quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

DEPOIS DE CONQUISTAR TÍTULOS POR FORTALEZA E HORIZONTE, TOTONHO CHEGA AO FERRÃO PARA TENTAR O TRI NO SUB-20


O treinador Bicampeão Cearense Sub-20, Antônio Carlos de Oliveira Barros, ou somente Totonho (foto), como é popularmente conhecido, assume a categoria Sub-20 no Ferroviário Atlético Clube, e vai em busca de conquistar pelo terceiro título consecutivo na categoria.

Visando implantar uma nova filosofia de trabalho, e buscar profissionalizar a base, o Ferroviário Atlético Clube, anunciou na última semana o novo treinador para a categoria Sub-20 na temporada. O nome de Totonho, caiu como uma luva para as pretensões do Tubarão da Barra, que é retornar ao topo da lista da base. Na categoria a equipe só tem um título, conquistado em 2006, um jejum de exatos de 13 anos a ser quebrado.

As perspectivas são boas com a chegada do novo treinador que chega como a moral de conquistar consecutivamente dois títulos na categoria, 2017 com o Fortaleza Esporte Clube, e 2018 com o Horizonte Futebol Clube, inclusive deixando a equipe com vagas na Copa São Paulo e Copa do Brasil 2019.

Totonho já treina a equipe no CT do Ferroviário, que se prepara para o início das competições 2019, a primeira delas é o Campeonato Cearense Sub-20, que início previsto em 6 de abril.

Desejamos uma boa temporada ao treinador e sua equipe.

Foto: Pedro Chaves/ @pedrochavesce


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS

Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

Facebook: https://www.facebook.com/deolhonolance14


Vai lá agora curte a nossa página, comenta e compartilha com os amigos.

#deolhonolance,#doCearáparaomundo,#esportetransforma, #diferençanoesporte,#contadordehistória

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

COMEÇOU O CAMPEONATO CEARENSE DE FUTEBOL AMADOR 2019


Teve inicio no ultimo final de semana o Campeonato Cearense de Futebol Amador 2019 nas Categorias Sub-10 e Sub-12 com jogos bastante movimentados e muitos gols.

Os jogos estão acontecendo no Society do Artilheiro, no bairro Passaré em Fortaleza.

Foi um final de semana com grandes jogos e a presença maciça dos pais e de muitas pessoas.

Equipes participantes na competição: Semear, Remo, Pais & filhos, São Caetano, Toy Ball, Grêmio Maracanaú, Mundial FC, Asev, Força Jovens, Auto Escola Aquiraz, Sport Club Eusébio, Vila Real, Guerreiros WT, Manágua FC e Real Santos.

A competição tem a organização da Nordeste Assessoria de Futebol em parceria com a Federação Cearense de Futebol Amador.

Os organizadores agradecem todo empenho e compromisso das equipes participantes.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DA GRANDE SANDRA SANTOS, COACH E COORDENADORA TÉCNICA DA BASE FEMININA DO SANTOS FC


domingo, 24 de fevereiro de 2019

FORTALEZA PARA TODOS: O CLUBE IMPLEMENTA ACESSIBILIDADE À COMUNIDADE SURDA EM ENTREVISTAS COLETIVAS


O Fortaleza Esporte Clube vem adotando um novo procedimento nas entrevistas coletivas realizadas com seus profissionais (Comissão e Atletas). A presença de um intérprete de libras passa a ser freqüente nas coletivas do clube.

Essa inovação teve início ano passado, no dia 20 de novembro, quando da homenagem feita pelo clube ao ex-lateral Chiquinho, através do Projeto Leão 100. A partir dessa iniciativa, o Fortaleza iniciou o ano de 2019 intensificando esse procedimento e agora, em todas as coletivas efetivadas pós jogos, no Castelão e na apresentação de atletas, o clube insere um Tradutor de Libras para mediar a comunicação com os torcedores surdos.

"Essa visão inclusiva busca quebrar paradigmas e eliminar rótulos relacionados as barreiras linguísticas. A difusão da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) reconhecida como segunda língua oficial do país pela Lei n° 10.436 de 24 de abril de 2002, é uma forma de respeitar o acesso a comunicação à comunidade surda", destaca o segundo vice-presidente do clube, Dr. Rolim Machado.

Crystonberg Silva, Intérprete de Libras, tem sido o responsável pelas traduções e considera importante essa inovação e que a repercussão entre os surdos tem sido extraordinária: "temos percebido na comunidade surda, torcedora do Fortaleza, uma satisfação em poder acompanhar e ter acesso mais dinâmico às informações do clube. Administramos um grupo de WhatsApp e os componentes acompanham todas as coletivas retransmitidas pela TV Leão", destaca o profissional.

A legislação (Lei n° 10.436 de 24 de abril de 2002) determinou também que deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão de Libras como meio de comunicação objetiva.

Fonte: Fortaleza Esporte Clube

sábado, 23 de fevereiro de 2019

A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DO LATERAL DANILO REVELADO POR UM PROJETO SOCIAL DE BICAS, INTERIOR DE MINAS GERAIS QUE HOJE JOGA NO MANCHESTER CITY


Ele queria ser goleiro, mas virou lateral, daqueles que usa muito bem as duas pernas, Danilo o menino de Bicas, interior de Minas Gerais que hoje é jogador do Manchester City e da seleção brasileira e foi um dos jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2018.

O pai de Danilo, caminhoneiro, conseguiu que o filho tivesse oportunidade de treinar em uma escolinha de futebol de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. De origem humilde, o lateral saía da escola, às vezes só com uma bolacha no estômago, e seguia para o treino, a 40 km de casa, no município de Bicas.

Com o destaque que conseguiu na equipe juizforana, atraiu atenção de outros clubes, e acabou acertando sua ida para o América de Belo Horizonte, onde finalizou sua formação de base.

Depois de chamar atenção de grande clubes mineiros, Danilo foi contratado pelo Santos, marcou o gol do título da Libertadores da América em 2011 e, de lá, rumou para o futebol da Europa.

Em Julho de 2011 foi oficializado como jogador do FC Porto, mas estreou somente em Janeiro de 2012 na partida contra o Vitória de Guimarães pelo Campeonato Português. Em 2014 recebeu o prêmio Dragão de Ouro de futebolista do ano do clube e chegou a ocupar temporariamente, pela primeira vez, o posto de capitão.

O jogador que chegou a ser sondado pelo Barcelona, mas em 2015 acertou com seu maior rival o Real Madrid.

Em 2017, foi anunciado que Danilo havia assinado para o clube inglês Manchester City em um contrato de cinco anos, por uma taxa de £ 26,5 milhões pagas ao Real Madrid.

A família ainda vive em Bicas, e o jogador não se esquece das dificuldades da infância. Durante as férias, Danilo sempre visita a escolinha de futebol onde começou a jogar no bairro Novo Triunfo.

Quando postou uma foto no Instagram com um tênis de marca, um dos seus seguidores disse ter adorado o tênis, mas lamentou não ter condições de comprá-lo. Danilo se identificou: “Fala irmão! Tô ligado. Também sou de ‘quebrada’. Manda aí seu endereço e quanto você calça. Vou te mandar uns pisantes! Valeu”.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

I ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DO FUTEBOL CEARENSE CONTARÁ COM PALESTRAS DO TÉCNICO MARCELO VILAR E DO GERENTE DA CBF DIOGO NETTO


A Federação Cearense de Futebol realizará neste sábado (23), no Hotel Amuarana, o I Encontro dos Profissionais do Futebol Cearense (Categorias de Base e Feminino), a partir das 9 horas, no Hotel Amuarama. Mais de 100 profissionais garantiram vaga no evento que contará com palestras do técnico do Ferroviário Marcelo Vilar e do gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto. 

O profissional presente no Encontro receberá um certificado de participação e contribuirá com debates em grupos quando serão produzidas sugestões de melhorias nas competições.

Confira a programação:

Palestras

- Calendário e Ações (FCF) – Júlio Manso (gerente de Competições da FCF)
- Relacionamento com a Arbitragem – Paulo Sílvio (presidente da Comissão de Arbitragem da FCF)
- Conduta em campo – Marcelo Vilar (técnico do Ferroviário)
- Identificação e desenvolvimento do talento no futebol – Diogo Netto (gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF)
- Parceria e importância da família - Williana Medeiros – assistente social do Fortaleza

Serviço:

Data: 23/02/2019 (Sábado)
Horário: 09h00 às 15h00
Local: Hotel Amuarama

Fonte: Federação Cearense de Futebol


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ATLETAS EM DESTAQUE NO CEARÁ: A HISTÓRIA DO JOVEM RODRIGO BARBOSA, O GOLEIRO MODELO DE FORTALEZA (CE)


O futebol sempre foi uma paixão desde pequeno na vida do goleiro e modelo Rodrigo Barbosa. Com 1,84 metros de altura, o arqueiro atua nos limites das passarelas. Aos 18 anos, ele chegou a trabalhar em uma fábrica de produtos químicos, mas agora, aos 22, está em busca de novos horizontes enquanto não surgem boas oportunidades que sejam concretas, interessantes e solidas no futebol e na moda.

Início no futebol

Desde criança, Rodrigo teve uma inspiração dentro de casa. Seu pai Geomar Raulino também foi goleiro, contudo não chegou a ser profissional da bola, diferente de seu tio Adriano que chegou a jogar nos três grandes da Capital, Ceará, Fortaleza e Ferroviário.


Um parente também serviu de exemplo para o jovem. “Tenho um primo que teve uma passagem pelo Fortaleza, a torcida cantava uma música para ele, o atacante Cleiton Júnior, “terror” ou “Cleiton cabeção”, como os tricolores o chamavam”, relembra.

“Desde pequeno que jogo futebol. Mas vim querer como profissão quando tinha 14 anos. Passei pela base do Fortaleza, pelo Ceará e cheguei ao Ferroviário para jogar o Sub-15, onde fomos vice-campeões do estadual. Perdemos para o Tiradentes por 1 a 0. Foi o único gol que levei em toda a competição. Aí as portas se abriram.” revela o atleta.


Desta forma, o caminho para ir aos gramados foi inevitável. Através do tio Adriano Cearense, que foi jogador, conheceu um empresário que o levou para o Vitória-BA, passou pelo Bahia de Feira, mas acabou não se adaptando e retornando ao  Ferrão para jogar o Sub-17, quando ainda tinha 16 anos. Com a boa temporada, foi para o Tigre do Brasil (RJ), onde ficou por 1 ano e meio. Mas problemas financeiros do clube  carioca o fizeram voltar para a Capital cearense.


Após o período complicado no Sudeste, voltou para o Ceará no fim de 2013 e ficou pouco tempo parado. A diretoria do Ferroviário entrou em contato e o convidou para assinar contrato. Era o primeiro do jovem que, como muitos outros, sonha em viver da paixão de criança.

Cumpriu um ano de contrato dos cinco previstos, como terceiro goleiro no profissional e titular no Sub-17. Foi um ano bastante difícil por Tubarão da Barra dentro e fora de campo, e acabou pedindo rescisão.

Mas foi na temporada 2015 que ele conseguiu se destacar na terceira divisão do Estadual Cearense pelo Calouros do Ar.

“Fui bem na terceirona e acabei indo para o Maranguape. Foi meu último ano como sub-20 e tive  a oportunidade de ingressar na equipe principal como terceiro goleiro”, relembra.


O futebol nos proporciona momentos bem bacanas e Rodrigo relembra: “No Tigres do Brasil fui vice campeão lá também fazendo belos jogos contra Botafogo (RJ) e pegando pênalti na final da competição,  tive uma boa base graças a Deus, aprendi e me tornei muito experiente com essas passagens em clubes diferentes , tive o prazer de conhecer vários amigos no futebol como o próprio Ronaldo que me ajudou em alguns clubes que passei só tenho que agradecer mesmo tudo que fizeram por mim as pessoas envolvidas que me ajudaram a realizar alguns dos meus sonhos.”


Um dos momentos mais marcantes na sua carreira como atleta foi ter conhecido e visitado a estrutura do grande timão, o  Sport Club Corinthians Paulista em 2016 e de lá assistiu com todos do SEC/Atleta Nota 10 o jogo Corinthians x Figueirense na Arena Corinthians pelo Brasileirão Serie A 2016. E também jogou alguns amistosos contra clubes profissionais do Futebol Paulista e fez parte da Comissão Técnica do SEC/Atleta Nota 10 que foi Vice-Campeão Sub-18 da XXXV Copa Sulamericana de Futebol de Base na Cidade de Cafelândia e Itápolis no interior de São Paulo.

A carreira de Modelo


Quando passou um tempo parado sem clube e sem treinar, o pessoal de uma agência viu suas fotos em rede social e o chamaram. “Já haviam me chamado, mas nunca tinha me interessado. Aí, não estava jogando, resolvi dar uma chance. Na minha cabeça era só futebol, futebol, futebol.” relembra o goleiro.

Rodrigo se dividiu até pouco tempo entre o gramado e as passarelas. Ele já colhe os frutos da fama na vida de modelo. “Já fiz eventos grandes em Fortaleza, e fiz muitas fotos, propagandas para a TV e também em vários outdoors pela cidade”, orgulha-se.


Sobre ter duas ocupações tão diferentes, o goleiro-modelo diz que vários companheiros de futebol tiravam onda com sua outra profissão. “Alguns meninos falavam um monte de coisas comigo, mas sempre eu levava na brincadeira. Tudo sem ofensa e apenas para ‘tirar um sarro’ mesmo”, detalha.

Até o momento, as duas profissões estão em off por Rodrigo. Mas se ele tiver que optar por uma delas, há uma dúvida inicial no jovem, mas que depois se entrega para a sua grande paixão. “Nunca parei para pensar nisso. Mas acredito que se tiver de escolher, será pelo futebol”, finaliza.

Enquanto não aparece uma boa proposta bem concreta, solida e interessante financeiramente, e que valha a pena o seu retorno, Rodrigo continua jogando aos finais de semana. “Uma dica pra quem sonha ser jogador nunca deixe de lado os estudos, os estudos é bastante importante para nossas vidas então nunca deixe de estudar, e uma dica que dou para os mais novos que querem e sonham em se tornar jogadores profissionais.” conclui o goleiro modelo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

https://www.facebook.com/deolhonolance14


Vai lá agora curte a nossa página, comenta e compartilha com os amigos.

#deolhonolance,#doCearáparaomundo,#esportetransforma, #diferençanoesporte,#contadordehistória

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

HISTÓRIAS DA BASE – O SONHO E A VONTADE DE VENCER DO GAROTO JOÃO VICTOR DE FLORIANO (PI)


Já cantava Raul Seixas em Prelúdio, Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade. Então vamos sonhar juntos com o garoto João Victor, volante do Floresta Esporte Clube, de apenas 15 anos de idade.

Com apenas 15 anos de idade, o volante João Victor, natural de Floriano no querido Piauí, veio para nosso estado para realizar o sonho de ser jogador de futebol.

Antes de chegar ao Floresta, passou por várias avaliações em clubes, inclusive no Flamengo e Vasco, ambos do Rio de Janeiro, quando descoberto por um empresário que lhe trouxe para fazer testes no Floresta, onde foi aprovado.

Na nossa terrinha a um mês, João Victor, vem treinando forte, e não esconde a ansiedade de poder jogar sua primeira competição vestindo a camisa do Floresta Sub-15, no caso a Copa Seromo Sub-15. O garoto fala com orgulho sobre o pai, e sobre seu treinador, Roberto Cearense, por serem seus grandes incentivadores no futebol. Muitas vezes o treinador além de ter o papel de passar os ensinamentos do futebol, assume também o papel de família, fator importante para evolução desses garotos que ficam longe da família.

O sonho de João Victor, não é diferente dos sonhos da maioria dos jogadores, “Sonho ser um jogador de futebol profissional, jogar em um grande clube, e dar uma condição melhor de vida a minha família!” Falando em família, João Victor, completou a fala dizendo que o que mais sente falta é da família.

Deixo aqui só o primeiro capítulo da história do garoto do bairro da Caixa D’água, em Floriano/PI, que veio tentar a sorte e realizar sonhos. Desejo sorte ao garoto João Victor, e que Deus ilumine seus passos nos gramados cearenses.

Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

https://www.facebook.com/deolhonolance14


Vai lá agora curte a nossa página, comenta e compartilha com os amigos.

#deolhonolance,#doCearáparaomundo,#esportetransforma, #diferençanoesporte,#contadordehistória

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CORPO ATIVO E MENTE RENOVADA, A RECEITA DA LONGEVIDADE EM GROAÍRAS (CE)


Quatro horas de atividades físicas e culturais por semana revolucionaram a vida da cearense Maria Alice Mesquita, de 60 anos. Com aulas de alongamento, treinos funcionais e dança, além de oficinas de artesanato, teatro e de Libras, ela venceu o sedentarismo, ganhou flexibilidade e melhorou a autoestima. Alice é uma das 400 integrantes do núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Groaíras (CE) – cidade de 12 mil habitantes a 250 quilômetros de Fortaleza.

“Minha vida melhorou 100%. Eu era acomodada. Tinha preguiça. Agora sou ativa, comprometida mesmo. Não só eu, mas todos do nosso grupo. Acho que melhoramos muito nossa qualidade de vida. Eu já vou fazer ‘6.0’. Para mim, está sendo uma experiência nota mil. Veio realmente para fazer a diferença”, afirmou Maria Alice

Segundo Elisiane Vasconcelos, uma das coordenadoras do núcleo, a comunidade "abraçou" o projeto. O programa atende crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. "O Pelc é super bem aceito por aqui. Ajudou a tornar Groaíras mais ativa. Estamos bem satisfeitos".

Vôlei, basquete, futsal, tênis de mesa, caminhadas e jogos populares fazem parte do “cardápio” esportivo oferecido. Teatro, jogos mentais, eventos culturais e oficinas, como as de artesanato, completam a lista. As atividades são divididas em dois núcleos. O principal envolve a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Groaíras, uma escola municipal e um pátio no centro da cidade. O segundo núcleo aproveita quadras de esporte na periferia. 

Em âmbito nacional, são mais de 132 mil pessoas beneficiadas nas parcerias vigentes do PELC, programa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. São 346 núcleos em todo o país, em 121 municípios, e mais R$ 83 milhões investidos.

Além de atividades físicas, o PELC proporciona a prática de atividades culturais, mentais e de lazer para todas as faixas etárias com o objetivo de estimular a convivência social, a formação de gestores e de lideranças comunitárias. Criado em 2003, o projeto favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento e contribui para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Fonte: Ministério da Cidadania

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE ZICO, O MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO FLAMENGO


domingo, 10 de fevereiro de 2019

PROJETO PRAIA ACESSÍVEL JÁ ATENDEU MAIS DE 5000 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA


O Projeto “Praia Acessível” oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida ao mar; estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança.

A ação ocorre no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza, e na Praia do Cumbuco, em Caucaia, com o objetivo de promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia. A iniciativa oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam o acesso do público ao mar.

O ambiente também é equipado com tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante.

O Praia Acessível integra, ainda, o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Governo do Ceará e da Guarda Municipal de Fortaleza foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.

Mais de 5.000 emoções já foram vividas pelos usuários da iniciativa, nas duas estações, que conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, Hotel Sonata e Cumbuco Beach.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

DO ANONIMATO A UMA CARREIRA VITORIOSA: MUITO PRAZER BRASIL, EDSON CARIÚS!


Muito prazer, Brasil. Meu nome é José Edson Barros da Silva e tenho 30 anos.

Antes de aparecer no cenário esportivo, fui agricultor e vendedor de motos, na cidade de Cariús, onde nasci e tenho muito orgulho. Tanto valorizo minhas raízes que carrego o nome da minha terra junto ao meu nome.

Só tive a primeira grande chance no futebol aos 23 anos, na Terceira Divisão do Campeonato Cearense, atuando pela Associação Desportiva Iguatu.

Por ter que trabalhar, ainda muito jovem, para ajudar nas despesas da minha família, não tive preparação de base. Compensei e adquiri meus fundamentos com muito esforço e dedicação nos treinamentos.

Atualmente, no Ferroviário Atlético Clube, fui campeão e artilheiro da Série D 2018, além de ter marcado 27 gols em 33 jogos com a camisa do Ferrão.

Hoje, vocês me descobriram porque fiz dois gols no Corinthians/SP (Já são 10 gols, em 9 jogos nesta temporada. Ninguém no país fez mais gol do que eu). Mas saibam, desde muito cedo, eu lutei muito para estar aqui!

Sempre tive muita fé em Deus, no meu potencial e jamais desisti de lutar pelos meus sonhos.

Muito prazer, Edson Cariús.

Fonte: Futebol Nordeste

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

CONHECENDO MELHOR A VILA OLÍMPICA ELZIR CABRAL DO FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE


A Vila Olímpica Elzir Cabral é a sede e o estádio do Ferroviário Atlético Clube. Localiza-se na Barra do Ceará, um dos mais tradicionais bairros operários da cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil.


Com uma extensa área de 5 hectares, entre espaços livres e já construídos, a sede coral possui uma estrutura física que conta com estacionamento privativo, salão de festas, sala de troféus, sala de imprensa, ambiente administrativo, academia, alojamentos, refeitório, além do Estádio Elzir Cabral, que, segundo o CNEF (Cadastro Nacional de Estádios de Futebol), possui, atualmente, capacidade oficial para 4.200 torcedores.


POR QUE ELZIR CABRAL?

Elzir de Alencar Araripe Cabral foi presidente do Ferroviário por quatro oportunidades entre 1950 e 1960, sendo o principal responsável pela aquisição do terreno onde hoje está localizado o estádio, que, por justiça, recebe o nome do ex-dirigente e ex-engenheiro da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A).

A INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO

O Estádio Elzir Cabral foi inaugurado em 19 de Março de 1989, com o jogo Ferroviário 6 x 0 Guarani de Juazeiro, tornando-se o primeiro estádio particular do estado a ser reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como apta a sediar jogos de competições oficiais. O gol inaugural foi marcado por Cacau.


PÚBLICO E GOLEADAS

O maior público presente já registrado no Estádio Elzir Cabral foi justamente o do jogo de inauguração, oficialmente 8.922 torcedores. A maior goleada imposta pelo Ferroviário em seu estádio foi no Campeonato Brasileiro de 1998: 7×0 em cima do Corisabá/PI.


Porém, o resultado mais expressivo até hoje, dada a rivalidade entre os adversários, foi a goleada de 4×0 sobre o Fortaleza Esporte Clube, em amistoso realizado no dia 26 de fevereiro de 1994, que marcou a arrancada para o título cearense daquele ano.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

CBC CAPACITA CLUBES PARA INVESTIR EM FORMAÇÃO DE ATLETAS


Acontece hoje e amanhã, dias 7 e 8 de fevereiro, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizará, em Brasília, mais um evento de capacitação para gestores de esporte e dirigentes de clubes. O destaque da edição será para a aquisição de materiais e equipamentos esportivos dos projetos conveniados por meio do Edital de Chamamento de Projetos nº 07.

Por meio desse edital, surgiram os Campeonatos Brasileiros Interclubes que, por sua vez, focam no desenvolvimento dos clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Até o fim de 2019, estão programados cerca de 60 eventos, de diversas modalidades.

Na capacitação em Brasília, serão abordados temas como as exigências para a apresentação do projeto de aquisição de equipamentos, bem como para o aprofundamento e aperfeiçoamento do trabalho na implementação de projetos de interesse público.

O CBC investe regularmente no desenvolvimento de dirigentes e gestores esportivos de clubes filiados e vinculados, por meio de capacitações presenciais, além de grandes eventos como o Seminário Nacional de Formação Esportiva e as oficinas exclusivas durante o Congresso Brasileiro de Clubes, entre outros formatos.

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

1ª CORRIDA FORÇA JOVEM JUÁ FOI UM SUCESSO E MOVIMENTA O DISTRITO DE JUÁ EM IRAUÇUBA (CE)


A 1ª Corrida Força Jovem Juá foi um sucesso, reuniu quase 100 pessoas. A competição com percurso de 5 km foi dividida em 3 categorias: crianças, adolescentes e adulto(masculino e feminino).


A competição aconteceu na localidade da Cidade, Distrito de Juá em Irauçuba (CE), no último domingo, 03 de Fevereiro, a 1ª Corrida Força Jovem Juá, idealizada pelo Projeto Força Jovem Juá em parceria com a Ótica Siará movimentou e prestigiou crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos daquela região que só é lembrada em época política.


Na entrega da premiação aos vencedores e aos participantes pessoas simples da localidade da Cidade fizeram as honras, “é muito importante um evento desse pois nos valoriza e mostra a nossa força e importância de verdade.” afirma seu Matias, uma das pessoas que fez as honras da entrega do Troféu e medalha aos participantes e ao grande vencedor da competição, o jovem e talentoso Ezequiel.




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE EDSON CARIÚS, ATACANTE DO FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE


sábado, 2 de fevereiro de 2019

DESTAQUE NA COPA SEROMO SUB17/SUB20 ESTÁ DE MALAS PRONTAS PARA IR AO VITÓRIA/BA


O garoto Arlonso, de apenas 17 anos, que foi destaque na Copa Seromo Sub-17 e Sub-20/2018, jogando pelo Ferroviário Atlético Clube, está de malas prontas para fase de testes no Vitória/BA.

O garoto que estreou na equipe profissional do Ferroviário na partida contra o Barbalha, na última rodada da primeira fase do Cearense Polo Wear, viajará no próximo dia 04/02, e ficará por um período de 30 dias para avaliações.

O garoto que trabalhou sob o comando técnico de Escolinha Juninho Cearense, ganhou destaque após ser artilheiro nas categorias Sub-17 e Sub-20, em 2018.

Em suas redes sociais, Juninho Cearense, destaca com orgulho a atuação do jovem Arlonso, após sua primeira participação na equipe profissional do Ferroviário.

"Tive o maior dos orgulhos na minha pequena carreira de treinador e observador, há 2 anos atrás inicie minha carreira em categorias de base, hoje me sinto realizado em fazer alguns amigos e acima de tudo ter a fidelidades de alunos e atletas, em ver o atleta Arlonso jogando aos 17 anos seu primeiro jogo no profissional, me fez lembrar meu início e minha primeira oportunidade." falou Juninho Cearense.

Pelo potencial do garoto, acho pouco provável ele retornar dessa avaliação no Vitória/BA, mas fica aqui o registro de uma nova promessa cearense, que irá fazer sucesso nos gramados do Brasil.

VOA MOLEQUE!

Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

CEARENSE DYEGO QUEIROZ VEM SE DESTACANDO E BRILHANDO NA 1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL DE 2019


O Operário Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso, fundado em 8 de agosto de 2002. Já foi Campeão Mato-Grossense em 2006 e Bi-Campeão da 2ª Divisão em 2015 e 2018.

O jovem Dyego Queiroz, cearense de 23 anos vem se destacando e brilhando pelo Operário FC no Campeonato da 1ª Divisão do Mato-Grossense de Futebol de 2019.

Dyego Ceará como é conhecido chegou ao Operário FC através do seu empresário, o Agente FIFA Max Viana. “Estou muito feliz em jogar num clube que tem uma boa camisa e um campeonato de muita visibilidade. Sinto-me honrado em ser capitão de um time que está na primeira divisão do campeonato Mato-grossense, mesmo sendo um atleta que não é da região e ser reconhecido pelo espírito de liderança.” afirma.

Apesar de ser muito jovem, o atleta já passou por vários clubes de futebol como Uniclinic, Floresta, Santa Cruz e Icasa profissionalmente e no Ceará e Fortaleza nas categorias de base.

Em 2015 esteve em Portugal jogando pelo Sporting de Portugal e pelo SL Benfica. No ano de 2016 jogou no Vitória da Conquista na Bahia onde foi Campeão do Estado da Bahia. Já em 2017 atuou no América de Teófilo Otoni (MG) e no time Icasa (CE). E em 2018 jogou no Internacional (PB) e novamente no Icasa (CE).

Para 2019, Dyego Queiroz afirma “quero jogar um excelente campeonato, ser destaque e ser visto para alavancar minha carreira. Aproveitar que nosso campo mandante é a Arena Pantanal onde tenho oportunidade de visibilidade bem maior, 2019 será o ano que vai mudar minha vida , minha carreira.”

Foto: OlhonoesporteMT