinaldo Gottino foi dedicada à comunicação. Foram 6 anos de rádio Globo CBN, 5 anos de TV Gazeta e 14 anos ininterruptos de Rede Record de Televisão. Mais recentemente, o comunicador consolidou sua importância no cenário nacional sendo uma das grandes contratações de um dos canais mais importantes do mundo: a CNN Brasil, mas ficou apenas 8 meses no canal. Voltará a assumir o "Balanço Geral SP" na próxima segunda dia 8 de junho.

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

sexta-feira, 5 de junho de 2020

CEARÁ FESTEJA O SUCESSO DE VENDA DE R$ 1 MILHÃO EM TRÊS DIAS COM NOVA LOJA ONLINE


A diretoria do Ceará está em festa pelo sucesso instantâneo da loja online do clube. Lançada no último final de semana, em três dias de funcionamento, o vovô faturou R$ 1 milhão em venda de produtos. A marca foi celebrada pelo clube nas redes sociais. Com as lojas físicas fechadas, o e-commerce tem sido aposta dos clubes de futebol durante a pandemia.

O principal destaque é a camisa “Nação Alvinegra”, recém-lançada, que já teve mais de 5,5 mil unidades comercializadas. Mas o site conta também com outros produtos oficiais.

A divulgação oficial do novo canal de comercialização de produtos do Ceará ocorreu no último sábado, na “Live Show do Vozão”, em comemoração ao aniversário de 106 anos do clube.

As vantagens da loja virtual estão aliadas à criação da marca própria, que permite ao clube criar vários modelos de camisa e com maior celeridade. Em pouquíssimo tempo, o retorno do e-commerce do Alvinegro já se prova um sucesso.

Fonte: OPOVO

Foto: JL Rosa

quinta-feira, 4 de junho de 2020

TENISTA Nº 1 DO BRASIL, O CEARENSE THIAGO MONTEIRO SEGUE FIRME NA BUSCA POR UMA VAGA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO


Participar dos Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta. É o auge da carreira. Mas a realidade esportiva é cruel. São poucos os que, de fato, têm condições de disputar de forma competitiva uma vaga entre a principal competição do planeta., mas um cearense que vem em ascensão mantém o sonho vivo. O tenista Thiago Monteiro sabe da dificuldade, mas acredita que tem condições de estar nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e mantém o foco na busca pelo desejado objetivo.

Aos 26 anos, Thiago Monteiro está vivendo um dos momentos mais especiais da carreira, que iniciou cedo, aos 16 anos. Melhor brasileiro no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), ocupando a 82ª colocação, Thiago está há cerca de dois anos na liderança da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Mesmo assim, a chance de classificação via ranking é complicada.

No tênis, só os 56 melhores do ranking da ATP garantem vagas diretamente à disputa de Tóquio. As vagas podem alcançar posições mais baixas graças à regra de que só 4 tenistas de um mesmo país podem competir. Ele precisa se posicionar por volta da faixa de 60 a 70 do ranking para ter chances de se classificar. Difícil, mas não impossível.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Greg Bowker / Getty Images

quarta-feira, 3 de junho de 2020

DIEGO SILVA: CEARENSE BRILHA NO FUTEBOL EUROPEU E FAZ HISTÓRIA COM A CAMISA DE CLUBE MALTÊS


Ver jogadores brasileiros brilhando na Europa não é nenhuma novidade. Não é de hoje que os boleiros nascidos aqui se destacam no Velho Continente. O cearense Diego Silva, volante de 26 anos, está construindo uma trajetória de sucesso e marcando seu nome para sempre no Floriana FC de Malta, que após um jejum de 27 anos se tornou campeão da BOV Premier League 2019/2020 e com vaga garantida na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões da UEFA.

Nascido em Fortaleza e criado próximo ao campo do América, hoje Areninha, Diego Silva jogou por Ceará, Ferroviário, Tiradentes e Caucaia, antes de se transferir para o futebol de Malta.


Em novembro de 2018, após vestir as camisas de Ferroviário e Caucaia, Diego foi fazer um teste no Senglea Athletic, que estava na zona de rebaixamento do campeonato maltês. Com a ajuda do meia, que marcou seis gols em 13 jogos e deu 12 assistências, o time escapou da queda.

A campanha fez o técnico italiano Vincenzo Potenza ser contratado pelo Floriana, equipe tradicional de Malta, e a pedido dele, Diego Silva também foi contratado. Na temporada 2019/2020, o meia também brilhou, tendo marcado cinco gols e dado sete assistências em 20 jogos.


Diego, que já passou pelo Projeto Futebol Hoje do SAFECE para atletas sem clube, está há duas temporadas em Malta, com contrato renovado para a terceira,  e hoje é um dos principais jogadores do Floriana, atual campeão maltês.

Segundo o site Transfermkt, é o jogador mais valioso do Floriana e o terceiro da BOV Premier League, com passe estimado em 300 mil euros. O contrato do meia se encerrava em junho deste ano, mas já foi renovado por mais uma temporada.

Fonte: OPOVO

Foto: Reprodução / Floriana FC Facebook / Pedro Chaves

terça-feira, 2 de junho de 2020

PAPO R14: ARTHUR ALCORTE, GAÚCHO QUE ESTÁ ENTRE OS 10 MELHORES PATINADORES DO MUNDO


Força, destreza, equilíbrio e talento artístico, estas são algumas das habilidades exigidas aos patinadores. Um esporte-arte que o gaúcho Arthur Alcorte domina e aprimora a cada dia.

O jovem de 16 anos vem fazendo história e trazendo muitas alegrias ao esporte brasileiro, a última delas foi ano passado quando conquistou o 8° lugar durante os Jogos Mundiais de Patinagem (World Roller Games), em Barcelona, na Espanha, este campeonato mundial é considerado o maior evento de rodas do planeta, que reuniu um total de 4.120 atletas de 81 países.


O garoto começou a patinar com 4 anos de idade e tornou-se um atleta de alto rendimento em 2011, quando tinha 8 anos. Desde o jardim da infância estuda no Colégio Adventista de Porto Alegre, e hoje, já no ensino médio, tentando se organizar para manter a rotina com os treinos e os deveres escolares. Conciliar os estudos e os treinamentos requer uma maior atenção e dedicação, devido ao calendário muito extenso da patinação.


Para ele ir competir, parte do princípio de tirar boas notas antes. Com sua agenda de treinos e viagens, Arthur explica que precisa se planejar com os professores e recebe ajuda da coordenadora pedagógica para ajustar horários e datas, caso seja necessário.


Arthur está entre os 10 melhores patinadores do mundo e já ganhou diversos títulos em sua carreira. No seu currículo, estão vários títulos regionais, brasileiros, pan-americanos e sul-americanos.


Numa caminhada de treinamentos e vitórias ninguém conquista algo sozinho, sempre existirá pessoas que serão importantes nessa trajetória e o jovem patinador é muito bem orientado e assessorado por uma equipe de grandes profissionais como a nutricionista Fernanda Philbert Alves (cuida de sua dieta), a Verbena Manipulação (fornece a sua suplementação alimentar) e a BPro Treinamento (cuida de sua preparação física).


Atualmente o atleta treina e dá aulas na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), junto com o grupo Esportivo Arte e Movimento. “Esse esporte é apaixonante, é um esporte que sempre te traz novos desafios, sempre muda e evolui cada vez mais”, relata.


Neste bate bola concedido por email diretamente de Porto Alegre (RS), vamos conhecer um pouco mais da trajetória do campeão de Patinação Artística Arthur Alcorte que está entre os 10 melhores patinadores do mundo, ainda vamos escutar muito esse nome futuramente nas olimpíadas e eventos internacionais.

BATE BOLA COM ARTHUR ALCORTE:     

Como aconteceu a tua paixão pela patinação?

AA: Minha trajetória esportiva começou cedo, aos quatro anos de idade. Eu praticava ginástica artística e no mesmo clube há aulas de patinação. Recebi o convite da minha técnica para assistir uma apresentação de final de ano, onde pude conhecer e ver o atleta Marcel Stürmer (considerado o mais importante patinador da história do país) patinando. Pouco tempo depois ingressei nas aulas de patinação e com 5 anos participei da minha primeira competição.

Quando e como surgiu a oportunidade de representar o Brasil?

AA: Representei o Brasil pela primeira vez no ano de 2013, quando ingressei para a Categoria Internacional, num Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, que aconteceu em Santiago no Chile. Desde então, já recebi sucessivas convocações para representar o País em campeonatos Sul-americanos e Pan-americanos. Também consegui representar o Brasil em dois campeonatos mundiais: 2018 na França e 2019, no World Roller Games, realizado em Barcelona na Espanha, onde obtive a oitava colocação na categoria Livre Júnior Internacional. Estar entre os dez melhores classificados num campeonato mundial já é uma grande vitória para um esporte individual.

Como são os seus treinos e preparação?

AA: A rotina de treinos está dividida em duas etapas: a pré-temporada e a temporada de competições. Durante a Pré-temporada, realizamos o trabalho de base, ou seja, treinamos muito e buscamos aprender movimentos novos. Já na Temporada, buscamos o aperfeiçoamento do que aprendemos durante a pré-temporada, buscando encaixar os elementos nas coreografias e montar as nossas estratégias para cada campeonato que participaremos. Realizo além dos treinos diários na quadra um trabalho de preparação física, acompanhamento periódico com minha nutricionista e meu fisioterapeuta.

Qual a importância do apoio da tua família na sua vida esportiva?

AA: Meu sucesso na carreira esportiva só foi alcançado porque minha família foi um alicerce. Meus pais cobram meu empenho e comprometimento na escola e durante os treinos. Quando tinha 9 anos ingressei na categoria internacional da patinação artística e desde lá minha família tem ajudado a me manter no esporte, com o pagamento de viagens para competições e treinamentos no exterior de aperfeiçoamento.

Você tem algum tipo de patrocínio ou auxilio financeiro?

AA: Não possuo nenhuma ajuda financeira, mas nessa caminhada consegui receber apoio de profissionais muito especiais, entre eles, a minha nutricionista Fernanda Philbert Alves, que cuida da minha dieta, a Verbena Manipulação que fornece minha suplementação alimentar e a Bpro Treinamento Físico Funcional, que cuida da minha preparação física.

Espero que até o final deste ano o Governo Federal facilite o acesso aos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e ao Bolsa Atleta, que há vários anos tento acessar, sem qualquer sucesso.

Quais são as suas referencias ou ídolos na patinação?

AA: Os grandes ídolos brasileiros da minha geração e os que mais influenciaram na minha carreira de patinador foram: Marcel Stürmer, Gustavo Casado e Carlos Radtke, esses 3 patinadores destacaram-se em vários campeonatos internacionais representando o nosso país.

Você está entre os 10 melhores patinadores do mundo e tem em seu currículo títulos importantes com resultados significativos. Quais são os seus próximos objetivos?

AA: Meu objetivo principal neste momento é retomar os meus treinamentos e a forma física após a pandemia, já que todos os atletas estão respeitando as orientações de isolamento social e com os treinos suspensos. Mas os objetivos traçados para a temporada de 2020, caso seja possível neste ano manter o calendário de competições, são conquistar novamente uma vaga para o próximo Campeonato Mundial e tentar melhorar minha colocação.

Fotos: Arquivo Pessoal