terça-feira, 31 de março de 2020

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020 TÊM NOVAS DATAS DEFINIDAS APÓS ADIAMENTO POR CONTA DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS


Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 têm nova data definida. Após o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

A mudança foi anunciada ontem (30) pelo comitê organizador do evento, após reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) e autoridades japonesas.

Como confirmado na última semana, os atletas que já garantiram sua classificação para os Jogos de Tóquio manterão suas vagas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: Reprodução Twitter

segunda-feira, 30 de março de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE ROGER FEDERER, TENISTA SUÍÇO CONSIDERADO UM DOS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS


domingo, 29 de março de 2020

JOGADOR DE FUTEBOL REUNE AMIGOS E DISTRIBUI COMIDA E AGUA A MORADORES DE RUA DE FORTALEZA


Em época de pandemia que vem assolando o mundo, um grupo de amigos se uniu e foram saciar a fome e confortar pessoas que estão fora do isolamento social e que sofrem nesse momento tão delicado da saúde que passa o Brasil e o mundo. Entre os pedidos mais comoventes dos moradores de rua estava a água para beber.

O jogador de futebol Jonatan Lima reuniu os amigos: Deyvid, Tiago e Magno e juntos fizeram sopa e comparam garrafões de água potável e distribuíram para os moradores de rua que infelizmente estão nesse momento passando por necessidades em todos os sentidos.


Na Praça do Ferreira, na Praça Coração de Jesus, na Praça da Gentilândia e no Viaduto do Lagamar, crianças, idosos e dependentes químicos faziam filas. Eles levaram sopa, alimentos não perecíveis e água potável, além do conforto nas conversas com os moradores de rua. "Foi algo marcante para mim, fiquei surpreso com um pedido simples de garrafas de água. Algo necessário eles sentem falta", conta Jonatan.

sábado, 28 de março de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – ROGÉRIO CENI


Rogério Ceni é o maior ídolo da historia do São Paulo Futebol Clube e atuava como goleiro, defendeu o clube paulista durante vinte e cinco anos, sendo destes, dezoito anos como titular do time. E atualmente ele está no comando técnico do Fortaleza Esporte Clube.

Paranaense de Pato Branco, morou também em Curitiba e cresceu em Sinop, no Mato Grosso. Era o caçula dos quatro filhos da família, que lhe deu o apelido de Kiko. O pai conta que Rogério foi temporão, ou seja, não estava planejado.

Na escola, além do futebol, Ceni se destacava no vôlei. Antes de se tornar o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, Rogério chegou a ser convocado para a seleção mato-grossense de vôlei. Ele também pratica tênis.

Na adolescência, trabalhou como office boy em uma agência do Banco do Brasil em Sinop. Seguir empregado no banco, aliás, foi à condição para que o pai o autorizasse a tentar a sorte no futebol.

Aos 16 anos, Ceni ingressou no Sinop, o time da cidade. Era o terceiro goleiro, até que, no Campeonato Mato-Grossense de 1990, teve a primeira chance como titular no time profissional.

Nesse mesmo ano (1990), aos 17 anos foi contratado pelo São Paulo, equipe da qual foi titular de 1997 até 2015. Sua principal característica foi a lealdade ao clube que serviu por 25 anos ininterruptos, sendo atualmente o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial.

Rogério possui inúmeros outros recordes expressivos, tal como o de maior número de gols marcados por um goleiro na história do futebol mundial, o jogador que mais vezes foi capitão de uma mesma equipe (982 jogos), e também o de jogador que mais venceu por um mesmo clube na história (com mais de 601 vitórias, batendo o recorde de Ryan Giggs, que era de 589 vitórias).

Pela equipe do São Paulo, venceu o Campeonato Paulista (3 vezes), Brasileiro (3 vezes), Libertadores (2 vezes) e Mundial (2 vezes), Copa Sul Americana, entre muitos outros.

Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa das Confederações, em 1997, e da Copa do Mundo do Japão/Coréia do Sul, em 2002.

Desde 2017 Rogério trabalha como técnico de futebol, ele já treinou os seguintes times: São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e atualmente ele está à frente da equipe do Fortaleza.

Como treinador está fazendo história no comando do Fortaleza com conquistas importantes e inéditas: Campeão Brasileiro Série B (2018), Campeão do Campeonato Cearense (2019) e Campeão da Copa do Nordeste (2019).

Foto: Reprodução twitter

sexta-feira, 27 de março de 2020

CLUBES NORDESTINOS TRADICIONAIS E DE MENOR PODER AQUISITIVO JÁ COMEÇAM A DEMITIR PELA FALTA DE COMPETIÇÕES


A pandemia de coronavírus tem afetado, fortemente, a economia de diversos países do mundo. No esporte, não é diferente. Com todas as competições e treinos paralisados muitos clubes tradicionais e de menor poder aquisitivo estão sendo afetados financeiramente e para ameninar essa crise estão demitindo atletas, funcionários e comissão.

Na segunda (23) o time potiguar, ABC de Natal que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020, publicou nota para explicar o desligamento de cerca de 30 funcionários — decisão que o clube trata como "vital" para sua saúde financeira. A justificativa está relacionada ao impacto da crise do novo coronavírus, que paralisou o futebol nacional.

Na terça (24) o time cearense, Guarany de Sobral decidiu interromper os contratos de todos os jogadores do clube até que a situação volte à normalidade. Os atletas foram comunicados através de aviso de rescisão, mas o Sindicato do Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) emitiu uma proposta ao Cacique do Vale e tenta reverter demissão do elenco.

Outros times das principais séries do Campeonato Brasileiro se mobilizam para reduzir salários de atletas. Nova proposta de clubes prevê 20 dias de férias coletivas e redução de 25% de salário durante paralisação.

Foto: @joaolucas.38 / Guarany SC

quinta-feira, 26 de março de 2020

NO MEIO DA PANDEMIA, UMA BOA NOTÍCIA: ISRAELENSES E PALESTINOS ABREM JUNTOS HOSPITAL EM GAZA CONTRA COVID-19


A pandemia mundial do coronavírus conseguiu o que há anos nações e entidades do mundo todo buscam, uma trégua no conflito entre Israel e Palestina.

Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, nas últimas três semanas, representantes dos dois lados têm se encontrado, em local secreto, para coordenar medidas em um escritório de monitoramento conjunto.

“A saúde de todos os cidadãos da região está acima de tudo, e é nossa principal prioridade. Continuaremos a agir em colaboração com a Autoridade Palestina em um esforço conjunto”, diz o major Yotam Shefer, chefe do departamento internacional da administração civil israelense na Cisjordânia.

Para evitar o aumento do contágio do Covid-19, a Cisjordânia recebeu de Israel 20 toneladas de desinfetante e outros 400 kits de testes para detectar o vírus, além de outros 500 itens de proteção para as forças de segurança e equipes de saúde.

Agentes de saúde de ambos os locais estão realizando atividades mútuas para conscientizar a população sobre o perigo da doença.

Outra medida adotada é o controle da fronteira e dos trabalhadores que passam pelo local todos os dias. A rotina foi alterada para evitar que a economia tenha um prejuízo mais extenso.

Até o momento, Israel possui 500 casos confirmados do novo coronavírus, mas nenhuma morte pela doença. A Palestina contabiliza 44 infectados pelo Covid-19.

O grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, não vai permitir a entrada ou saída no enclave, fechando a fronteira com o Egito.

Fonte: Istoé

Foto: Said Khatib/Getty Images

quarta-feira, 25 de março de 2020

PROJETO SOCIAL ESCOLINHA DO ARAUJO CELEBRA 16º ANIVERSÁRIO EM PENAFORTE


Utilizar o esporte como instrumento de inclusão e transformação social deveria ser uma prática do poder público. Mas enquanto – lamentavelmente – isso não acontece, voluntários do bem o fazem em variadas partes do município, do estado e do país como um todo. Em Penaforte, Araujo Santos é uma dessas pessoas que acreditam no caráter transformador do esporte, e há 16 anos, comanda o Projeto Social Escolinha do Araujo em sua cidade.


O Projeto Social Escolinha do Araujo nasceu em 2004 da idéia do ex-jogador Araujo Santos notando a tristeza do filho do amigo Abimael que ia ficar sem treinar depois que o professor dele foi embora da cidade e também vendo uma forma de oportunizar a outros garotos e de continuar ajudando o esporte local na divulgação e representação do município em jogos e competições da região.

Araújo sempre contou com o incentivo de dois amigos desportistas Penafortenses, Tony e Abimael que sempre apoiaram e incentivaram para que a escolinha atingisse seus objetivos durante esses 16 anos completado na ultima segunda (23). Araujo Santos além de professor passou a ser conselheiro da garotada, com palestras motivacionais sempre mostrando a cada um que antes de ser um jogador precisava ser um cidadão do bem, incentivando a pratica do esporte limpo longe do mundo das bebidas e das drogas.  



Araujo faz esse trabalho de forma voluntária com muito amor, dedicação e carinho. Já passaram mais de 200 atletas ao longo desses anos, sempre contribuindo para um futuro melhor com ensinamentos e palavras de apoio que foram fundamentais no crescimento pessoal e profissional de seus atletas, alguns ingressaram na área do futebol profissional, outros  são médicos ou seguiram na sua profissão desejada.

“Hoje 23 de março de 2020 venho aqui agradecer a Deus por esse momento em poder falar pra todos que o nosso projeto está com completando 16 anos na ativa em nossa cidade de Penaforte, portanto venho abraçar a todos alunos que já passaram pelo o projeto e os atuais que estão comigo, só fico mais triste porque não podemos comemorar juntos pelo grande motivo que está acontecendo no Brasil e no mundo”, finaliza Araujo. 



A escolinha de futsal do Araújo esta sempre representando a cidade de Penaforte, participando de torneios e ao mesmo tempo dando a oportunidade as crianças de fazerem um esporte saudável, que separa esses garotos do mundo do crime e das drogas, dando a oportunidade de ocuparem seu tempo com o prazer do esporte.

Quer ajudar esse projeto social que tem feito a diferença na vida de muitas crianças em Penaforte?

Entre em contato com o telefone (88) 98881-1470 falar com Araújo Santos.

terça-feira, 24 de março de 2020

AMOR EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS: CRIANÇAS ENCONTRAM BISAVÓS ATRAVÉS DE VIDRO E EMOCIONAM O MUNDO


Por conta da pandemia do coronavírus Covid-19, a recomendação dos principais órgãos de saúde é manter principalmente os idosos em casa. Atendendo a medida, dois bisavós foram flagrados em um momento de carinho com suas bisnestas nos Estados Unidos.

Na imagem publicada no Facebook, duas meninas olham para Theresa e Ray Cossey, ambos com 81 anos, através de uma porta de vidro. A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais e mostrou como o vírus está mudando a forma das famílias socializarem.

De acordo com o jornal Daily Mail, o casal tem dois filhos, seis netos e mais oito bisnetos. Por conta das medidas de segurança contra o coronavírus, eles estão isolados da família.

Theresa tem a doença de Parkinson. Ciente da falta que o convívio com a família faz, a neta de Ray, Vickie, decidiu surpreender os avós com uma visita segura!

Enquanto tomavam café da manhã, eles ouviram batidas na porta. Ao abrirem a cortina encontram as pequenas Florence, de 3 anos e Edith, de apenas 1. As duas têm o costume de sempre encontrar os bisavós pela manhã.

Fonte: SBT

segunda-feira, 23 de março de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE RENATO RUSSO, CANTOR E COMPOSITOR


domingo, 22 de março de 2020

CLUBES BRASILEIROS DISPONIBILIZAM INSTALAÇÕES PARA O AUXILIO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS


Diversos clubes brasileiros colocaram instalações à disposição de autoridades estaduais e municipais para ajudar no combate ao novo coronavírus.

A ideia é que estádios e centros de treinamento possam abrigar pacientes em tratamento, para não sobrecarregar hospitais e clínicas em caso de avanço do Covid-19 no país.

Confira clubes que já tomaram esta iniciativa:

Athletico-PR: colocou a disposição a Arena da Baixada e o CAT Alfredo Gottardi ao governo municipal e estadual.

Bahia: disponibilizou o CT Fazendão ao governo do estado.

Botafogo: ofereceu a estrutura do Estádio Nilton Santos.

Corinthians: disponibilizou a sede social do Parque São Jorge e o CT Joaquim Grava à disposição das autoridades.

Cruzeiro: disponibilizou seus dois clubes sociais, a Sede Campestre e o parque esportivo do Barro Preto, aos órgãos públicos.

Fortaleza: colocou a estrutura do CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú à disposição do governo do estado.

Ceará: disponibilizou o CT Dr. Luís Campos – Cidade Vozão, em Itaitinga ao governo do estado.

Goiás: disponibilizou a Serrinha como local de vacinação na campanha contra a gripe, que começa amanhã (23).

Juventude: disponibilizou seu ginásio coberto à Prefeitura de Caxias do Sul.

Náutico: colocou seu centro de treinamento à disposição do governo de Pernambuco.

Santos: colocou toda sua estrutura à disposição da secretaria de saúde do município.

São Paulo: colocou à disposição do governo do Estado toda sua estrutura, inclusive o Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

sábado, 21 de março de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – CAFU


Cafu construiu uma carreira de títulos, marcas e superação. Persistência sempre foi o seu lema, porque poucos teriam ousadia de participar de nove peneiras, reprovação em oito e aceito apenas na última chance, no São Paulo, clube que já o havia reprovado, a exemplo de Portuguesa, Santos, Corinthians, Nacional (SP), Atlético Mineiro, entre outros.

Cafu é um dos seis filhos de uma família que vivia na favela de Jardim Irene, em São Paulo, o menino teve uma infância pobre, com muitas dificuldades. O futebol ajudou Cafu a superar os obstáculos da vida, embora nem na bola tenha sido fácil.

Após ser reprovado em varias avaliações esportivas antes do início de carreira, Cafu não desistiu do sonho de jogar futebol. A persistência fez com que ele se tornasse profissional em 1990, participando de uma era gloriosa do São Paulo de Telê Santana.

Telê Santana mudou a posição de Cafu. O técnico, vendo as características do jogador, o fez recuar no campo para a posição de lateral direito, onde se consagraria como um dos melhores do mundo na posição. Um ano depois, em 1990, já era chamado para a seleção brasileira.

Na Seleção Brasileira, foram 4 Copas do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), chegando a três finais e conquistando o título duas vezes (uma delas como capitão da equipe). É o recordista em jogos pela amarelinha, com 149 partidas.

A superação, a luta e a persistência fizeram com que Cafu atingisse coisas inacreditáveis. O garoto criado na favela foi o capitão do Penta do Brasil em 2002. Atualmente é Embaixador da FIFA, UEFA, Laureus,Ambev,Special Olympics. Depois de ler essa história, você vai pensar duas vezes antes de desistir!

Foto: Leandro Moraes/UOL


sexta-feira, 20 de março de 2020

SOLIDARIEDADE: CHELSEA DISPONIBILIZA HOTEL EM STAMFORD BRIDGE PARA MÉDICOS E BANCARÁ DESPESAS


O Chelsea disponibilizou o Millennium Hotel, que fica dentro do seu estádio (Stamford Bridge), em Londres, para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) como acomodação aos médicos enquanto combatem a pandemia de coronavírus, informou o clube inglês.

A iniciativa veio do proprietário do clube Roman Abramovich, o magnata russo cobrirá os custos de hospedagem e que o clube disponibilizou todos os quartos, se necessário.

"Muitas equipes médicas trabalham em turnos longos e podem não ser capazes de viajar para casa ou, caso contrário, teriam que fazer longas viagens", afirmou o Chelsea em comunicado, ressaltando que o hotel ficará disponível por um período de dois meses.

Fonte: Chelsea FC

Foto: Reprodução London Planner

quinta-feira, 19 de março de 2020

CEARENSE DYOGO ALVES, SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA DO NINHO ASSINA PRIMEIRO CONTRATO PROFISSIONAL COM O FLAMENGO


Contrato assinado e sonho renovado para um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019. Com passagem pela Seleção Brasileira de base, o goleiro Dyogo Alves, 16 anos (recém-completados) superou as adversidades e assinou o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, o vínculo é de três anos. O goleiro cearense é uma das revelações do Estação de Antonio Bezerra (clube amador de Fortaleza).

O goleiro passou por momentos difíceis após o acontecido no Ninho do Urubu, mas logo no seu primeiro jogo pelo sub-15 depois do acontecido, Dyogo defendeu um pênalti e ganhou forçar para seguir lutando pelo sonho de ser um jogador profissional.

Dyogo segue evoluindo nas categorias de base do clube. O goleiro agora disputa partidas e campeonatos pelo sub-17 do rubro negro carioca.

Vale lembrar que por enquanto as competições da base e do profissional estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Nenhuma categoria treina no Ninho do Urubu esta semana.

Fonte: Coluna do Fla

Foto: Vagner Nascimento / @vagnernascimento17

quarta-feira, 18 de março de 2020

ASTROS DA NBA AJUDAM CRIANÇAS, FUNCIONÁRIOS E INFECTADOS DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


Com a suspensão da temporada da NBA ao menos nos próximos 30 dias, os jogadores da liga norte-americana de basquete tentam alertar a população e ajudar os mais necessitados de alguma forma. O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, anunciou que ajudará cerca de 18 mil crianças de escolas de Oakland.

Em virtude da pandemia do coronavírus, as escolas também paralisaram as suas atividades para evitar o risco de contaminação entre as pessoas. Desta forma, cerca de 18 mil crianças que dependem das escolas para fazer duas alimentações diárias foram prejudicadas. Para evitar isso, o jogador e sua esposa Ayesha Curry vão ajudá-las garantindo a comida na mesa.

Além de Stephen Curry, o ala-pivô Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, doou R$ 480 mil a funcionários da Quicken Loans Arena, que viverão um drama pela falta de serviço nestes dias de "quarentena" do país. Já o pivô Rudy Gobert, o primeiro dos três casos confirmados na NBA, doou R$ 2,4 milhões para luta contra coronavírus.

Fonte: Lance!

Foto: Reprodução Instagram

segunda-feira, 16 de março de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE WALCYR CARRASCO, DRAMATURGO E JORNALISTA


domingo, 15 de março de 2020

JOVEM AUTISTA RECEBE DIPLOMA EM SILENCIO NA CERIMÔNIA DE FORMATURA NOS EUA E COMOVE A WEB


Um dos desafios mais corriqueiros enfrentados por famílias que convivem com o autismo é a influência do meio ambiente no comportamento do portador do transtorno. Flashes de luz ou uma buzina, por exemplo, podem ser suficientes para disparar uma crise. No caso do norte-americano Jack Higgins, qualquer tipo de barulho pode ser o gatilho para o problema.

Depois de passar oito anos frequentando o ensino médio na escola pública de Carmel, no estado de Nova York, Jack finalmente concluiu seus estudos em 2019. A poucos dias da tão merecida formatura, seus pais recorreram ao diretor da instituição, Lou Riolo, para fazer um pedido especial: a entrega do diploma deveria ser feita no mais completo silêncio.

Obviamente, o educador aceitou o desafio. Ao abrir a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão, diante de um auditório com mais de 2.000 pessoas, Riolo explicou a história de Jack e pediu que todos ficassem em silêncio durante a participação do aluno na celebração.

O diretor foi além e demonstrou com suas próprias mãos como os aplausos deveriam ser feitos. “Basta vocês não baterem as mãos com força.”

Depois do aviso, Riolo chamou Jack e seus irmãos ao palco, onde finalmente entregou o diploma ao aluno mais especial da Turma de 2019.

Fonte: Tudodobem/Ig

Veja o vídeo: 


sábado, 14 de março de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – IVETE SANGALO


Dificilmente você encontrará um brasileiro que não conheça a Ivete Sangalo! Ela é uma das maiores vozes do Brasil e uma das grandes artistas mundiais. Sim, a baiana nascida em Juazeiro é um furacão e por onde passa deixa a sua marca. A cantora já vendeu cerca de 20 milhões de cópias e já foi indicada 15 vezes ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes.

Ivete nasceu numa família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos encontros e reuniões familiares, encarregava-se da percussão.

Sua adolescência foi muito dolorosa, Ivete sofreu com a perda do pai e do irmão. Com isso, a família teve que buscar uma forma de se sustentar. A baiana chegou a trabalhar como modelo e vendedora de roupas, além de ajudar a mãe a vender as marmitas em Salvador. Por muito tempo, as quentinhas da Dona Maria Ivete serviram como fonte de renda e sustentáculo dos Sangalo. Nessa época, Ivete também já havia cursado um ano de Administração e Secretariado Executivo antes da carreira profissional.

Aos 17 anos, ela começou como a maioria se apresentando informalmente em barzinhos da capital baiana, e, com isso, as oportunidades começaram a bater em sua porta. Nessa mesma época ela começou a fazer shows no interior da Bahia e em Pernambuco, mas foi em 1993 que sua carreira teve um salto com sua entrada na Banda Eva.

O grupo se tornou um sucesso pelo país com hits como “Arerê”, “Beleza Rara” e “Levada Louca”, mas em 1998, já consolidada como a cantora brasileira de maior sucesso da atualidade, Ivete decidiu se desligar da Banda Eva e seguir carreira solo. Com um timbre de voz grave e boa extensão para notas baixas, permitiu toda sua versatilidade em vários ritmos musicais.

Com a carreira consolidada, Ivete ao longo da sua trajetória totaliza mais de 300 canções (sem contar as participações especiais). Já vendeu mais de 18 milhões de cópias, e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards. Já se apresentou em alguns dos mais importantes eventos do mundo como a abertura da Copa América de 2011 (ao lado de Diego Torres), a Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 (ao lado de Shakira) e os Jogos Paraolímpicos de 2016, ambos no Brasil. Em 2017, Ivete foi a homenageada ao ser enredo da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio no carnaval carioca.

Ivete se tornou embaixadora da ONU na luta contra o tráfico de pessoas, tem milhares de fãs que seguem fielmente seu trabalho e a sua imagem está muito ligada a anúncios de publicidade. Ela passeia por diversos gêneros artísticos. Esteve no comando de programas de televisão como Estação Globo e Superbonita, além de ter sido jurada do programa SuperStar, técnica do The Voice Kids, e é atualmente técnica do The Voice Brasil.

Foto: Raul Golinelli / Getty Images

sexta-feira, 13 de março de 2020

NÃO É SÓ FUTEBOL: UM GESTO QUE VALE MAIS DO QUE MIL GOLS


Quando você lê ou escuta a frase "não é só futebol", sabe que boas histórias estão sendo contadas. E desta vez não será diferente; tudo por uma atitude nobre do volante Neto em 2019 num jogo pela base. O jogador atualmente com 17 anos era visto como uma promessa das categorias de base do Atlético viu em pouco tempo sua carreira decolar com convocações para a Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-17 até chegar à equipe principal do galo.

O baiano Antônio Fialho de Carvalho Neto, também conhecido como Neto ano passado viveu uma situação curiosa durante o jogo contra o Funorte (clube profissional de Montes Claros) pelo Campeonato Mineiro Sub-17. A vitória por 4 a 0 em Montes Claros, com dois gols do protagonista desta história, acabou ficando em segundo plano graças a um gesto que ele teve após o apito final.

Ainda com a bola rolando, Neto, sem querer, acabou rasgando a chuteira do atacante Maurício Andrade, durante uma dividida. Notando a tristeza do adversário e companheiro de profissão, não pensou duas vezes em prometer a ele um presente assim que a partida acabasse. Comovido com a reação do rival, o meia do alvinegro resolveu dar o próprio par de chuteiras ao atleta do Norte de Minas.

Perguntado de como se sentiu com a reação de Maurício e se tem a dimensão do gesto, Neto respondeu com alegria e orgulho de si mesmo. Vieram naquele momento as lembranças das dificuldades que o pai, seu treinador em Guanambi, tinha para ajudá-lo no sonho de ser jogador, foi a principal arma para colocar um sorriso no rosto do atacante do Funorte.

"Eu lembro que eu vim de uma família que nunca teve condições. Lembro que meu pai batalhava demais para me dar chuteira. Logo quando eu pisei no pé dele e vi que rasgou, percebi que ele se assustou e ficou triste. Era uma oportunidade para ele estar jogando contra o Atlético e mostrar o trabalho dele. Fiquei muito feliz", relata Neto.

"Sou patrocinado pela Puma e chuteira é o que não falta para mim. Temos que ajudar o próximo, mesmo sendo do time adversário. Isso não é problema algum. Depois do jogo tiramos uma foto e ele disse que são poucos atletas que têm esta humildade. Meu sentimento é de orgulho de mim mesmo de estar fazendo bem e ajudando o próximo", conclui.

Fonte: Jornal Hoje em Dia / Portal HD

quinta-feira, 12 de março de 2020

LIZ CARVALHO: TALENTO PRECOCE NO HIPISMO CEARENSE


Coragem! Essa parece ser a palavra certa para descrever o sentimento de Liz Carvalho quando está montada em um cavalo. Com apenas 8 anos, a pequena já é uma campeã. Quem vê a menina de sorriso tímido e cabelos esvoaçantes não imagina que se trata de uma amazona (nome dado às mulheres que praticam hipismo). Ela, que começou nesse esporte aos 5 anos numa escolinha de hipismo e, desde então, não parou mais. “Ninguém da família montava ou tinha cavalo até ela começar com a ideia, não sei de onde ela tirou o interesse, pois sempre pedia pra andar de cavalo, não tinha nem 5 anos completo, de tanto pedir coloquei numa escolinha e a cada dia aumentava o amor por cavalos e a paixão pelo esporte ao qual não conhecíamos nada sobre ele”, relembra a mãe, Paula Carvalho.


A pequena amazona começou a participar das provas internas da hípica e ter boas classificações, mas era tudo brincadeira de criança. Aos 7 anos não tinha mais como ela permanecer na escolinha, pois já estava bem desenvolvida e precisava participar de competições maiores e treinar mais, então ganhou seu primeiro cavalo o Summer time, mas era um cavalo novo com muito gás para uma menina tão pequena até que trocaram pela égua Lira das cataratas que está com ela até hoje. Liz faz parte da equipe JLP Hipismo.


Mesmo ainda em sua fase de criança ela treina e compete como gente grande. Liz Carvalho não é orgulho da família apenas em casa e na escola, mas também quando monta na égua Lira das Cataratas e participa de campeonatos de hipismo. Em 2019 participou do Campeonato cearense onde se destacou bastante, já pelo Campeonato Norte e Nordeste ficou em 6º Lugar geral – Categoria 0,60m. Já nesse ano ficou em 1º Lugar – Categoria 0,80m na I Copa Integral Mix e na 2ª Etapa acontecida no dia 08/03 ficou em 2º Lugar. E nos dias 20 e 21 irá representar o Estado do Ceará na I Etapa do Norte e Nordeste 2020.


Os pais Aderson Fernandes e Paula Carvalho sempre estão acompanhando Liz nos treinos. O esporte aproxima a todos da família, que incentiva, dá forças e vibra com a dedicação da garota quando monta a égua Lira das Cataratas. A dupla é uma grande promessa cearense no hipismo.


O medo, porém, parece não ser companheiro da menina. Além de corajosa, determinada e apaixonada por cavalos e pelo hipismo, Liz tem levado muito a sério e muito em breve será um nome cearense que escutaremos muito a nível nacional desse esporte onde homens, mulheres, jovens, crianças e atletas mais experientes disputam provas individuais e por equipe sob as mesmas condições.

quarta-feira, 11 de março de 2020

DE GARI A DOUTORADO EM TEOLOGIA, CEARENSE CELEBRA CONQUISTAS E APRENDIZADOS


Na cidade de Crato, no Sul do Ceará, um gari encontrou no lixo uma forma de mudar de vida. Aos 18 anos, Cícero Rodrigues Ferreira, o 'Ferreirinha', como é conhecido no município, recolhia livros jogados em sacolas plásticas e caixas de papelão para estudar. O maior resultado desse esforço chegou por correio no final do ano passado: o diploma de doutorado em Teologia.

Ferreirinha tem 39 anos, dos quais 21 foram dedicados à limpeza pública. Há quatro anos, sua rotina passou a ser dividida com a sala de aula, trabalhando como professor em instituições de ensino de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Icó.

Mais velho de quatro irmãos, Ferreirinha teve uma infância pobre e cresceu em uma casa de apenas um cômodo, no bairro Alto da Penha, em Crato. Os pais não tiveram a sorte de estudar, mas sempre incentivaram as crianças a terem outro destino.

Aos 18 anos, Cícero conseguiu seu primeiro emprego na coleta de lixo de Crato. Trabalhava das 5h às 18h. À noite, mesmo cansado, ainda assistia às aulas para concluir o ensino médio. Recém-aprovado no concurso para a função de gari no município, ele tomou a decisão de largar os estudos e se dedicar apenas ao trabalho.

Evangélico, em 2015, voltou a estudar Teologia no seminário do Crato. Com o Ensino à Distância (EAD), iniciou o mestrado em Teologia. Por dia, estudava de cinco a seis horas. Assim, conseguiu cumprir as 18 disciplinas e conquistou seu diploma. Autodidata, aprendeu o idioma grego sozinho.

A partir do idioma grego, começou seu doutorado, concluído também à distância, há dois anos e meio. Agora doutor em Teologia, com ênfase em Psicologia Pastoral, Cícero está apto a lecionar 16 disciplinas.

Fonte: G1 Ceará

Foto: Antonio Rodrigues

terça-feira, 10 de março de 2020

EVANILSON DESPONTA COMO CAMISA 9 NO FLUMINENSE DE ODAIR HELLMANN EM 2020


Evanílson surgiu como elemento surpresa no ano passado e vem se tornando destaque com a camisa 9 do Fluminense. O Tricolor tem colhido bons frutos com o atacante, de 20 anos, ele precisou finalizar apenas 16 vezes para marcar os seis gols que tem até então com a camisa do Flu. Ele é um dos que tem agradado a torcida nesta temporada 2020.

Em apenas 12 jogos pelo time profissional do Tricolor, o centroavante fez seis gols. Além daquele contra o time chileno, ele marcou dois na goleada de 5 a 1 sobre o Madureira pela primeira rodada da Taça Rio, um na derrota por 3 a 2 para o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara, e dois na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians em dezembro do ano passado, no Itaquerão, pela última rodada do Brasileiro.

Uma qualidade especial do camisa 9 é a eficácia. Afinal, Evanilson finalizou apenas 16 vezes para fazer os seis gols que tem até então com o manto tricolor. Ou seja, ele balançou a rede a cada 2,6 finalizações. Apesar da pontaria, o jogador valoriza outras características que tem como a de se movimentar bastante para dar opções e, também, para ajudar os companheiros.

Foto: Lucas Merçon/ FFC

segunda-feira, 9 de março de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE JÜRGEN KLOPP, TREINADOR DO LIVERPOOL FC


domingo, 8 de março de 2020

MC LIVINHO É REGISTRADO PELO OSASCO AUDAX COMO ATLETA PROFISSIONAL NA CBF


Mc Livinho surpreendeu seus fãs ao alcançar mais um de seus objetivos na carreira e desta vez não como funkeiro, mas como jogador de futebol. Oliver Decesary Santos, mais conhecido como Livinho foi registrado pelo Audax na CBF como jogador profissional na ultima terça (3). O nome do cantor também já está no sistema da Federação Paulista de Futebol. O contrato é de três meses, válido entre 2 de março e 31 de maio deste ano.

Livinho chamou atenção pelo seu futebol por participar e se destacar em diversos jogos beneficentes de fim de ano. Em 2019, ele chegou a realizar testes para ingressar no Oeste, mas acabou não tendo sorte e não foi aproveitado.

O Mc ainda não pronunciou sobre o caso, assim como o clube. Ainda não se sabe se é apenas uma jogada de marketing ou se Livinho vai para campo. Conhecido pelo bom futebol nas partidas festivas de final de ano, o funkeiro já tinha integrado o time de society do Audax.

sábado, 7 de março de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – LIONEL MESSI


Não é de hoje que os dribles, os gols e as jogadas magistrais de Lionel Messi encantam a todos. Seis vezes eleito o melhor jogador do mundo (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), o argentino de 32 anos já cravou seu nome na história do esporte, graças a um desempenho primoroso dentro dos gramados.

O caso de Messi é daqueles que evidencia o quanto uma oportunidade pode mudar a vida das pessoas. De porte muito franzino, Lionel precisou de um tratamento para compensar uma deficiência hormonal que atrapalhava seu crescimento durante a adolescência.

Lionel Messi não teve vida fácil, desde criança que era muito apegado à bola, mas desde cedo lhe foram diagnosticados alguns problemas.

Aos 8 anos Messi foi considerado autista, e aos 11 anos foi-lhe detectado um problema hormonal que lhe retardava o desenvolvimento ósseo e conseqüentemente o seu crescimento. Aos 13 anos, foi mesmo considerado anão.

Quando tinha 13 anos, Messi se mudou definitivamente para a Espanha para começar a jogar pelo Barcelona. O clube espanhol resolveu apostar em 'La Pulga', em uma decisão que mudou para sempre a história do esporte.

Lionel Messi teve de administrar uma injeção diária nas pernas entre os 12 e os 16 anos como parte do processo de tratamento. O próprio jogador admite que era doloroso no começo, mas que foi necessário suportar as dores para alcançar seus sonhos.

Aos 17 anos Leo, que foi o nome que lhe deram no Barça, entrou para o Barcelona B, mas só atuou em 5 jogos, o seu enorme talento reclamava maiores palcos. Rapidamente começou a jogar na equipe principal. Desde então Leo tem espalhado magia pelos gramados por onde passa.

Lionel Messi tem 34 títulos conquistados como jogador profissional, sendo que todas as taças foram levantadas com a camisa do Barcelona. Ele é o atleta como mais títulos da história do clube catalão, à frente de Andrés Iniesta, que foi campeão 32 vezes pelo Barça. Messi é ainda o maior goleador da história da Seleção Argentina e do Barcelona.

Messi, em 2012, foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana Time.

O menino que o Barça contratou pelo custo da terapia de crescimento é hoje a maior jóia do futebol mundial, o menino pobre que vivia num bairro de La Heras é hoje multimilionário, o menino que alguns clubes recusaram é hoje “O Melhor do Mundo”. Tudo graças a um pai que nunca desistiu do seu filho e tudo fez para conseguir que ele vingasse não só no futebol mais também na vida.

Messi deve tudo ao seu pai, que nunca desistiu do seu sonho, curar o seu filho.

sexta-feira, 6 de março de 2020

OS NÚMEROS E RECORDES IMPRESSIONANTES DA CARREIRA VITORIOSA DO REI DO FUTEBOL – EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, O PELÉ


Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, marcou sua geração com o Santos Futebol Clube e também as seguintes. Conquistou a torcida brasileira e o mundo. Pelé é o rei do futebol. E como todo rei, Pelé tem uma grande história e legado que está eternizada em livros, publicações e principalmente na memória daqueles que o viram jogar e foi eleito o jogador do Século pela FIFA.

Alguns números e recordes do Rei do Futebol:

- Maior artilheiro do mundo em todos os tempos do futebol com 1284 gols em 1.315 jogos (média de 0,93), tendo passado a maior parte da sua carreira no Santos, de 1956 a 1974.

- Pelé somou no Santos 1.091 gols em 1.281 jogos. Já com a Seleção Brasileira, o Rei fez 114 jogos e marcou 95 gols.

- Venceu o campeonato paulista 10 vezes, o torneio Rio São Paulo em 4 oportunidades, foi campeão brasileiro 6 vezes e da Libertadores e do Mundo por 2 vezes, todos os títulos conquistados pelo Santos, onde atuou por duas décadas.

- Só no Campeonato Paulista, o Rei foi artilheiro 11 vezes, de 1957 a 1969, e em 1958 ele bateu o recorde da competição com 58 gols.

- Maior número de jogos marcando três gols, Pelé estabeleceu um recorde de 92 hat-tricks em sua carreira.

- Jogador com mais gols em um ano, em 1959 marcou 127 gols ao todo

- Pelé marcou 8 gols em uma única partida: no dia 21 de Novembro de 1964, na vitória de 11 x 0 do Santos sobre o Botafogo de Riberão Preto

- Pelé marcou seu gol numero 500 antes mesmo de completar 22 anos.

- O milésimo gol foi marcado em 19 de novembro de 1969, às 23h11, Vasco 1 - Santos 2, com 65.157 pagantes.

- Jogador que mais venceu Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970.

- Jogador mais jovem a marcar gols em Copas do Mundo, em 1958 com 17 anos e 239 dias

- Mais jovem jogador a marcar 3 gols em um só jogo de Copa do Mundo de 1958  na semifinal contra a França.

- Fez gols em duas finais de Copa vencidas pela sua seleção: balançou as redes nas finais de 1958 e 1970.

- Fez gols em quatro Copas do Mundo: seis em 1958 (só entrou no terceiro jogo), um em 1962 (se contundiu na estréia), um em 1966 (eliminado na primeira fase) e quatro em 1970.

- Além da Seleção Brasileira, Pelé se despediu como jogador do Santos em 1974 e do New York Cosmos (1977).

- Pelé foi declarado oficialmente como tesouro nacional pelo governo brasileiro, em 1961.

- Em 1967, Pelé parou uma guerra: a Nigéria estava em meio a uma guerra civil, quando as duas facções rivais aceitaram uma trégua de 48 horas para pudessem assistir a um jogo de exibição do Santos de Pelé, na cidade de Lagos.

- Pelé e Garrincha, invictos pela seleção: a história registra que a seleção brasileira jamais foi derrotada com Pelé e Garrincha juntos em campo.

- Pelé goleiro: sim, Pelé também atuou como goleiro. E não foi apenas uma, mas quatro vezes, em casos de contusão ou expulsão do goleiro.

- O mistério do armário de Pelé na Vila Belmiro: o armário de Pelé na Vila Belmiro continua lá até hoje e está trancado. E segundo a diretoria do Santos, somente Pelé tem a chave.

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14


quinta-feira, 5 de março de 2020

ARTUR BACANNA: O CEARENSE CANTOR E CAMPOSITOR QUE CONQUISTOU O MARANHÃO E O BRASIL COM SEU TALENTO E CARISMA


Sucesso no Maranhão e em todo nordeste com o seu forró eletrônico, Artur Bacanna é vocalista da Banda Filhinho de Papai.  O cantor e compositor também se destaca quando o assunto é futebol, Artur em 2012 jogou uma grande competição internacional de futebol de base em São Paulo pelo SEC/Atleta Nota 10 de Fortaleza, onde se destacou bastante despertando o interesse de olheiros e quase assinou um contrato profissional com um grande clube paulista.

Com o futebol ficou em segundo plano, Artur despertava dentro dele outro grande talento que estava adormecido que era compor canções, seus sentimentos e experiências vividas eram escritos em formas de melodias e não demorou muito para que a música o envolvesse e que suas canções ganhassem as paradas de sucessos.

Artur Bacanna tem algumas composições de sua autoria conhecidas em todo Brasil interpretadas por grandes artistas como: Wesley Safadão, Jonas Esticado, Xand  Avião, Mano Walter, Zé Cantor, entre outros. 

Ano passado, Artur foi convidado para ser o vocalista da Banda Filhinho de Papai da MH Music produtora responsável pela banda. E não demorou muito para que o carisma e o talento de Artur Bacanna conquistassem o povo maranhense que o acolheu com muito carinho e respeito.

Hoje Artur Bacanna e a Banda Filhinho de Papai é uma das bandas que mais faz shows no Maranhão com a agenda sempre lotada e também suas músicas são uma das mais tocadas nas rádios, plataformas digitais e TV, levando através de suas melodias muita alegria e um bom forró. Não vai demorar muito tempo para que o talento desse grande cantor e compositor exploda em todo Brasil.

quarta-feira, 4 de março de 2020

QUEM É O CEARENSE PROMISSOR DE APENAS 12 ANOS QUE É A NOVA APOSTA DO CORINTHIANS E QUE NA TEMPORADA 2019 MARCOU 172 GOLS PELO FLAMENGO


O jovem talento cearense, David Viana de 12 anos, natural de Iguatu, é filho do ex-jogador Delanio Viana (com passagens discretas pelo futebol nordestino, incluindo Juazeiro e Ceará), o garoto na temporada 2019 marcou 107 gols no campo e mais 65 gols pelo futsal do Flamengo.

David iniciou a carreira em uma escolinha de futebol da cidade. Foi lá, que um observador técnico do Flamengo descobriu o jogador e fez convite para uma semana de testes. O garoto foi aprovado logo no primeiro dia de treino e começou a se destacar com a camisa 9 do rubro negro carioca em competições, principalmente, na Ibercup, um dos maiores torneiros de futebol infantil do mundo.

A mudança virou notícia porque além dos 172 gols marcados pelo centroavante promissor que possui facilidade em finalizar com as "duas pernas", o Flamengo que o elegeu como melhor atleta infantil de 2019 gostaria da permanência do atleta, mais houve a troca do clube carioca pelo clube paulista e a diretoria do departamento de formação do Corinthians diz que jogou limpo com o Flamengo e esperou até o fim que as partes se resolvessem.

Integrado ao elenco sub-13 do Timão, o garoto (que completa 13 anos em maio) já tem chamado a atenção nos primeiros treinos no Parque São Jorge. O atleta é agenciado pelo empresário Wagner Ribeiro, famoso no Brasil por trabalhar com nomes como Robinho e Kaká, e chegou ao Corinthians sem nenhum custo imediato.

David tem patrocínio da Nike e assinará o seu primeiro contrato de formação profissional com o Corinthians em maio de 2023, aos 16 anos. Os termos deste primeiro vínculo já estão acordados entre clube e o agente do jogador.

terça-feira, 3 de março de 2020

SITIO BARREIRAS DESTACA OS MELHORES DE 2019 E ALUNO DO PROJETO SOCIAL JOVENS DO FUTURO/ESCOLINHA UNIÃO RECEBE BICICLETA COMO MELHOR ESTUDANTE DO ANO EM MISSÃO VELHA


Na última semana, o Sitio Barreiras, empresa de frutas irrigadas com alta tecnologia e consciência ambiental de Missão Velha, destacou os melhores de 2019 por meio do evento “UGB do Ano 2019”. Na ocasião, os eleitos melhores do ano foram homenageados e premiados. A ação tem como objetivo incentivar o envolvimento e engajamento dos colaboradores para a contínua elevação dos padrões de qualidade e eficiência.

E entre os premiados o aluno atleta Cícero Kaiki dos Santos Queiroz, 14 anos, recebeu uma bicicleta nova como o melhor estudante do ano. Ele faz parte do Projeto Social Jovens do Futuro/Escolinha União do Distrito de Missão Nova. Cicero Kaiki é aluno do Centro de Educação Rural Pedro Raimundo da Cruz e atualmente está fazendo a 9ª série.

A Escolinha do União é um projeto social que faz um trabalho esportivo usando a ferramenta futebol com meninos e meninas na faixa etária de 7 a 18 anos. Para que o aluno atleta recebesse a premiação foi analisado o seu comprometimento diário com as tarefas, assiduidade, pontualidade, disciplina, organização e participação nas aulas e a média escolar nos últimos três bimestres em todas as matérias, obtendo 9.37, sendo a maior nota geral entre todos os concorrentes que participam do projeto, sendo merecedor de congratulações pela superação das dificuldades encontradas e pelo desenvolvimento cognitivo durante o ano.

segunda-feira, 2 de março de 2020

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE BERNARDINHO, EX-ATLETA E UM DOS TREINADORES MAIS VITORIOSOS DA HISTÓRIA DO VOLEIBOL BRASILEIRO E MUNDIAL


domingo, 1 de março de 2020

GOLEIRO É O GRANDE HERÓI AO MARCAR NO ULTIMO MINUTO O GOL QUE CLASSIFICOU O TIGRES (MÉXICO) NA CHAMPIONS LEAGUE DA CONCACAF


Jogo nos acréscimos, seu time perto de ser eliminado e um lance de bola parada é a última esperança para a classificação. Quantas vezes você torceu para seu goleiro ir para área e marcar o gol derradeiro? E quantas vezes isso deu certo? Para a torcida do Tigres, já há uma primeira vez. Nahuel Guzmán é o nome do herói.

O goleiro Nahuel Guzmán foi o grande herói da classificação do Tigres para as quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. O argentino balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu o 4 a 2 contra o Alianza, e levou a torcida dos 'incomparáveis' à loucura no Estádio Universitário na ultima quinta (27).

O Tigres vencia o Alianza FC, de El Salvador, por 3 a 2 no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. Para se classificar, o time mexicano precisava de mais um gol, afinal havia perdido a partida de ida por 2 a 1.

A tensão foi até os minutos finais, quando Guzmán se arriscou na área e conseguiu garantir o 4 a 2, após cruzamento do chileno Eduardo Vargas. Na próxima fase, o Tigres encara o New York City.