terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

TALENTO CEARENSE, JACKSON FELIPE CONSOLIDA TRAJETÓRIA E SE FIRMA COMO ATLETA PROFISSIONAL DO BARRA-SC

O sonho virou realidade. O zagueiro Jackson Felipe deu um passo decisivo na carreira ao assinar seu primeiro contrato profissional, resultado de uma trajetória construída com disciplina, dedicação e paixão pelo esporte desde a infância no Ceará.

Natural de Maracanaú, no bairro Luzardo Viana, Jackson é zagueiro canhoto, mede 1,90m e firmou vínculo de três anos com o Barra Futebol Clube, de Santa Catarina. Já integrado ao elenco principal, o atleta disputa o Campeonato Catarinense e também está confirmado para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. 

Aos 19 anos, Jackson Felipe soma passagens pelas categorias de base do Bahia e do América-RN, além de experiências internacionais em intercâmbios realizados na Tunísia e em Portugal. Revelado em projetos e escolinhas do futebol local, o defensor simboliza a força do trabalho de base e a ascensão de novos talentos do Ceará no cenário nacional.

Foto: Reprodução 

Criação da Arte: Ronaldo Lima/@ronaldolima.14

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

PRÊMIO ESPORTE CEARÁ REÚNE ATLETAS, GESTORES E PERSONALIDADES NO “OSCAR DO ESPORTE CEARENSE"

Os destaques do esporte cearense serão homenageados no 2º Prêmio Esporte Ceará, que acontece nesta quarta-feira (4), às 19h, no Teatro RioMar Fortaleza. O evento reconhece atletas, técnicos, gestores e profissionais de mais de 40 modalidades, sendo considerado o “Oscar do Esporte Cearense”.

A premiação vai eleger os destaques gerais nas categorias atleta, paratleta, técnico e gestor esportivo, além de reconhecer federações com melhor desempenho em gestão e governança. Entre as novidades está a categoria Melhor Comunicador(a) Esportivo(a) do Ano, que valoriza a atuação da imprensa esportiva no Estado.

A cerimônia também contará com a entrega da Medalha do Mérito Desportivo, honraria concedida pelo Governo do Ceará a cinco personalidades escolhidas pelo Conselho do Desporto do Estado do Ceará (CDEC). Entre os homenageados estão Mauro Carméio, chefe das delegações campeãs mundiais de futsal masculino, feminino e beach soccer masculino, e Thiago Monteiro, cearense campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa em 2025 como técnico do atleta Hugo Calderano. 

Foto: Divulgação/Progesp

domingo, 1 de fevereiro de 2026

CEARÁ É CONVIDADO PELA CBF E DISPUTARÁ A SÉRIE A2 DO BRASILEIRÃO FEMININO 2026

O Ceará disputará a Série A2 do Brasileirão feminino em 2026 após aceitar convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inicialmente inscrito na Série A3, o clube recebeu o chamado da entidade na última semana e confirmou participação na segunda divisão nacional, que contará com uma cota de R$ 360 mil para o Vovô.

O time feminino alvinegro tem histórico recente na competição, com o título da Série A2 em 2022. Após a desistência da Série A1 em 2023, motivada pelo rebaixamento do time masculino, o Ceará volta a disputar uma divisão mais alta do futebol feminino brasileiro.

Foto: Kid Junior