sábado, 30 de novembro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO - MURICY RAMALHO


Um menino, uma bola e um destino. Murici, palmeirense em sua infância, ainda sem o y no nome, era apenas um garoto quando foi levado para atuar na escolinha de futebol do São Paulo - mesmo time onde anos depois trilharia uma carreira de enorme sucesso como treinador. No Tricolor Paulista, passou por todas as categorias de base, do dente de leite ao juvenil.

A vida de Muricy Ramalho é quase toda identificada com o São Paulo, clube em que chegou aos nove anos de idade e construiu toda sua história no futebol. 

A vocação veio de casa: o pai de Muricy foi um famoso jogador da várzea paulistana. Em 1971, Muricy iniciou no time profissional do São Paulo, sob as ordens do mestre Oswaldo Brandão. Aos 16, jogou ao lado de ídolos como Paulo Borges e Benê, no Pontagrossense.

Ao retornar para o São Paulo, o irreverente e cabeludo jogador encantou pela habilidade com a bola e foi um dos principais responsáveis pelo título paulista de 1975. Em 1979, migrou para o Puebla, do México, no qual foi campeão mexicano em 1983 e, no ano seguinte, defendeu o America-RJ.

O perecimento de seu Marinho (pai) tem circunstâncias ainda mais dolorosas que o normal para Muricy. Campeão mexicano em 1983, o então jogador do Puebla, com 28 anos, pegou um vôo às pressas para comparecer ao enterro do pai. Quando chegou, o ato já havia sido consumado.

Após uma série de contusões, Muricy encerrou a carreira como jogador e iniciou a carreira como treinador, tendo passagens históricas no São Paulo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Internacional, Náutico, entre outros.

Treinador consagrado, com vários títulos estaduais e quatro vezes campeão brasileiro (2006 a 2008 com o São Paulo e, em 2010, com o Fluminense), além de ter conquistado a Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012, ambas pelo Santos, Muricy Ramalho também foi um jogador talentoso e criativo.

O paulistano Muricy Ramalho é um dos jogadores mais marcantes do São Paulo e um dos técnicos de futebol mais vitoriosos do país. Atualmente, é comentarista do canal SportTV.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PROJETO QUE TRAMITA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PREDIZ QUE ESTÁDIOS DE FUTEBOL DO CEARÁ PODERÃO TER ESPAÇO ADAPTADO PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)


Na semana passada, o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel e o médico Rodrigo do Vale Peixoto que é pai de filho com Transtorno de Espectro Autista (TEA) estiveram com o deputado estadual Evandro Leitão apresentando uma proposta para reservar uma área nos estádios de futebol adaptada para pessoas com autismo. A idéia foi tão interessante que o deputado apresentou nessa semana um Projeto de Indicação para instituir esses espaços nas arenas esportivas do estado.

O projeto de indicação 443/2019, que começou a tramitar na Assembléia Legislativa do Ceará nesta quarta (27), prevê um setor específico com vidro para possibilitar a visibilidade e conter o som. Além disso, deverão ser disponibilizados fones abafadores de extrema sensibilidade auditiva. Pessoas com TEA terão acesso especial – devidamente sinalizado – e o apoio de profissionais e seguranças treinados para tratar com esse público.

Um bom exemplo relembrado por Evandro é que em setembro deste ano, a Arena Corinthians inaugurou um setor adaptado a esse público. “Precisamos seguir esses bons exemplos de inclusão para tornar o esporte, em especial o futebol, uma atividade extremamente democrática e acessível a todos”, conclui o deputado.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

O RETORNO TRIUNFANTE DO CAMPEÃO BRAGANTINO A ELITE DO FUTEBOL EM UMA PARCERIA VITORIOSA COM A RED BULL


A parceria entre Bragantino e Red Bull Brasil passou a valer no início do Campeonato Brasileiro, quando a empresa assumiu a gerencia de futebol do time. A empresa decidiu investir no Bragantino, pois com o RB Brasil não conseguiu alcançar as divisões do Brasileirão com o clube.

Essa parceria salvou as contas do Bragantino e acelerou o projeto da empresa de repetir o mesmo sucesso do Salzburg, na Áustria, e Leipzig, na Alemanha.  Os dois clubes disputam atualmente a Champions League.

E essa parceria deu mais que certo, o Bragantino fez uma grande campanha conquistando o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e o título da Série B não são os únicos motivos para o Bragantino comemorar neste fim de ano. Com a conquista do titulo da segunda divisão nacional, o “Massa Bruta” como é conhecido ganhou o direito de entrar direto nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

No elenco campeão comandado por Antonio Carlos Zago tem grandes atletas experientes com passagens em grandes clubes como Pio, Uillian Correa, Julio Cesar, Thiago Ribeiro, Morato, Ligger, entre outros.

Mas se engana quem acha que 2019 foi só de sucesso. O Bragantino teve um começo de ano difícil e quase caiu para a Série A2 do Paulista no Estadual. Mas em abril, após firmar a parceria com o RB Brasil, o time deu à volta por cima e conseguiu manter o tradicional nome.

A fusão entre clube e empresa será oficializada no ano que vem. E o tradicional clube de Bragança Paulista passará a se chamar Red Bull Bragantino. O time terá um novo escudo e um terceiro uniforme em vermelho, cor da patrocinadora.

Vale lembrar que, há três anos, o Bragantino estava rebaixado à Série C e disputava a Série A2 do Paulista. Com o acesso turbinado pela Red Bull, a idéia do clube é se firmar na elite do futebol brasileiro e investir ainda mais em melhoras estruturais. A conquista da Série B é o primeiro passo do plano da empresa, que investirá 200 milhões de reais no clube em 2020.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

TECNICO MARCELO VILAR EXALTA “RECONSTRUÇÃO” DO SÃO CAETANO COM A CONQUISTA DA COPA PAULISTA 2019


Marcelo Vilar assumiu o comando do São Caetano na terceira rodada e completou 24 jogos com 15 vitórias, três derrotas e seis empates, o inédito título devolveu o prestígio ao clube e a confiança à torcida, por representar a retomada da “identidade vencedora” do Pequeno Gigante.

Este foi o segundo título de Vilar no ano. No começo do ano, ainda pelo Ferroviário, o técnico havia conquistado a Taça dos Campeões Cearenses, batendo o Ceará. No Ferrão, em 2018, Vilar ainda havia vencido a Série D e a Taça Fares Lopes.

Com a conquista do título, o São Caetano vai disputar no ano que vem o Campeonato Brasileiro da Série D e o XV vai para a Copa do Brasil.

A conquista do título recolocou o clube do ABC no cenário nacional do futebol na temporada de 2020, uma vez que o campeão da Copa Paulista escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro e o vice fica com a opção não escolhida. O Azulão decidiu pela quarta divisão do Brasileirão.

“Já vim para o São Caetano pensando em título. Um time de estrutura, de grandes glórias. Tivemos algumas mudanças durante o campeonato. O time se fortaleceu, se reforçou para as últimas fases. Em nenhum momento achamos que não teríamos condições. Claro que seria difícil, mas sempre pensamos em título”, declarou Vilar.

O comandante enfatizou ainda a importância em participar da “reconstrução” do clube. “Estou muito feliz de participar deste primeiro tijolo e colocar o São Caetano no lugar que merece. Juntos, comissão técnica, diretoria, imprensa e torcida podem fazer com que os objetivos possam ser alcançados”, completou o treinador azulino.

Marcelo Vilar é pós-graduado na Universidade de São Paulo e formado em Educação Física. Marcelo Vilar iniciou sua carreira de treinador em 1984. Marcelo tem uma carreira vitoriosa, foi campeão da Copa São Paulo de Juniores no ano de 2001, com o extinto "Roma Barueri" atual “Grêmio Barueri” e também  conquistas importantes no Treze (PB) e no Botafogo (PB) onde foi campeão Brasileiro da Série D em 2013.

Fonte: Torcedores

Foto: Fabrício Cortinove

terça-feira, 26 de novembro de 2019

PACATUBANO É CAMPEÃO CEARENSE E DAR A VOLTA POR CIMA QUANDO TODAS AS PORTAS SE FECHARAM NO FUTEBOL


Ainda na infância, muitos sonham em, um dia, se tornar um jogador de futebol e chegar a um grande clube. É inquestionável que o futebol está enraizado na cultura do brasileiro, seja como herança familiar ou pelo fascínio ao acompanhar as partidas pela televisão. Mais a jornada ás vezes é injusta e desleal para se firmar onde muitos jogadores continuam circulando entre os clubes, ou por fora deles, em tentativas de se estabelecer na profissão.

Para o pacatubano Walker Lira não foi diferente a caminhada, estava sem receber uma nova oportunidade no futebol a um bom tempo, quando nesse ano foi contratado pelo Pacatuba Esporte Clube para as disputas da Série C do Cearense onde a equipe da cidade de Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza) de forma inédita consagrou-se campeã da competição chancelada pela Federação Cearense de Futebol, além do titulo conquistou o acesso para a Série B do Cearense 2020.

Walker é lateral direito e tem 24 anos, com passagens pela base do Ceará e do Fortaleza, e pelo profissional jogou no Interporto (TO), Maracanã (CE) e atualmente faz parte do elenco campeão do Pacatuba. O atleta segue em busca de seu principal objetivo no esporte que é se consolidar na profissão e dar um melhor conforto a sua família.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE DIEGO ALVES, GOLEIRO DO FLAMENGO


domingo, 24 de novembro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – GABRIEL BARBOSA, O GABIGOL


Não é sempre que o sucesso vem fácil. Na maior parte das vezes, ele só dá as caras depois de muito esforço e muitas tentativas fracassadas.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, cresceu no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, teve uma infância dura onde teve que conviver meio a criminalidade e a violência, ás vezes passando por privações dentro de casa. Sem dinheiro para treinar no início da carreira, pegava emprestado.

Apoiado por sua família e conhecidos no futebol, foi descoberto por Zito, durante uma partida de futsal amistosa pelo São Paulo contra o próprio Santos em que marcou todos os seis gols de sua equipe em partida encerrada em 6 a 1.

Chegou ao clube com oito anos de idade e virou grande promessa das categorias de base do Santos, sendo muito conhecido desde pequeno como joia do clube, marcou mais de 600 gols nas divisões de base e desde os 14 anos acumulando convocações às seleções de base do Brasil.

Gabriel estreou como profissional pelo Santos em 2013, contra o Flamengo. Logo tornou-se titular e ganhou reconhecimento da torcida como o artilheiro do time na temporada e o artilheiro da Copa do Brasil de 2014. Sagrou-se artilheiro do Santos com 8 gols na Copa do Brasil de 2015, em que o clube foi vice-campeão.

Após passagem frustrada por times como Benfica e Inter de Milão, Gabriel Barbosa ainda aposta em um retorno para o futebol europeu e uma ‘segunda oportunidade’ para brilhar no futebol do Velho Continente, mas tem como ‘concorrência’ a idolatria da torcida do Flamengo e o melhor momento vivido na carreira.

Principal nome do ataque do Flamengo na atual temporada e artilheiro do Brasileirão com 22 gols. O atacante Gabigol entrou para historia do Flamengo ontem (23) ao conquistar junto com todo o grupo a Taça Libertadores da América, ao fazer os gols do titulo nessa final se tornou o artilheiro absoluto da competição com 9 gols. Nessa temporada atual em 54 jogos fez 40 gols.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ATLETA DE TIANGUÁ ENTRA PARA HISTÓRIA DE CLUBE FORMADOR NO FUTEBOL POTIGUAR


Hemerson Jesus é uma das revelações do Tianguá Esporte Clube (clube profissional da Serra da Ibiapaba), o meio campo tianguense esse ano fez um bom campeonato cearense pelo TEC o que lhe rendeu a sua transferência para o clube de Natal onde entrou para a história do Centro Esportivo Força e Luz ao fazer parte do grupo Campeão do Campeonato Potiguar de Futebol  da Segunda Divisão 2019, que garantiu acesso ao clube natalense a elite do futebol norteriograndense em 2020.

O título da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2019 foi disputado por Alecrim e Força e Luz. Após o empate em 1 a 1, a disputa foi parar nas penalidades máximas e o Força e Luz venceu por 4 a 3 e conquistou a vaga na elite futebol potiguar e também o título da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2019.

O Centro Esportivo Força e Luz é um clube formador de talentos sediado em Natal.  Tem um acordo de parceria, com o ex-jogador Mazinho Oliveira, que atuou em grandes clubes e na Seleção Brasileira, atualmente é agente de jogadores que representa a Empresa Safira Sports, uma agência com sede em Curitiba e na cidade de Madrid (Espanha).

terça-feira, 19 de novembro de 2019

MARCOS GAÚCHO, FUNDADOR E PRESIDENTE DO SAFECE FOI HOMENAGEADO PELA FCF COM SEU NOME NA TAÇA ENTREGUE AO CAMPEÃO CEARENSE SÉRIE C 2019


A Federação Cearense de Futebol (FCF) prestou uma justa homenagem a Marcos Gaúcho no campeonato cearense Série C, que teve como campeão o Pacatuba Esporte Clube, a taça entregue levou o nome Troféu Marcos Gaúcho SAFECE, num agraciamento ao ex-atleta Marcos Gaúcho pelos serviços prestados através da instituição ao qual ele está à frente na representação da classe dos jogadores profissionais, onde tem criado novas perspectivas na colaboração com o crescimento profissional da categoria dentro e fora dos gramados.

Marco Antônio da Silva Nunes ou simplesmente Marcos Gaúcho é um ex-atleta que começou sua carreira na base do Internacional (RS), jogou no América (RJ) e Ceará (CE), depois foi vendido para o futebol mexicano, encerrando a carreira em 2000 pelo Toronto na Liga Norte Americana.

Marcos Gaúcho, presidente e fundador do Sindicado dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) que tem o apoio da Federação Nacional dos Atletas (FENAPAF), a instituição cearense que representa a classe dos jogadores no estado tem com o objetivo de fazer valer os direitos e interesses da classe, buscando orientar o atleta em sua atividade como trabalhador e cidadão, atuando diretamente nesse processo de melhoria em sua formação atlética e intelectual.


Foto: Pedro Chaves

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE DAVID BECKHAM, EX-ATLETA E DONO DO INTER MIAMI


domingo, 17 de novembro de 2019

TRIO DE ARBITRAGEM FEMININA COMANDOU A FINAL DO CEARENSE SÉRIE C 2019


O Pacatuba sagrou-se Campeão Cearense da Série C ao vencer o Itapipoca por 1 a 0 na ultima sexta (15), em confronto realizado no estádio Perilo Teixeira. Além da decisão pelo título ser inédita entre os clubes, a Comissão de Arbitragem escolheu uma formação especial que comandou a decisão: um quarteto formado apenas por mulheres. O campeão levantou a taça que homenageou Marcos Gaúcho, presidente do SAFECE - Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará.

No apito, Arianny Kristine, árbitra central CBF, conduziu a partida com a assistência de Magna Leilane e Ana Carolina Souza. A quarta árbitra foi Joélia Basilio e a quinta árbitra, Elizabete Esmeralda. Eveliny Almeida ficou como inspetora da arbitragem neste confronto decisivo.

Eveliny contou que a escala feminina foi resultado de um compromisso assumido pelo mandatário da FCF. “Isso é fruto de muito trabalho da FCF e de um compromisso assumido junto ao presidente Mauro Carmélio, que trabalharíamos para retomar o espaço das mulheres na arbitragem cearense e nacional”, finalizou.

Fonte: FCF

sábado, 16 de novembro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – CRISTIANO RONALDO


A história de Ronaldo é parecida com outras tantas de superação. Teve uma infância difícil como outros garotos no futebol. Quase não tinha brinquedos, apenas uma bola de futebol e alguns carrinhos. Vivia numa casa de madeira e teto de zinco, muito simples, onde era preciso tapar os buracos para que a chuva não entrasse. A sua vida foi ligada cedo ao futebol, muito em parte por seu pai o colocar no pequeno Andorinha.

Após passagem pelo Nacional da Madeira, o time local, mais uma etapa difícil, em que até dirigentes comentaram sobre sua precária saúde e físico franzino (chegaram a lhe dar sopa e sanduíches antes do craque poder ir para casa).

Cristiano Ronaldo teve de se mudar para Lisboa quando foi apresentado ao Sporting. A mãe relembra que até roupas novas teve de conseguir, porque precisava causar uma boa impressão no clube. Não podia dar a impressão de vir de uma origem tão humilde.

Mas a mudança de ares nunca foi fácil. Tudo foi feito por conta própria, com o escasso dinheiro da família. Para piorar, ia mal na escola e era alvo de piada pelo sotaque madeirense. Morava em um dormitório com mais três atletas. Sua prateleira estava sempre vazia. De valor, só as fotos da mãe e dos irmãos, tudo isso aos 12 anos de idade.

A maior humilhação de sua vida veio mais tarde, teve de começar a levar o lixo para a porta do estádio num carrinho de mão, que os jogadores do clube tinham batizado de ironia Ferrari. Numa dessas viagens que Ronaldo fazia sempre de cara amarrada, foi zombando várias vezes. Hoje conta com mais de 20 carros em sua garagem.

CR7 quase desistiu do futebol quando estava no Sporting, mas voltou de vez e nunca mais olhou para trás. Basta dizer que Cristiano Ronaldo passou por depressão com saudades da família, vivia com 30 euros ou cerca de R$120 reais dados pela mãe, até começar a receber salário como jogador. A solidão e falta de amigos, somada a disciplina do clube fizeram de CR7 o que ele é hoje.

Ronaldo se tornou obcecado com sua carreira e em provar que era o melhor. Usava dias livres para malhar quando não havia mais ninguém na academia. Passou a concentrar-se a ganhar músculos e mudar sua alimentação. Ficava mais tempo no campo quando acabavam os treinos normais.

O craque foi se desenvolvendo, mas o sofrimento sempre foi recorrente em sua carreira. Descobriu que seu pai era alcoólatra e o irmão viciado em drogas, pagou a desintoxicação do irmão com o pouco dinheiro que havia juntado quando recebeu seus primeiros salários, porém não conseguiu ajudar o pai, que faleceu em 6 de setembro de 2005. Cristiano Ronaldo estava com a Seleção Portuguesa e quem lhe deu a notícia foi Felipão, técnico de Portugal na época.

Após chorar abraçado ao treinador brasileiro, pediu para ser titular no jogo seguinte. Eram as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Esta é a história que provavelmente muita gente não sabe, de um garoto eleito 5 vezes o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa. Com enredos dramáticos, mas que terminaram num conto de fadas. Como o próprio Cristiano Ronaldo enfatizou, na premiação da Fifa em 2017, ”talento sem trabalho não é nada”.

Atualmente Cristiano Ronaldo, o CR7 é jogador da Juventus na Itália.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

BRASILEIRO BUSCA SEU ESPAÇO NA 1ª DIVISÃO DA TAÇA AF PORTO DE PORTUGAL APÓS UMA RÁPIDA PASSAGEM NO FUTEBOL TURCO


Algo que um jogador de futebol não pode reclamar é de ter uma vida monótona. Altos e baixos, trocas de endereço de uma hora para outra, festejos e choros. Tudo isso faz parte da trajetória de um atleta. Aos 28 anos de idade, o atacante Patrick Abreu vive com a família na cidade de Parada de Todeia , ao norte de Portugal, e conta que se sente em casa no país, principalmente por conta das facilidades com o idioma e a alimentação.

O atleta, que coleciona passagens por vários clubes: Maguary (CE), América (CE), Calouros do Ar (CE), São José (TO), Barcelona (RJ), Cascavel (PR), JD Terrugem (Portugal) e agora FC Parada vem buscando o seu espaço no clube português que disputa a 1ª Divisão Distrital da Taça AF Porto 2019/20.

Os treinos no FC Parada acontecem no período noturno, durante o dia o atacante do clube português trabalha para complementar sua renda. “A dificuldade que encontrei aqui é a mesma  que encontraria em qualquer clube do mundo, falta de ritmo porque estava sem atuar mais com uma boa seqüência de jogos me adaptei bem”, conclui Patrick.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

AGORA EMPRESÁRIO, EX-CAPITÃO DO FLAMENGO JÔNATAS BUSCA NO DISTRITO DE JUÁ EM IRAUÇUBA NOVOS TALENTOS PARA O FUTEBOL


Pela primeira vez, o empresário e ex-capitão do Flamengo (RJ), Seleção Brasileira e Real Espanyol (Espanha), Jônatas, estará na região Norte no sertão semiárido em Irauçuba no Distrito de Juá para uma avaliação em busca de novos talentos que possam integrar a base de grandes clubes do futebol brasileiro.

Jônatas jogou no Flamengo de 2002 a 2006 e depois retornou em 2008 permanecendo até 2009, participou de conquistas importantes como: o Campeonato Carioca de 2004, 2008; Taça Guanabara de 2004 e 2008; Taça Rio de 2009; e como Capitão ergueu a Taça de Campeão da Copa do Brasil de 2006. O ex-atleta sempre foi reconhecido pela Nação Rubro-Negra, por ser um volante com bastante raça, mas também ter uma certa classe durante os jogos.

Promovido pelo Projeto Força Jovem Juá, as atividades acontecerão no dia 14 de Dezembro e serão abertas para jovens das categorias: 2009, 2008, 2007, 2006, 2005,2004, 2003, 2002 e 2001.

Segundo Deny Almeida, um dos organizadores a procura de informações e inscrições tem sido intensa já que as vagas são limitadas. “Será um dia marcante e inédito para o nosso distrito e regiões da cidade de Irauçuba, afinal ter um ex-capitão do Flamengo avaliando os garotos de nossa cidade não é todo dia. Muitos garotos ligando para saber como se inscrevi e se ainda tem vaga. Quem sabe mais lá na frente teremos garotos ai nos representando, realizando seus sonhos e construindo uma grande carreira no futebol”, conclui Deny.

Parceria: Projeto Força Jovem Juá


Mais informações pelo telefone:

Victor Gonçalves: (85) 98990-8171
Deny Almeida: (88) 98124-0983

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

SÃO PAULO LANÇA EQUIPE COM JOGADORES HISTÓRICOS E FARÁ O TORNEIO LEGENDS CUP BRASIL COM GIGANTES EUROPEUS


Tricampeão mundial, reconhecido internacionalmente como uma das grandes forças do futebol e formador de diversos craques de grande projeção, o São Paulo inicia em 2019 seu projeto Legends, uma equipe formada por ex-jogadores que ajudaram a escrever páginas vitoriosas na história do Tricolor.

A competição terá ex-jogadores do Barcelona, do Bayern de Munique, do Borussia Dortmund e do São Paulo, que sediará o evento. Mais de 50 ex-jogadores estarão presentes no torneio em busca da taça inédita.

Na foto podemos ver Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e São Paulo representados respectivamente pelos craques Edmilson, Zé Roberto, Ewerthon, Mineiro e Lugano.

O Legends Cup Brasil acontecerá no dia 15 de dezembro, no estádio do Morumbi. O torneio começa a partir das 14 horas, com formato inovador para eventos envolvendo ex-jogadores.

Serão realizados jogos de dois tempos de 25 minutos em sistema mata-mata, com duas semifinais. Os perdedores vão para a disputa do terceiro lugar. Os vencedores se enfrentam valendo o título.

Fonte: SPFC

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

terça-feira, 12 de novembro de 2019

SBT TERÁ REALITY SHOW COM JOVENS QUE SONHAM JOGAR FUTEBOL QUE SERÁ APRESENTADO POR GLENDA KOZLOWSKI


O SBT vai lançar, em 2020 em parceria com a LCA Entertainments & Sports o reality show "Uma Vida, Um sonho", com apresentação de Glenda Kozlowski. O programa reunirá 22 jovens, de idades entre 18 e 20 anos, que sonham com uma carreira no universo do futebol. O público será o responsável por definir os vencedores em cada edição, ao vivo.

O período de inscrições será iniciado no mês de fevereiro, com avaliações presenciais no Rio de Janeiro, Barueri, Belo Horizonte e Salvador, além de análise por vídeos para participantes de outros estados.

A competição terá um júri formado por dois treinadores renomados que terão seus nomes divulgados em breve. O grande campeão do reality terá a oportunidade de entrar em um grande clube da Europa.

Fonte: SBT

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE LEWANDOWSKI, ARTILHEIRO DA EUROPA E DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA


domingo, 10 de novembro de 2019

ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO SUB-20, EVANILSON FEZ SUA ESTRÉIA NA SÉRIE A 2019 NA VITORIA DO FLUMINENSE CONTRA O SÃO PAULO


Um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro Sub-20, Evanilson foi integrado ao elenco profissional do Fluminense e fez sua estréia na Serie A na vitoria do tricolor carioca em cima do São Paulo. Artilheiro do time Sub-20 em 2019, com 28 gols, e também do Brasileirão da categoria com 15 gols.

Aos 20 anos, o atacante é destaque da base tricolor e já treinou algumas vezes com o grupo principal. Também já foi relacionado para alguns jogos do profissional este ano, sem ainda ter tido a oportunidade de entrar em campo. A última delas foi na partida contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Com o ataque tricolor vivendo uma situação complicada, Evanilson, que está em seu último ano como atleta das categorias de base, chega com a moral lá em cima. O jogo contra o São Paulo foi o primeiro jogo pelos profissionais em 2019. A estréia pelo time profissional aconteceu no Carioca de 2018, na partida contra o Boavista.

De olho na boa fase do atacante, o Tricolor já negocia uma renovação de contrato com o atleta. Como seu vínculo se encerra em fevereiro de 2020, o jogador já poderia assinar com outra equipe para a próxima temporada. Por isso, seus empresários e o Fluminense tentam chegar a um denominador comum e formular o acerto.

Fonte: Canal Flu

Foto: Mailson Santana/FFC

sábado, 9 de novembro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – BRUNO HENRIQUE


Um dos melhores jogadores do Flamengo na temporada, Bruno Henrique vive um grande momento. Já foi convocado para a Seleção Brasileira, o atacante conviveu com o dilema de muitos atletas: a reprovação nos testes feitos nas categorias de base.

Antes do sucesso, o jogador tentava dividir o trabalho de recepcionista que tinha com a paixão pelo futebol. Neste período, acabou fazendo testes em gigantes do futebol brasileiro, mas foi reprovado em peneiras do Atlético (MG), Cruzeiro (MG), São Paulo (SP) e do América (MG) e, por isso, não teve formação em categorias de base. Descoberto por Ronnie, passou a disputar a Copa Itatiaia, torneio promovido por uma rádio de Minas Gerais, e lá chamou atenção.

Aos 28 anos, Bruno Henrique acumula passagens por Uberlândia, Itumbiara, Goiás, Wolfsburg (Alemanha), Santos e Flamengo. Até o momento Bruno disputou 53 jogos pelo Flamengo, fazendo 28 gols e dando 15 assistências para gol. Sendo até o momento sua melhor temporada como jogador.

Foto: Alexandre Vidal - Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

PEGAZUS VIAJA PARA PERNAMBUCO EM BUSCA DO BICAMPEONATO DA COPA TERRA DAS AGUAS


O Pegazus Unidos Pelo Futebol finalizou a sua preparação visando a 5ª Copa Terra das Águas e viaja neste domingo (10) rumo à cidade de Bonito, interior de Pernambuco, a competição será realizada no período de 12 a 17 de Novembro na capital das cachoeiras. O time do bairro Quintino Cunha vai em busca do bicampeonato depois de manter a base e ainda reforçar a equipe que levantou a taça no ano passado.

O Pegazus  tem representado muito bem o estado do Ceará em grandes competições locais e inter estaduais. Nesse ano foi Bi Campeão Sub-17 da 25ª edição da Copa Jovens Talentos realizada na cidade de Buíque, interior de Pernambuco, onde participaram cerca de 400 atletas divididos em 17 equipes dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

O Pegazus Unidos Pelo Futebol é um time amador do bairro Quintino Cunha, em Fortaleza que tem 27 anos de muitas historias, lutas e conquistas que é coordenado pelo Educador Clemilson Pessoa (ex-árbitro amante do esporte) e que já revelou inúmeros atletas por futebol cearense e brasileiro, mas o principal de tudo desse projeto é resgatar a auto estima e transformar a vida das pessoas através do futebol.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

GAROTO AMONTADENSE VEM SE DESTACANDO NA BASE DO FORTALEZA E JÁ E É VISTO COMO JÓIA DO CLUBE


O garoto Breno Marques, atacante de 16 anos, natural de Amontada  vem se destacando nos treinamentos e jogos do Fortaleza, enchendo os olhos da comissão técnica do clube cearense e já é visto como uma jóia da base do leão do Pici.

O jovem atleta de 1,77m  foi revelado pelo Projeto Social de Futebol e Formação da cidade de Amontada. Idealizado e coordenado por Mateus Henrique, o projeto que tem como intuito de socializar e formar cidadãos e dar oportunidade junto à sociedade e no futebol. E o trabalho bem feito tem dado resultados positivos dentro e fora de campo.

Breno tem sido peça importante em sua categoria nas competições que tem disputado, em 19 jogos ele já fez 16 gols e deu 8 assistências, tem mantido um alto nível e média de gols em suas atuações com direito inclusive a um belo gol de bicicleta.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

VILA REAL É O CAMPEÃO SUB-17 DA REGIONAL II DA COPARENA FORTALEZA DA JUVENTUDE 2019


A Coparena Fortaleza da Juventude 2019 segue sendo palco importante para a construção de sonhos. Os jovens buscam uma oportunidade de carreira no mundo do futebol. E o título da competição, por exemplo, é um ponto crucial para fomentar esse desejo.  Na categoria Sub-17, a equipe do Vila Real se tornou o Campeão da Regional II ao vencer na final a equipe do Piritiba.

Em uma partida emocionante, na Areninha do Campo do América, o Vila Real venceu o Piritiba por 2 x 1, com gols de Victor e William.

Apartir de agora seis equipes (somente os campeões de cada regional) continuam na luta pelo título da maior competição de futebol não profissional do Estado do Ceará. Depois das decisões regionais, acontecerá a grande final que está marcada para o dia 07 de Dezembro.

“Quero agradecer aos companheiros, pois eles são sempre o mais importante, sem a ajuda deles, não teríamos conseguido. Obrigado presidente, comissão técnica, pais e atletas. Toda honra e glória a Deus”, conclui Edson Pablo, treinador e coordenador do Vila Real.

A Coparena Fortaleza da Juventude é uma competição realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), com promoção do Sistema Jangadeiro.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

CEARENSE JOÃO VITOR CHEGA Á FINAL HISTÓRICA NO CAMPEONATO CARIOCA 2019 SÉRIE C SUB-20 PELO HELIÓPOLIS AC


O meia cearense, João Vitor que chegou no primeiro semestre deste ano ao Heliópolis AC e já participa diretamente da campanha histórica do clube que pode levar o time do azulão de  Belford Roxo a conquista inédita do título estadual da Série C Sub-20 do Carioca 2019.

No ultimo sábado (2) aconteceu a semifinal da competição entre a equipe do Heliópolis e Teresópolis FC, o jogo terminou empatado em 0 a 0 e a disputa foi para os pênaltis. Nas penalidades o Heliópolis venceu o Teresópolis por 6 a 5, garantindo vaga na grande final. Na outra semifinal o Ceres FC venceu por 5 x 0 a equipe do Paraíba do Sul FC.

Além da vaga para a final do carioca, o azulão conquistou também uma vaga para o Torneio Octávio Pinto Guimarães 2020, também conhecido como OPG, é a segunda principal competição de futebol estadual do Rio de Janeiro da categoria de Juniores (sub-20).

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou a final entre Heliópolis e Ceres para o próximo sábado (9) ás 15 horas no Estádio João Francisco dos Santos.

Muito emocionado e contente, o cearense João Vitor que foi revelado pelo Projeto Vila Real de Fortaleza relembra “foi um dia de muita emoção, para os torcedores e atletas, o clube com 69 anos nunca viveu essa emoção, o que era impossível fizemos acontecer, o Heliópolis garante vaga para OPG do próximo ano e vaga para a final do carioca”.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE SADIO MANÉ, ATLETA SENEGALÊS DO LIVERPOOL FC


domingo, 3 de novembro de 2019

ADESUL FORTALEZA REPRESENTARÁ O ESTADO DO CEARÁ NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE AMPUTADOS SÉRIE A NOS DIAS 15 A 17 DE NOVEMBRO EM MARINGÁ


A Cidade de Maringá receberá entre os dias 15 e 17 de Novembro, o principal campeonato de futebol de amputados do País. Trata-se do Campeonato Brasileiro da Série A que, inclusive, contará com a presença do Corinthians, o atual campeão da competição. O evento será disputado pelas 12 principais equipes do Brasil.

O Estado do Ceará será representado pelo time Associação D'eficiência Superando Limites (ADESUL), equipe experiente e que normalmente cumpre boa campanha nos Brasileiros.

O Estádio Willie Davids receberá as partidas. Na primeira rodada serão seis jogos, assim como na segunda rodada e na última as partidas serão válidas pelo terceiro e primeiro lugares.

EQUIPES: Assama Maringá, Corinthians/Mogi-SP, Aparecidense, ADFEGO-Goiás, São Paulo Futebol Clube, Instituto Só Vida, Ponte Preta, Adesul/Fortaleza, AMDA/Minas, Bola Pra Frente, Pantanal e Faro Rio das Ostras.

Fonte: Radio Maringá

sábado, 2 de novembro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – STEVEN SPIELBERG


Steven Spielberg é um premiado cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e empresário norte-americano. É considerado um dos maiores cineastas de nosso tempo. Produziu filmes, como Jurassic Park, Indiana Jones, Tubarão, E.T. - O Extraterrestre, Jogador nº 1, O Resgate do Soldado Ryan e outros tantos sucesso de bilheteria. Até aí não tem muita novidade.

Por incrível que pareça, ele foi rejeitado pela Universidade de Cinema e Artes do Sul da Califórnia, não uma, mas duas vezes.

Spielberg não deixou esses fracassos acabarem com o seu sonho de fazer cinema. Ele insistiu e agora ele é bem sucedido o suficiente para doar dinheiro para a mesma escola onde ele já foi rejeitado.

Spielberg é o diretor que tem mais filmes na lista dos 100 Melhores Filmes Americanos de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute e se tornou o primeiro diretor na história do cinema a arrecadar mais de US$ 10 bilhões com os filmes nos quais trabalhou ao longo da carreira.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ARIEL SARAIVA: UNIVERSITÁRIO QUE FEZ UM GOL DE PLACA NA RETOMADA E POPULARIZAÇÃO DO ESPORTE NA UECE


Educação e esporte são campos que, apesar de distintos, podem se relacionar de diversas formas. Ao entrar na universidade, os estudantes se deparam com milhares de projetos, matérias, provas, trabalhos.

Além de procurar se sair bem nas disciplinas, o aluno acumula sua rotina de atividades acadêmicas. Porém, muitas vezes, acaba deixando a prática esportiva de lado por conta da falta de tempo. Abandonar as atividades físicas não deveria acontecer, pois o esporte traz diversos benefícios ao praticante, como melhora do humor, redução do estresse e, até, eleva o desempenho acadêmico.

Ariel Lourenço Saraiva é aluno do 6º semestre de Educação Física na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e nesse período de vida acadêmica tem se envolvido muito com os trabalhos de pesquisa e esportivos da Instituição. É um dos responsáveis pela popularização do Esporte na UECE, atualmente é integrante do Centro Acadêmico de Educação Física, monitor de futsal masculino e feminino do projeto de Extensão NAFEC (Núcleo de Atividade Física, Esporte e Cidadania), idealizador da Célula de Esporte e assumiu o comando técnico de futsal masculino e feminino da Universidade.


Ariel como um bom atleta tem passagens pelos principais clubes de categorias de base do estado como Fortaleza, Ferroviário e Uniclinic. O futuro educador físico tem como principal referencia seu pai, o comerciante Ari Saraiva, que trocou o ofício de repórter fotográfico por jornaleiro há quase 30 anos e que sempre está presente nos momentos esportivos e educacionais do filho.


Nesse período em que está no meio acadêmico houve muitas conquistas no campo esportivo como: Campeão das Olimpíadas da Juventude etapa Mondubim adulto e vice campeão geral adulto em 2019, Copa Fortaleza de futsal de 192 times ficaram entre os 10 primeiros em 2019 e Terceiro lugar nas olimpíadas da Juventude sub 20 masculino em 2019. 


Em 2018 foi chefe da delegação da UECE nos Jogos Universitários Intermunicipais em Iguatu e técnico do futsal feminino onde foram campeões.

A Célula de Esporte é vinculada à Prae e tem como objetivo apoiar os atletas da universidade. Esses atletas contam ainda com o Núcleo de Atividade Física, Esporte e Cidadania (Nafec), é um projeto de extensão que tem como principal objetivo fomentar o esporte enquanto prática social e de promoção da saúde dentro da universidade.



Basquete, vôlei, natação, handebol, futsal, dança, artes marciais, xadrez e futebol são algumas das modalidades esportivas oferecidas e praticadas pelos acadêmicos, seja por meio de iniciativas informais, seja de maneiras mais estruturadas ou competitivas como os jogos internos.