quinta-feira, 31 de outubro de 2019

GAROTO REVELADO PELO ESTAÇÃO É DESTAQUE NA BASE DO CEARÁ SC E TAMBÉM UM DOS ARTILHEIROS DO TIME NO CEARENSE SUB-15


Muitos garotos cearenses sonham em um dia vestir a camisa de um grande clube do Brasil e do mundo. Esses jovens passam a adolescência tentando entrar em um time através de muitos testes. Caio Rafael, de 15 anos, é um desses garotos, mas com uma diferença o seu sonho se tornou realidade e hoje ele joga no Ceará Sporting Club.

Caio Rafael defende as cores da categoria de base do Ceará desde o ano passado. Ele já vinha se destacando na equipe da Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra desde os 11 anos onde conquistou o Cearense Sub-13 de forma invicta, despertando o interesse de outros clubes.

Sua trajetória para chegar ao clube alvinegro começou no futsal da escola, onde logo em seguida foi para o Sumov e passou também pelo time dos Bombeiros Futsal até chegar ao futebol de campo no Estação. E ano passado após ser observado pelo Ceará, foi para a base do vozão.

Caio apesar da pouca idade já coleciona títulos importantes como: Campeão Sub-12 Metropolitano RJ Invicto pelo Fluminense (RJ) em 2016, Campeão Cearense Sub-13 Invicto pelo Estação em 2017, Bi-Campeão Sub-15 da Copa Seromo Invicto pelo Ceará em 2018/2019 e Campeão Cearense Sub-17 pelo Ceará em 2019.

O jovem atleta é muito ligado a família, é de lá onde tira forças para continuar lutando pelos seus objetivos na vida e no futebol. “A minha família, é à base de tudo, eles me apoiam e me fortalecem no dia a dia em busca do meu sonho, o que busco é  retribuir o esforço deles com o meu melhor dentro de campo e sendo uma pessoa melhor a cada dia, trabalho bastante para um dia poder retribuir o esforço deles comigo, dando uma qualidade de vida melhor, sou abençoado em ser muito amado pelos meus familiares”, conclui o atleta.

Foto: Pedro Chaves


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CLAYTON JR: BRASILEIRO ARTILHEIRO ESTÁ EM ALTA NO FUTEBOL BOLIVIANO


Clayton Jr, ex-jogador do União (CE), está em alta no futebol boliviano. O volante, de 22 anos, defendeu o Club Deportivo Leandro N Além, onde viveu fase artilheira no clube, algo que não está acostumado.

Ele chegou à Bolívia em junho de 2019 e soma gols importantes nessa sua temporada de estréia. O brasileiro foi um dos responsáveis pela boa campanha do Leandro N na Primeira Liga de Yacuiba 2019, o clube encerrou a sua participação na competição ao perder na semifinal por 2 x 1 para o Juventud Unida no ultimo domingo (27).

O atleta cearense já tem um novo desafio na equipe do Leandro N Alem que se tornou a sensação de Yacuiba, a meta do clube de se classificar para o provincial foi alcançada e agora se prepara para a estréia no próximo mês quando começará a competição onde definirá a equipe campeã que jogará o nacional B em 2020.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FISICA É CAMPEÃO DE JIU JITSU NOS JOGOS INTERNOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA UECE


O estudante Hugo Félix, conquistou a medalha de ouro no Jiu-Jitsu nos Jogos Internos da Educação Física - UECE. Hugo é aluno do 5º semestre do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Fortaleza e representou muito bem o seu curso durante a competição interna nos dias 26 e 27 de Outubro, no Complexo Esportivo do Itaperi.

Ele participou de três modalidades: futsal, tênis de mesa e jiu-jítsu. Conseguindo uma medalha de prata no tênis de mesa no qual já era bi-campeão e uma medalha de ouro no jiu-jitsu categorias acima de 76 kg.

O futuro educador físico já foi Campeão Sulamericano de Futebol em 2012 da XXVIII Copa Sulamericana de Futebol de Base em Valparaiso (SP) pelo SEC/Atleta Nota 10.

Muito emocionado o atleta relembra aqueles que o ajudaram nessa conquista “sou muito grato as pessoas que me capacitaram para que hoje eu pudesse está aqui, aprendendo mais sobre os esportes e vivenciando essas competições, grato ao meu mestre James professor de jiu-jitsu por ter me apresentado a essa modalidade e ao professor Ronaldo que me ensinou a como se comportar como atleta e acima de tudo ensinou que devemos primeiro nós tornar um cidadão”.

Os Jogos Internos da Educação Física - UECE tem por finalidade, promover ampla mobilização do segmento acadêmico.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE RAFINHA, LATERAL DO FLAMENGO


domingo, 27 de outubro de 2019

SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA PROMODIVOD PELA ASSOCIAÇÃO RAÍZES DA VIDA É CONCLUIDO COM SUCESSO


Foi realizado entre os dias 21 e 25 de outubro no pátio central do IFCE - Campus Fortaleza a Semana de Valorização da Pessoa Idosa. O evento destinado aos idosos associados e seus familiares foi uma realização da Associação Raízes da Vida (ARV).

Foram 5 dias de atividades interativas entre os associados da ARV, alunos, professores e funcionários do IFCE. Com uma programação bem elaborada e desenvolvida que teve dança sênior interativa, jogos de memória e quick massage, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), oficina de mini-horta urbana e artesanato, além de palestras sobre prevenção de quedas com o grupo AGEPLUS do curso de Fisioterapia da UFC e os cuidados na saúde da pessoa idosa com a Liga de Geriatria.

A Associação Raízes da Vida está celebrando 20 anos de atividades e segundo a presidente da Associação,  Maira Grassi essa celebração é muito gratificante. “A ARV é oriunda de um projeto de extensão que se consolidou pelo compromisso e qualidade das atividades oferecidas às pessoas idosas da comunidade, que viram no IFCE a oportunidade de obterem um serviço com profissionais qualificados, numa instituição renomada. O serviço que a ARV oferece aos associados é de grande relevância para a prevenção de doenças e conseqüentemente para a qualidade de vida dos participantes. O IFCE ao consolidar a parceria com a ARV continua cumprindo um papel muito importante para a sociedade.”

Atualmente cerca de 430 pessoas participam das atividades da Associação Raízes da Vida que acontecem no turno da manhã no campus de Fortaleza do IFCE visando promover aos participantes longevidades com saúde, independência, autonomia e qualidade de vida.

Fonte: IFCE

sábado, 26 de outubro de 2019

APITINHO DE OURO DA CBF SOCIAL EM PARCERIA COM A FCF ESTÁ SENDO REALIZADO EM FORTALEZA


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF), realiza desde quinta (24) e conclui hoje (26), o Apitinho de Ouro, em Fortaleza.

O projeto da CBF Social tem o objetivo de aproximar as crianças e os adolescentes da arbitragem para transmitir o conhecimento das regras do jogo e suas aplicações de forma lúdica.

Aproximadamente 50 crianças e adolescentes, entre 12 e 15 anos, estão participando do projeto e receberam um material completo para as aulas práticas, como: apito, uniforme oficial, bandeira e pares de cartões vermelhos e amarelos.

Na quinta (24) e na sexta (25) do Apitinho de Ouro, as aulas foram realizadas no Carlos de Alencar Pinto, das 14 horas às 17 horas. E hoje (26), o projeto será na Arena Castelão, das 13 horas às 16h30min, na preliminar do jogo Ceará x Vasco, onde terá uma exibição dos alunos ao público presente.

Nos dois primeiros dias em Carlos de Alencar Pinto os alunos aprenderam as principais funções do árbitro, as noções de apito, técnicas da bandeira, o respeito às pessoas e participaram das atividades práticas no campo. O evento contou com a presença do vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel, que elogiou a iniciativa da CBF, reforçando o apoio da entidade á ações do CBF Social.

Dois alunos e duas alunas, que se destacarem no Apitinho de Ouro, serão contemplados para participar do protocolo de entrada dos árbitros na partida.

Fonte: Canal da Bola e FCF

Fotos: @pedrochavesce / FCF

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ÁRBITROS RECEBEM ESCUDOS DA CBF NO AUDITÓRIO DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL


Nesta ultima quarta (23), no auditório da FCF, foi realizada a entrega dos escudos CBF aos árbitros da Federação Cearense de Futebol que integram o quadro nacional de arbitragem e aos novos integrantes. Estes escudos representam a identidade do árbitro na entidade máxima do futebol no país e também permite que os profissionais atuem em partidas chanceladas pela CBF.

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio junto com o vice, Eudes Bringel fizeram a entrega dos escudos CBF aos árbitros cearenses que compõem o quadro nacional de arbitragem e também aos novos integrantes: Janderson Bandeira da Costa, Anderson da Silva Rodrigues, Yuri Rodrigues Cunha, Luciano da Silva Miranda Filho, Renato Pinheiro, Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho, Wesley Rodrigues Miguel, Amarilia Sampaio Coelho, Arianny Kristinne Damasceno de Souza Nascimento, Ana Carolina Lima de Souza e Camila Ferreira de Souza.

Janderson Bandeira, que se tornou um novo integrante ao quadro nacional de arbitragem lembrou-se da sua história. “Entre as dificuldades da vida, e as batalhas diárias, quem me conhece sabe o quão árduo foi conquistar esse tão sonhado escudo CBF. Hoje sei do peso que irei carregar com esse escudo e da responsabilidade que aumentou por demais”, muito emocionado relembrou o árbitro.

Fonte: FCF

Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SINDICATO DOS ATLETAS DE FUTEBOL DO ESTADO DO CEARÁ BENEFICIA EX- ATLETAS PROFISSIONAIS COM CERTIFICADO DE MONITOR DE FUTEBOL


O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) tem muitos benefícios para os atletas, além de cuidar de gente, a entidade se preocupa com o jogador, mesmo depois que ele encerra sua carreira.

Pensando nisso o SAFECE entregou o Certificado de Monitor de Futebol a alguns atletas no encerramento do Curso SuperAtleta 2, o documento é de acordo com o que previa a lei 6.354/76, em seu artigo 27, “todo atleta que completa três anos consecutivos ou cinco anos alternados será considerado por lei monitor de futebol". O termo “monitor” da época é o que representa o técnico hoje. O atleta precisa comprovar através de seu registro profissional. Caso não tenha, pode solicitar na CBF seu histórico como atleta.

Os ex-atletas Fernando Filho, Vanderlei, Jorge Pinheiro, Alves e Andrezinho que estão na foto receberam seus certificados do presidente Marcos Gaucho. O certificado deixa o profissional apto para trabalhar em escola, na parte tática e técnica.

Foto: Xandy Rodrigues

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

PROJETO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DE PAJUÇARA É VICE LIDER NA COPA SEROMO SUB-20


A Associação Desportiva Boa Direção é um projeto de formação de atletas do distrito de Pajuçara em Maracanaú que está fazendo bonito na Copa Seromo Sub-20 2019 onde é vice líder do grupo B com 6 pontos.

O projeto social começou em 2018 pelo educador físico e técnico licenciado pela CBF, Neném Silva que teve o intuito de oportunizar em seu bairro treinamentos através da ferramenta futebol para que garotos pudessem voltar a sonhar novamente e irem busca de seus sonhos. Os treinos acontecem de segunda a sexta apartir das 15 horas no campo do Flamenguinho em Pajuçara.

A Copa Seromo Sub-20 reúne times profissionais e amadores de todo o estado do Ceará e é organizada pela Federação Cearense de Futebol Society (FCFS).

terça-feira, 22 de outubro de 2019

DUNGA CAPITÃO DO TETRACAMPEONATO MUNDIAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA FARÁ PALESTRA EM FORTALEZA


O capitão do Tetracampeonato Mundial da Seleção Brasileira de Futebol, o gaúcho Dunga, estará na sexta-feira (25) às 19 horas, realizando palestra no auditório Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa do Ceará, na cidade de Fortaleza.

Com o tema “A importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento”, o capitão Dunga ministrará palestra a convite da Taça das Favelas Ceará.

A palestra será aberta ao público e a entrada gratuita.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE JORGE JESUS, TREINADOR DO FLAMENGO


domingo, 20 de outubro de 2019

JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN REALIZA SONHO DE MARCAR GOL CONTRA O PEÑAROL EM MONTEVIDÉU


Em Montevidéu, uma partida de futebol pela nona rodada do campeonato uruguaio realizada no mês de abril deste ano emocionou a torcida não pelo resultado, mas por causa de um gol feito por um jogador não escalado, que invadiu o campo e pediu ao goleiro Kevin Dawson a chance de bater um pênalti. Era o adolescente Lucas que tem Síndrome de Down e é apaixonado por futebol.

Portador da síndrome de Down, o fã pediu a Dawson para ajudá-lo na brincadeira. Com a bola na mão, ajeitou o gramado, se posicionou na marca e bateu colocado - com direito à presença do árbitro, que entrou no clima. Dawson pulou e não alcançou a bola, para delírio do garoto, que correu para a bandeirinha de escanteio e foi comemorar com a torcida do Plaza, clube para o qual torce. Confira a cobrança no vídeo abaixo:


Fonte: TV Brasil

sábado, 19 de outubro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – JIM CARREY


Jim Carrey é um ator, comediante, roteirista, produtor e pintor canadense, conhecido por interpretar papéis cômicos em filmes como O Máscara, Ace Ventura, Debi e Loide, entre outros.

Jim Carrey, que faz tantas pessoas rirem, tem uma história que faria qualquer um chorar de tristeza, veio de uma família humilde e teve que abandonar o ensino médio aos 15 anos para ajudar sua família financeiramente. Seu primeiro trabalho foi como faxineiro, mas, desde os 10 anos, Carrey sonhava em entrar na indústria do entretenimento.

Assim, Carrey começou enviando seu currículo até conseguir a primeira participação na TV. Sua estréia na carreira de ator não foi muito boa e ele não podia nem pagar o aluguel. Por isso, o comediante morou durante algum tempo dentro do próprio carro estacionado em Los Angeles, até sua profissão deslanchar.

Desde 2016 Jim Carrey vem expondo suas obras de arte (cartoons, pinturas, esculturas e escritos) em exposições pelo mundo.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SAFECE REALIZA ENCERRAMENTO DO CURSO SUPERATLETA 2 E ENTREGA DE CERTIFICADOS NA UNIVERSIDADE GRANDE FORTALEZA


O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará realiza hoje (18), o encerramento do Curso Superatleta 2 – O jogo continua e fará a cerimônia de entrega de certificados aos concludentes do curso de capacitação executado durante três meses. O documento é chancelado pelo SAFECE, Gestão Mix e UNIGRANDE - Centro Universitário da Grande Fortaleza.

O encerramento será ás 19 horas no auditório da UNIGRANDE - Centro Universitário da Grande Fortaleza, localizada na Av. Porto Velho, n° 401, bairro João XXIII – Fortaleza/CE. Haverá  duas palestras importantes, além da entrega dos certificados.

“Minha intenção principal ao investir neste curso de capacitação para atletas e ex atletas de futebol profissional, é levar conhecimento aos participantes, com o objetivo de colaborar com o crescimento intelectual e profissional, criando novas perspectivas, para o presente e futuro de nossa categoria”, destaca Marcos Gaúcho - presidente do SAFECE.

O projeto Super Atleta é uma idealização do SAFECE, em parceria com a empresa Gestão Mix. 

Foto: @xandyrodrigues


quinta-feira, 17 de outubro de 2019

FLUMINENSE VENCE GREMIO COM 3 GOLS DE EVANILSON E ARTILHEIRO TRICOLOR É UM DOS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS NOS TRENDING TOPICS DO TWITTER NO MUNDO


Com direito a hat-trick do artilheiro Evanilson, o time sub-20 do Fluminense venceu ontem (16) o Grêmio, por 4 a 3, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado, o Tricolor terminou a primeira fase na sexta colocação e passou para as quartas de final.

O herói do jogo Evanilson é o artilheiro isolado do torneio, com 14 gols, o camisa 9 marcou três na partida e encaminhou a vitória. Caio Vitor também marcou na partida.

O Fluminense fechou a primeira fase do Brasileirão com 10 vitórias, dois empates e sete derrotas em 19 jogos. Os clássicos contra o Flamengo pela próxima fase ainda não têm datas confirmadas.

Foto: Carlos Santana/Portal da Base

Fonte: Globoesporte.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance, vai lá agora curte a nossa página, comenta e compartilha com os amigos.



#deolhonolance
#doCearáparaomundo
#esportetransforma
#diferençanoesporte
#contadordehistória

sábado, 12 de outubro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – RONALDO FENÔMENO


Ronaldo Luís Nazário de Lima, o nosso Ronaldo Fenômeno, não é tão conhecido por seu verdadeiro nome, mas sim por encantar todo mundo com seu excelente futebol, e uma carreira brilhante, de garra e persistência.

A história de Ronaldo começou cedo atuando em futebol de várzea e sonhando em treinar no seu time do coração: Flamengo.

Devido a falta de condições de pagar quatro conduções para ir treinar no Flamengo o futuro atleta fenomenal resolveu treinar no São Cristóvão.

Foi ali treinando no São Cristóvão com 14 anos que Ronaldo Fenômeno chamou a atenção dos empresários Alexandre Martins e Reinaldo Pitta que compraram o passe do jogador por pouco menos de 8 mil dólares.

Os empresários tentaram vender Ronaldo ao Botafogo, São Paulo e Flamengo, mas foi no Cruzeiro que conseguiram fazer um negócio por aproximadamente R$ 25 mil.

Aos 17 anos jogando pelo Cruzeiro que se profissionalizou e conseguiu fama internacional. O apelido de Fenômeno foi dado na Itália, quando jogava pela Internazionale de Milão. Foi considerado o melhor jogador do mundo em 1996, voltando a receber o título em 1997 e 2002. Passou também por clubes como: o PSV Eindhoven, Barcelona,Real Madrid, Milan, fechando a carreira com “chave de ouro” no Corinthians.

Entre o ano de 1999 e 2000 Ronaldo Fenômeno sofreu muitas lesões. Boatos falavam até em fim de carreira do ex jogador, mas na Copa do Mundo de 2002 veio à consagração com a artilharia e o Pentacampeonato do mundo pela Seleção Brasileira.

Aposentado desde 2011 vem dedicando seu tempo fora dos gramados na carreira de empresário, também é dono e acionista de alguns clubes, entre eles o Real Valladolid, clube que disputa a La Liga (Primera División da Liga de Fútbol Profesional) da Espanha.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

PROJETO SOCIAL OFERECE AULAS GRATUITAS DE BASQUETE PARA TODA COMUNIDADE NO DISTRITO DE JUÁ, SERTÃO SEMI ÁRIDO DA CIDADE DE IRAUÇUBA


Muitos atletas de ponta saem de projetos sociais. Para isso, basta acreditar, sonhar e correr atrás. A prova disso são os sonhos dos meninos do projeto Força Jovem Juá, que abrange todo o Distrito de Juá em Irauçuba. O Educador Social Victor Gonçalves criou o projeto em 2012 voltado para o esporte mais popular no Brasil e atualmente está com mais uma modalidade esportiva que é o basquete.

Crianças, jovens e adultos podem participar do projeto Basquete Força Jovem, que tem apoio do Projeto Social Força Jovem Juá, as aulas são três vezes por semana no ginásio poliesportivo de uma escola situada na própria comunidade. Essa modalidade esportiva foi juntada ao projeto social como um instrumento da promoção da saúde e da integração social dos moradores e desportistas da cidade e é aberto ao publico em geral.

O Projeto Força Jovem Juá do Distrito de Juá, Irauçuba (CE) é um projeto social que faz parte da Igreja Comunidade Cristã Ministério Ebenézer e em 2017 foi destaque no CBF Social realizado em Fortaleza.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

PAPO R14: RENNAN WESLLEY, DO CEARÁ PARA O FUTEBOL ALEMÃO


Para Rennan Weslley, o futebol não é somente aquele esporte que passa na TV ou que ocasionalmente vamos até o estádio para acompanhar uma partida. Tão pouco é o esporte da pelada de final de semana ou o assunto principal na conversa entre amigos. É mais que isso! Para Rennan o futebol é vida, liberdade, felicidade, vocação e paixão. É dentro do campo, defendendo as cores do time dele, que o atleta se sente realizado.


Tal paixão e amor por chutar a bola começou cedo. Rennan Weslley Ribeiro Cunha nasceu em Fortaleza (CE) e desde criança foi envolvido e incentivado pelo pai Olegário Cunha a jogar futebol, a bola ainda era grande para ele quando começou a dar os primeiros chutes.


Rennan até chegar à Alemanha construiu uma carreira entre altos e baixos e de conquistas pessoais, mas aos 18 anos teve que tomar a decisão mais difícil, de seguir com o sonho no futebol ou servir ao chamado na igreja ao qual se congrega. Durante 2 anos foi servir o chamado e retornou decidido a lutar novamente pelo seu sonho no futebol. A convite do Darlan Pontes (professor e amigo) conheceu a Hattrick Academy (empresa de intercâmbio esportivo que seleciona, prepara, educa e orienta estudantes-atletas de 15 a 23 anos) onde se preparou e surgiu a oportunidade de atuar na Alemanha.

Aos 22 anos, fez um grande trabalho na equipe do Mülheimer 97 FC, da cidade de Mülheimer que é um distrito de Duisburg pela  Bezirksliga  2018/2019, ele tem vivido a experiência de jogar no exterior, conhecer novas culturas, países e de estar correndo atrás de seu sonho de ser jogador de futebol. Rennan com muito trabalho e disciplina tem conquistando seu espaço no futebol de campo internacional.

Embora remunere bem seus bons jogadores, o futebol alemão não é famoso pelas contratações milionárias, nem por contar com os maiores craques da atualidade – fama atribuída aos campeonatos espanhol, italiano e inglês. Porém, tem um futebol reconhecido internacionalmente por sua organização, profissionalismo dos dirigentes e competência em punir envolvidos em casos de corrupção nos gramados.

No momento, Rennan está morando junto de sua esposa nos EUA, se preparado tecnicamente e fisicamente para uma nova oportunidade no futebol e tendo experiências no lado educacional.

BATE BOLA COM RENNAN WESLLEY:

Como começou a sua paixão pelo futebol?

Minha paixão pelo esporte começou muito novo quando tinha apenas alguns anos de vida. Meu pai aos sábados me levava para ver os jogos deles a Várzea de Fortaleza. Mas como um bom amante do esporte eu não me contentava somente em ver, queria sempre jogar, mas era muito pequeno então antes dos jogos eu corria pra estava os goleiros e ficava chutando a bola para eles e foi aí que meu pai começou a ver que eu só queria saber de futebol. Ele por diversas vezes tentou me dar presentes como carrinho de brinquedo ou bonecos e eu nunca queria, só queria “bola de couro”. Era um amor incondicional.


Você era uma das promessas da base cearense, no seu melhor momento no Ceará onde estava para deslanchar de repente tudo mudou, o que aconteceu?

Então tive alguns momentos incríveis e inesquecíveis no futebol cearense. Lembro-me bem da época que estava no Ceará. Confesso para você que tive momentos bons, mas tive momentos em que quis parar de jogar futebol por causa de alguns acontecimentos que pra um garoto de 15 anos era dolorido. Porém nada diminui o sonho foi quando recebi um convite de ir ao Corinthians em São Paulo e com certeza foi o ápice da minha carreira, estava indo para São Paulo pra jogar pelo time do coração. Foi tudo muito bom, mas voltei a Fortaleza e fui convidado por um dos dirigentes na época a jogar o Campeonato Cearense Série A pelo Itapipoca. Aceitei sem pensar duas vezes. Foi outra experiência incrível.


Quais experiências e lições você tirou no período que esteve representado o estado do Ceará por um grande projeto de Fortaleza em grandes competições no estado de São Paulo?

Levar no coração e na mente o Estado do Ceará sempre foi um motivo de orgulho pois foi onde nasci e me criei e tenho um eterno amor por esse estado. As competições em São Paulo (que é o maior Centro esportivo do País) sempre trazem bastante experiência e conhecimento. Você conhece e ver jogadores e treinadores diferentes e isso faz com que sua mente abra pra mais informação e é que sua evolução começa dentro do Esporte.

Como foi tomar a decisão no seu melhor momento aos 18 anos com convite de vários clubes para poder fazer a missão de serviço da igreja?

Então essa parte é muito especial para mim, mas muitas vezes ouvi comentários dolorosos e até mesmo ofensivos, porém me orgulho disso. Na mesma época em que eu estava no Itapipoca eu descobri que tinha um cisto que é chamado de cisto pilonidal e ele estava localizado na minha coluna e o médico no qual me atendeu falou que teria que fazer uma cirurgia de emergência pra a remoção, Quando eu ouvi essas palavras parece que alguns sacos de cimento cairão sobre minhas costas, parecia que eu estava em um pesadelo ou que aquilo não era verdade. Porém não tive escolha e tive que fazer. Para resumir a história foram 6 meses de cama e nesse meio termo com uma hemorragia que quase me tirou a vida. Porém foi mais uma vitória que Deus me deu. Também nesse tempo de cama tomei a decisão de largar o futebol por dois anos e servir Deus em uma Missão Religiosa da Igreja na qual eu freqüento, que é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Naquela época após essa decisão apareceram muitas oportunidades no futebol até mesmo você Professor Ronaldo me ofereceu uma oportunidade de ir a São Paulo passar por avaliações no Mogi Mirim, não sei se lembra disso. Porem eu já estava decidido a fazer a minha missão. Servir essa minha missão por 2 anos em São Paulo e foi os dois anos que mais aprendi em minha vida. Eu poderia ter jogado em milhões de lugares, mas nenhum deles e mesmo todos eles juntos poderiam ter me dado uma experiência como essa.


Como surgiu o convite para atuar no futebol alemão?

Então quando voltei da missão o amor pelo futebol não tinha esfriado, pelo contrário ele aumentou. Então estava procurando por oportunidades e um grande amigo lembrou-se de mim na época do Ceará que é o professor e grande amigo Darlan Pontes. Ele tinha e tem até hoje um Projeto de intercâmbio para atletas estudantes. Naquela época ele tinha portas abertas aqui nos EUA então fui até ele começamos os treinamento e os preparativos para embarcar para EUA, porém nesse meio termo o Darlan conseguiu fechar muitas parcerias e duas delas foram com a República Checa e Alemanha. O Professor Darlan me fez o convite de ir para República Checa, porém a data de embarca era importuna para mim, pois iria me casar alguns dias depois daquela dela e acabei passando essa oportunidade então continuei treinando, me casei alguns dias depois e quando estava na Lua de mel chegou o grande convite de ir para Alemanha. Conversei com minha esposa e decidimos que eu não devia perder essa oportunidade.


Quais as diferenças técnicas e estruturais do futebol alemão para o futebol brasileiro?

Pra falar a verdade existe somente uma diferença porém é a que move eles e faz com que tudo lá em relação ao esporte dê de “7x1” no Brasil. Se chama comprometimento com o Esporte. Isso move dirigentes e jogadores. Eles são amantes desse esporte de um jeito que me impressionou. Eles respiram futebol. Eu tive a oportunidade de assinar contrato com o Mülheimer 97 FC esse clube fica na Cidade de Mülheimer que é um distrito de Duisburg. O clube joga a liga chamada Bezirksliga não uma liga tão alta, porém tem muitos times de qualidade. Mas falando de estrutura era um time relativamente novo e que não jogava uma Liga tão alta, mas tinha um estádio de 15 mil pessoas e com salários em dias tanto de atletas como de funcionários. Falando da técnica é muito fácil dizer que o brasileiro nasci com o dom, porém falta a nos um pouco mas de vontade e pé no chão as vezes. Muitos dos alemães têm falta de técnica, porém são muito esforçados e dedicados ao futebol. Muitas vezes se via que muitos times não davam mais de 2 toques na bola. Era um futebol muito diferente, sem catimba, sem cai cai. Era um futebol de força e raça.


Quais os requisitos para se ter uma oportunidade em atuar no futebol alemão?

Não é fácil chegar a atuar pelo futebol Alemão, tive alguns amigos que foram comigo mas por algumas infelicidades não ficaram ou não quiseram ficar e voltaram ao Brasil. A maior dica que poderia dar era a questão mental e física. Questão física por conta do Futebol, sem condicionamento físico não joga lá. Como falei muitos deles não tem técnica, porém a força compensa muito. E questão mental é pra sua vida lá. Alemanha não é Brasil que sempre se tem um lugar pra ir ou familiares e amigos pra bater papo. Lá cada um no seu lugar os companheiros de clube só se viam em treinos e jogos. Na minha época tinha a sorte de ter 2 amigos brasileiros. Mas talvez em outro canto poderia ser diferente e aí precisar ter mente forte para pode suportar pressão e saudade. Eles não querem saber se você tá com saudade quando joga mal. Então não adianta somente querer jogar na Alemanha, tem que se qualificar pra isso.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance, vai lá agora curte a nossa página, comenta e compartilha com os amigos.



#deolhonolance
#doCearáparaomundo
#esportetransforma
#diferençanoesporte
#contadordehistória

terça-feira, 8 de outubro de 2019

ESTUDANTES ATLETAS DO IFCE PARTICIPAM DOS JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS (JIF 2019) EM GUARAPARI (ES)


O Instituto Federal do Ceará (IFCE) participa dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais 2019, que estão sendo realizados entre os dias 7 a 12 de Outubro, em Guarapari (ES).

A delegação cearense é composta de 45 atletas, os quais disputarão competições de basquete feminino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e natação feminina e masculina. Na foto os atletas da natação com o Professor Ulisses Junior.

Os JIF são promovidos há 10 anos com recursos rateados entre as unidades da rede federal. Este ano, 30 instituições participam de 11 modalidades esportivas, com organização da Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) e do IF do Espírito Santo (Ifes). Em 2018, o evento foi organizado pelo IFCE, com disputas realizadas no Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO).

Fonte: IFCE


segunda-feira, 7 de outubro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE JORGINHO, TETRACAMPEÃO E FIFA FAIR PLAY AWARD EM 1991


domingo, 6 de outubro de 2019

DE PROMESSA A REALIDADE: BRASILEIRO QUE JOGAVA CAMPEONATO PARA GANHAR PICOLÉ HOJE É DESTAQUE EM CLUBE FRANCÊS NA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA


Jean Lucas, 21 anos, está realizando um sonho de criança em disputar sua 1ª Liga dos Campeões da UEFA pelo Lyon da França. O clube francês está dividindo a liderança no Grupo G, ao lado de Zenit (Rússia) que tem ainda o Benfica (Portugal) e RB Leipzig (Alemanha), surpresa do último Campeonato Alemão.

Imagine-se com 15 anos, morador de Campo Grande (populoso bairro da Zona Oeste do Rio) e com ajuda de custo de R$ 30 por mês. O menino franzino jogava campeonatos locais somente para ganhar picolés. O gaorto Jean Lucas, na época magrinho, com 45 kg - hoje pesa 78 kg em 1,81m. 

Ele chegou ao Flamengo depois de passar por peneira em Guaratiba, bem próximo de casa. O volante era tratado como uma das joias do Flamengo, e foi emprestado ao Santos na negociação que levou Bruno Henrique à Gávea. Destaque no Peixe sob o comando de Jorge Sampaoli, Jean Lucas atuou em 20 jogos pelo time da Vila Belmiro em 2019.

A venda de Jean Lucas ao Lyon é a terceira maior da história do Flamengo. Fica atrás apenas do atacante Vinicius Junior, que foi para o Real Madrid por R$ 164 milhões, e do meia Lucas Paquetá, que foi vendido para o Milan por R$ 150 milhões.

sábado, 5 de outubro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – MICHAEL JORDAN


Michael Jordan é, indiscutivelmente, o mais famoso jogador de basquete do mundo. Quando criança, ele amava jogar basquete, queria ser jogador e fazer uma carreira, mas nenhum treinador queria levá-lo porque ele era “baixinho”.

Você consegue imaginar um dos maiores jogadores de todos os tempos sendo desprezado?

Jordan foi rejeitado do time de basquete da escola onde estudava escola. Jordan seguiu em frente, venceu todos os fracassos e chegou ao sucesso.

Atualmente aos 56 anos é dono da equipe da NBA, Charlotte Hornets. Uma lenda viva do basquete mundial. Talvez você nunca tenha assistido a um jogo completo de basquete, mas provavelmente já ouviu o nome dele.

Ele conseguiu elevar a maior liga profissional de basquete, a NBA, a outro nível. E com certeza é um dos responsáveis pela popularização do esporte fora dos Estados Unidos. Influenciou crianças e adultos espalhados pelos mais diversos lugares do globo terrestre.

É considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

JATI VAI RECEBER CURSO DE CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS DO FUTEBOL, INCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS


Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação e Atualização das regras do futebol que será realizado de 11 a 13 de Outubro em Jati, na região do Cariri. O curso é voltado para árbitros, técnicos, preparadores físicos, diretores, presidentes, categorias de base e escolinhas de futebol.

O conteúdo do curso conta com análises e discussões das 17 regras de futebol e práticas de sinalização de campo, e será ministrado por Paulo Silvio, ex-árbitro da FCF e presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol.

As aulas vão acontecer nas dependências do Prédio do CRAS Maria Neves de Sousa situado na Rua Manoel Luis 1 no Centro da cidade. As vagas são limitadas.

O Curso é uma realização da Escolinha Revelação em parceria com o Governo Municipal de Jati e a Secretaria de Esportes do Município.

Os interessados podem se inscrever e obter mais informações pelo telefone (88) 98819-0418, falar com Cristiano Dantas.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance, vai lá agora curte a nossa página, comenta e compartilha com os amigos.



#deolhonolance
#doCearáparaomundo
#esportetransforma
#diferençanoesporte
#contadordehistória

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

DESTAQUES DO CEARÁ NO BRASILEIRÃO FEMININO A2 REFORÇAM CLUBE DA EUROPA


Destaques no time feminino do Ceará Sporting Clube, a atacante Valéria Paula (26 anos) e a lateral-esquerda Fátima Dutra (19 anos) assinaram contrato com o Torreense, de Portugal. Elas vão disputar a série B do campeonato português.

As atletas se destacaram pelo Ceará na disputa da série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. O clube cearense usou as redes sociais para agradecer às duas atletas.

As atletas já estão treinando em Portugal na preparação por Campeonato Português de Futebol Feminino. Valéria Paula e Fátima Dutra assinaram contrato com o clube português até maio de 2020.

Fonte: CNews

terça-feira, 1 de outubro de 2019

EDINA ALVES: APÓS 14 ANOS, BRASILEIRÃO VOLTA A TER MULHER COMO ÁRBITRA EM JOGO DA SÉRIE A


Edina Alves Batista. Aos 39 anos, essa paranaense tornou-se a primeira árbitra a apitar a Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos de lacuna. O jogo entre CSA e Goiás, no dia 27 de maio, foi o primeiro da profissional na atual competição. E também a grande final do Campeonato Brasileiro Série D, entre Manaus e Brusque no dia 18 de agosto.

Em 2005, Silvia Regina de Oliveira foi a última a fazer parte do quadro de árbitros da CBF. Agora, em 2019, paranaense ganha elogios e faz sucesso no Brasil e no exterior

Edina Alves atua na arbitragem brasileira desde 2001 e, em 2014, trocou a bandeira de assistente pelo apito de árbitra. Como se isso já não fosse um grande feito, ela ainda conquistou o escudo da FIFA em 2016.

Nesse ano, um momento marcante na carreira. Ao lado de Neusa Back, com quem divide um apartamento no interior de São Paulo, e Tatiana Sacilotti, Edina formou o primeiro trio feminino a representar a arbitragem brasileira num Mundial feminino. Elas trabalharam em quatro jogos da Copa do Mundo da França.

Fonte: Esporte Espetacular