domingo, 30 de junho de 2019

CAMPING ESCOLAR PARALÍMPICO 2019 REÚNE QUASE 100 PROMESSAS QUE SE DESTACARAM NAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES DE 2018


Começou na ultima terça (25), a segunda fase do Camping Escolar Paralímpico 2019. Até o dia 3 de julho, 98 jovens atletas que se destacaram nas Paralimpíadas Escolares de 2018 ficarão hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para treinamentos com os profissionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O Camping Escolar Paralímpico tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

Na primeira etapa, no fim de janeiro, eles passaram por testes e avaliações, treinos especializados para melhoria de suas performances, além de palestras com técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e atletas profissionais. Eles foram avaliados durante todo esse período e a intenção, agora, é de que mostrem progresso.

Esta é a segunda edição do Camping Escolar Paralímpico. No ano passado, as modalidades foram atletismo e natação paralímpicos. Na edição deste ano, foram acrescentadas as seguintes modalidades: bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

sábado, 29 de junho de 2019

ANDERSON CEARÁ COMEMORA VOLTA E ESPERA CHANCE COM SAMPAOLI


Promessa das categorias de base do Santos, o meia Anderson Ceará viveu um drama nos últimos meses. No dia 21 de novembro do ano passado, o meia fez sua estréia na equipe profissional diante do Botafogo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem começava a ganhar espaço com o técnico Cuca, mas, uma semana depois, no dia 28, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo em um jogo-treino contra o Taboão da Serra e teve de passar por uma cirurgia.

No ultimo dia 20 de junho, quase sete meses após a cirurgia, Anderson Ceará recomeçou a trajetória no Santos. Ele entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 do Peixe com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Agora, espera recuperar o ritmo que tinha antes da lesão.

“Estou encarando como um recomeço. A cada dia estou mais confiante e mais à vontade dentro de campo. Espero ganhar ritmo de jogo logo para conseguir ser o Ceará do ano passado”, afirmou o jogador.

Agora, ele espera conquistar o técnico Jorge Sampaoli para ter uma chance na seqüência do Campeonato Brasileiro.

“Ainda não tive muito contato com o Sampaoli, mas creio que com muito trabalho e humildade conseguirei chamar a atenção dele e, quem sabe, retornar ao grupo principal”, afirmou.

Fonte: Diário do Peixe

sexta-feira, 28 de junho de 2019

VALDECI, JOGADOR REVELADO NO TUBARÃO DA BARRA JÁ TREINA NO CLUB SPORTIVO LUQUEÑO DO PARAGUAI


O Ferroviário acertou o empréstimo do meia-atacante Valdeci ao Club Sportivo Luqueño, time da primeira divisão do Paraguai, que representa a cidade de Luque, local onde é sediada a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL). O jogador foi apresentado ao novo clube e já está treinando com os companheiros de elenco.

Valdeci é oriundo das categorias de base do clube coral, onde esteve presente nas maiores conquistas, o atleta teve seu vinculo estendido com o Ferrão até o fim de 2021.

A diretoria agradeceu os serviços prestados pelo jogador e espera que o empréstimo para o futebol paraguaio sirva para o meia adquirir mais experiência e voltar com uma bagagem maior. Este é o segundo empréstimo de Valdeci na temporada 2019. No primeiro semestre, o atleta jogou o Campeonato Carioca pelo Resende-RJ.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

BARÇA PEÑAROL É CAMPEÃO INVICTO DA COPA DE FUTSAL CIDADE DE FORTALEZA


A equipe do Barça Peñarol registrou na noite da ultima terça (25) mais um titulo em seus 37 anos de história. O time comandado por Neto Barbosa e Junior Sabiá sagrou-se Campeão Invicto da Copa de Futsal Cidade de Fortaleza ao vencer o Parque 10 Frankana, realizada na cidade de Fortaleza, que contou com a participação de 186 times da região.

A Copa Cidade de Fortaleza é uma das maiores competições de Futsal do Estado e aconteceu entre os dias 30 de abril e 25 de junho. Ao todo, 240 equipes e 3.565 atletas participaram da competição na categoria adulto, times masculinos e femininos da Capital.  O certame foi promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel).

quarta-feira, 26 de junho de 2019

IAGO EMANUEL COM APOIO DA FAMÍLIA VEM BRILHANDO E CONQUISTANDO SEU ESPAÇO NO FUTEBOL PROFISSIONAL


É difícil encontrar algum menino que já tenha jogado futebol e que nunca tenha se imaginado jogando em grandes times do Brasil e do mundo ou enfrentando nomes consagrados do futebol. Com o cearense Iago Emanuel, 21 anos, saiu do futebol de base para brilhar no futebol profissional, teve o apoio dos pais, sempre incentivando e isso foi um passo fundamental para a carreira e desde pequeno ele sente uma paixão pelo futebol que nem ele mesmo sabe explicar o quanto ama.


Quando vai entrar em campo por algum clube, Iago se concentra no passado. O começo da carreira traz memórias dos tempos difíceis e o ajuda a ter tranqüilidade. “Foi uma batalha árdua pra chegar aonde estou hoje, e sempre será assim, até aqui me ajudou o Senhor e é com essa convicção que me faz seguir firme e forte”, afirma o atleta.

O APOIO DA FAMÍLIA

Uma trajetória bem sucedida, na vida do atleta, muitas vezes possui o suporte da família, através do encorajamento e aquisições de valores. E na vida do jovem atleta, sua família sempre esteve presente nessa caminhada onde muito convicto e emocionado ele diz: “Sempre sou grato a Deus por ter uma família que me apóia. Desde o começo meus pais e minha irmã sempre estiveram comigo em qualquer situação, seja na vitória ou na derrota. E isso me motiva até hoje.”


O meia defensor realizou um sonho de infância quando foi efetivado sob os olhares de seus familiares em que ele subiu da base para o profissional, participou de  grandes conquistas importantes com o time do Floresta (CE) com os títulos inéditos de Campeão da Taça Fares Lopes (2017) e Campeão da Taça dos Campeões Cearense (2018).

MOMENTOS MARCANTES

Iago passou por vários clubes cearenses como: Ferroviário, Estação, Fortaleza, Ceará, Tiradentes, Caucaia e Floresta. Esse ano o meia jogou a 1ª Divisão do Campeonato Paraense pelo São Raimundo e a pouco tempo estava jogando a 2ª Divisão do Cearense pelo Icasa.


Entre os vários momentos marcantes em sua carreira, Iago destaca esses 3:

Campeão da Copa das Nações Danone (2009) pelo Tiradentes
Na final jogaram contra a forte equipe do Fortaleza, onde teve a oportunidade de fazer um gol na final.


Campeão da Taça Fares Lopes (2017) pelo Floresta


48ª Copa São Paulo de Futebol Junior ( 2017 )
Ter disputado uma competição tão grandiosa no Calendário esportivo nacional de futebol de base pela equipe do Floresta. Teve a honra de fazer um gol nessa competição.


GRATIDÃO AO AMIGO PEDRO CHAVES

Iago recorda a amizade e gratidão que tem com o repórter fotográfico da Federação Cearense de Futebol (FCF), Pedro Chaves que é proprietário e administrador do Canal da Bola, um dos blogs mais acessados do estado. Ao longo de sua trajetória, desde a base até chegar ao profissional, à parceria com Pedro Chaves é como se fosse de filho e pai, todos esses momentos do atleta foram registrados pelo fotografo, os momentos de competições, treinamentos, eventos e outras performances dos mesmos.


E para este ano, Iago afirma: “minhas expectativas sempre são bastante positivas, pois sempre trabalho muito para merecer demais. Creio que Deus vai me surpreender nesse 2019.”

Fotos: Pedro Chaves

terça-feira, 25 de junho de 2019

A CEARENSE AMANDINHA BRILHA E LEOAS DA SERRA SÃO CAMPEÃS MUNDIAIS DE FUTSAL FEMININO


Um jogo para ficar na memória e na história do esporte lageano, catarinense e brasileiro. O time Leoas da Serra conquistou o título de Campeão da 1ª Copa Intercontinental de Futsal Feminino 2019. A final aconteceu no ultimo domingo (23), no ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages (SC), contra o time do Atlético Navalcarnero, da Espanha.

Com ginásio lotado, final transmitida pela TV à torcida da casa cumpriu seu papel e empurrou o time da melhor do mundo (Amandinha) até o último segundo.

Para conquistar o Intercontinental, as Leoas da Serra venceram por 3 a 1 em casa, devolvendo a derrota sofrida na Espanha no jogo de ida. O resultado levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, as espanholas até abriram o marcador, mas foi Amandinha que brilhou e garantiu a virada e a taça inédita com dois gols.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE EVERTON CEBOLINHA, ATACANTE DO GRÊMIO E DA SELEÇÃO BRASILEIRA


domingo, 23 de junho de 2019

ADDECE/ ADESUL - PROJETO SOCIAL E ESPORTIVO ONDE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA É PROTAGONISTA DAS AÇÕES


No Ceará um time de basquete chama a atenção. Com histórias fantásticas para contar, os atletas do time de basquete em cadeira de rodas no estado superam as dificuldades da vida e do esporte, e disputam com muita dificuldade financeira quando conseguem superar esse adversário as competições estaduais, regionais e nacionais.


O Addece/Adesul, time de basquetebol em cadeira de rodas do Ceará está entre os melhores do Brasil. Surgiu numa parceria entre a ADDECE (Associação Desportiva dos deficientes do Estado do Ceará), fundada em 2009 por Lídio Andrade com a ADESUL (Associação Deficiência Superando Limites), outra entidade fundada em Pacatuba no ano de 2015 por Felipe Catunda. Em comum, além do amor ao esporte, todos têm uma história de superação. Além do basquete, outras modalidades esportivas como o handebol, a natação, o futebol de 5, power soccer, futebol de amputados e outras são trabalhadas e praticadas na Adesul.


O basquete em cadeira de rodas é a modalidade paralímpica mais popular no Brasil. No Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, o país conquistou o 4º lugar no feminino e o 3º no masculino. Cerca de 100 clubes praticam o esporte no País e disputam três divisões de campeonato nacional na categoria masculino e apenas uma divisão no feminino. Boa parte dos atletas das duas Seleções Brasileiras chegou ao basquete depois de algum acidente.


Os treinos semanais acontecem duas vezes no Ginásio do CEPID (Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência), localizado na Barra do Ceará. A Equipe Masculina e Feminina fazem trabalho de musculação e avaliações físicas semanalmente, além de um acompanhamento de um profissional de Fisioterapia e de Nutrição.


CONVOCAÇÃO DE ATLETAS PARA OS JOGOS PARAPAN 2019 NO PERU

As paratletas, Andréia Cristina e Oara Uchoa, jogadoras da ADESUL, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), para fazer parte da equipe Brasileira Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas nos Jogos Parapan Americanos 2019, que acontecerão entre os dias 23 a 31 de agosto deste ano, na cidade de Lima no Peru.


Em Fortaleza, elas treinam duas vezes por semana no CEPID (Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência) e com a seleção brasileira, durante uma semana no CT Paralímpico em São Paulo.


O técnico Lídio Andrade afirma que a convocação de Andréia e Oara é fruto de um trabalho bem feito e de muita dedicação das atletas. “Vejo como a realização de um sonho delas que mesmo com algumas dificuldades que temos como material, bola, horário para treino, apoio, elas tiram dessa adversidade, motivação para continuar, tanto elas quanto o grupo que trabalha com vontade e se ajuda”.

PRINCIPAIS CONQUISTAS


ESTADUAIS: Tri-Campeão Cearense (2016,2017 e 2019), Campeão I Torneio Cepid de Basquete Sobre Rodas (2014 e 2018), Campeão Municipal de Jogos de Quadra Paralimpico (2013) e Campeão da I Copa Marista de Basquete Adaptado (2013).


REGIONAIS: 1º Lugar – Jogos Paralimpico de Recife 2018 (Equipes Convidadas), 2º Lugar – Copa Norte/Nordeste de Basquete Sobre Rodas (2018), 2º Lugar Geral – Jogos Paralimpico de Recife (2018), 3º Lugar – Copa Piauí de BCR (2016) e Vice-Campeão Regional Nordeste Divisão de Acesso 2013 em Salvador (BA).


NACIONAIS: 3º Lugar - Brasileiro Feminino 2017 em São Paulo (SP), Vice- Campeão Brasileiro Feminino 2015 em Recife (PE), 4º Lugar - Brasileiro da 3ª Divisão de Basquete Sobre Rodas 2014 em São Paulo (SP) - Garantida uma Vaga na 2ª Divisão em 2015 e 4º Lugar - Brasileiro da Divisão de Acesso 2014  em Manaus (AM) -  Garantida uma  Vaga na 3ª Divisão em 2014

COMPETIÇÕES PREVISTAS PARA 2019

NÍVEL ESTADUAL E NACIONAL: Jogos Paralimpico 2019, II Torneio Cepid de Basquete Sobre Rodas - Nível Nacional, Brasileiro Feminino, Copa do Brasil Feminino e Brasileiro Masculino.


QUER SER UM COLABORADOR NA AQUISIÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS

A equipe de basquete em cadeira de rodas da ADDECE/ADESUL conta, hoje, com cadeiras de rodas em más condições de uso, pois as mesmas estão sendo usadas a mais de 08 anos.

A aquisição de novas cadeiras se faz necessária, pois a equipe vem tendo resultados expressivos no cenário nacional. E no ano de 2019 ela irá disputar competições de alto nível, como o Estadual Cearense, Brasileiro Masculino, Brasileiro Feminino e Copa do Brasil (Feminina).

Quantidade necessária: 12 Cadeiras
Valor unidade: R$ 6.000,00 (EM MÉDIA)
Empresa: ALPHAMIX IND E COM LTDA
Contato: SERGIO (62) 3283-4000

A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE E AJUDA AO PRÓXIMO

Há pessoas que praticam esporte para vencer o jogo, a competição, a luta; outras, têm o esporte para sobrevivência e mudança de vida. O principal poder do esporte é mudar vidas, os títulos dentro de quadra são ótimos, mas o que motiva mesmo é a construção do caráter deles fora de quadra. De repente, o esporte pega uma pessoa desacreditada e a fortalece no mundo. Muitas estavam com a vida comprometida e o esporte vai e resgata.


Se você deseja ajudar a ADDECE/ADESUL através de doações, indicar alguém para ser voluntário da entidade ou participar de algumas das modalidades disponíveis, entre em contato agora e contribua  para o desenvolvimento do esporte e da cidadania:




EMAIL: adesulceara@gmail.com ou addeceparadesporto@yahoo.com.br

TELEFONES: (85) 98607-6625 falar com Lidio Andrade ou (85) 98889-1810 falar com Felipe Catunda

sábado, 22 de junho de 2019

O TALENTO DE KAIO CEZAR, NARRADOR ESPORTIVO QUE FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS


Kaio Cézar é natural de Aracati, a paixão pelo rádio e o mundo da comunicação ele herdou do pai, o radialista Luis Bilal, sua maior referência como pessoa e profissional e até 2018 era narrador esportivo e apresentador de todos os veículos do Sistema Verdes Mares. Foi um dos profissionais escolhidos para cobrir a Copa do Mundo da Rússia.

Kaio Cézar é um aracatiense com muitas histórias para contar e grande parte delas adquiridas através das coberturas de 3 Copas do Mundo, 2 Copas América e 1 Copa das Confederações. O narrador é autor do livro "Ke Nako", sobre a Copa do Mundo na África do Sul.

Com um currículo invejável, o jovem profissional da comunicação é um apaixonado pelo que faz e não esquece de suas origens.  Em Aracati, sua historia começou na FM Marista, passando pelo rádio Vento Leste e, em seguida, Canoa FM, sempre ligado ao esporte. Até que em 2008 foi indicado pelo jornalista Tertuliano Siqueira para compor a equipe da TV Diário. Em 2013, chegou à TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo), através dos jornalistas Roberto Moreira e Marcos Gomide, onde teve vinculo até o ano passado.

Grandes profissionais da TV e do meio esportivo encontraram no Youtube a oportunidade de continuar atuando e fazendo o que gosta após os imprevistos que acontecem na carreira. Atualmente Kaio Cézar tem um Canal no Youtube chamado Canal do KC que faz muito sucesso e que soma mais de dois mil e quatrocentos inscritos. Nas redes sociais tem milhares de fãs que acompanham seu trabalho.

O narrador Kaio Cézar tem feito transmissões esportivas dos principais campeonatos locais e nacionais através das redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube). E o que é melhor, com narração e reportagens de qualidade, e aliando informação à irreverência cearense.

Seguindo o caminho de outros nomes da comunicação televisiva e radiofônica que surgiram em Aracati e ganharam o mundo, Kaio Cézar atua com desenvoltura tanto na TV como no rádio, e faz de ambos sua plataforma para o sucesso profissional, construído com dedicação, humildade e amor a uma profissão que descobriu tão cedo a valorizar e ser valorizado como profissional e ser humano.

Canal do KC no Youutbe: https://www.youtube.com/channel/UCTakYRi6f5OFFPsnP8PP0mg/featured

sexta-feira, 21 de junho de 2019

TIME CEARENSE DE HANDEBOL FEMININO EM CADEIRA DE RODAS PRECISA DE AJUDA PARA COMPETIR O BRASILEIRO EM SÃO PAULO


Elas já são mais do que vencedoras na vida e todos os dias lutam para vencer também no esporte. As meninas do time de handebol em cadeira de rodas de Fortaleza estão se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá nos dias 1 a 6 de setembro, na cidade de São Paulo.

O treinador Samuel Andrade é um ex atleta de handebol que coordena e comanda o Projeto Sonhos sobre rodas e vem fazendo um excelente trabalho à frente da equipe ADM-CE, atual Vice Campeã Brasileira de 2018. Elas treinam todas as terças e quintas no Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência, localizado na Barra do Ceará.

Para a competição irão 2 equipes representando o Estado do Ceará, a ADM-CE (Associação dos Deficientes Motores do Ceará) e ADESUL (Associação D'eficiência Superando Limites).

Até aqui, foram muitos desafios superados, e a equipe precisa da solidariedade das demais pessoas para alcançar conquistas maiores. Para isso, está recebendo doações que custearão, exclusivamente, a participação na competição.

Então se você quer ajudar a realizar o sonho dessas paratletas de participar do campeonato e quem sabe chegar à seleção brasileira faça uma doação para elas. O dinheiro será utilizado para comprar as passagens aéreas.

Quer ajudar e contribuir para o desenvolvimento do esporte e da cidadania acesse o link:

quinta-feira, 20 de junho de 2019

SAFECE VISITA ELENCO DO PACAJUS ESPORTE CLUBE


Os atletas do Pacajus Esporte Clube, um dos clubes que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Cearense de 2020, receberam nesta semana a visita da Diretoria do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE).

O encontro com o elenco teve como objetivo esclarecer aos jogadores os direitos e deveres da categoria e congratular à todos pelo acesso a elite do futebol cearense no próximo ano.

Pacajus Esporte Clube e Caucaia Esporte Clube entram em campo hoje (20) às 15h30, no Estádio Presidente Vargas, para o jogo que vale o título do Cearense da Série B. Se a partida terminar empatada no tempo normal, a definição será na cobrança de pênaltis. As duas equipes já garantiram vagas na Série A do Cearense em 2020.

O Safece é um dos 18 filiados da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).


quarta-feira, 19 de junho de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

Facebook: https://www.facebook.com/deolhonolance14


Vai lá agora curte a nossa página, comenta e compartilha com os amigos.

#deolhonolance,#doCearáparaomundo,#esportetransforma, #diferençanoesporte,#contadordehistória

terça-feira, 18 de junho de 2019

ATLETA CEARENSE BRILHA NO FUTEBOL SUIÇO


Viver pelos sonhos; esse é o grande sentido na vida do cearense Ernando Pereira. Hoje, com 24 anos, e após vestir a camisa do Fortaleza, Hercílio Luz (SC), PFC (BA), Piauí EC e Verdes Mares (CE), o defensor cearense de 1,86m seguiu para a Europa, onde está defendendo o FC Dardania Lausanne da Suíça.


O grande sonho de boa parte dos meninos brasileiros é se tornar um jogador de futebol profissional e ser reconhecido no esporte. Para que isso se concretize, é necessário que o atleta consiga desenvolver seu desempenho e supere os desafios impostos pela carreira. E na vida do defensor Ernando nada foi fácil ate chegar aonde está “creio que o sonho da maioria dos jovens é ser um jogador de futebol, e muitos fazem sacrifícios para isso , comigo não foi diferente. Deixei muitas coisas de lado para seguir nesse caminho, mas uma única coisa que não deu e nem dá pra deixar de lado são os estudos”.


Para Ernando os estudos foram fundamentais para que ele tivesse um dialogo melhor, ter um planejamento pós carreira e principalmente ter sempre um plano B caso o futebol não tivesse dado certo. “Os estudos são 100% importante na vida de um atleta, pois o amanhã é muito improvável, é uma vida de altos e baixos e temos que está preparado para tudo. O estudo na minha vida hoje faz toda a diferença, pois consigo ter um diálogo formal com qualquer tipo de classe social, e me ajuda sempre em viagens internacionais. Um conselho que sempre dou aos mais jovens é que nunca desista dos estudos, pois todos os dias eles iram precisar” afirma.


Umas das maiores conquistas do jovem atleta foi a assinatura do seu primeiro contrato profissional que é a realização de um sonho e também a consolidação de um grande trabalho desempenhado ao longo dos anos “pude virar profissional, pude ser campeão, pude realizar um sonho de criança de jogar em um estádio lotado e isso não tem preço, não tem dinheiro que recompense. Tive a oportunidade de jogar com jogadores que hoje estão em um patamar altíssimo, jogadores de seleção brasileira é muito gratificante.”


O futebol proporciona muitas coisas, momentos marcantes que ficam para sempre e um dos momentos mais marcante na vida do atleta foi quando a sua família foi até ao estádio vê-lo jogar profissionalmente pela primeira vez, foi à realização de um sonho pessoal e também de muitas pessoas que torcem e o amam, e que sempre sonharam junto com ele esse sonho que se concretizou.


E para este ano de 2019, Ernando afirma: “é continuar no futebol europeu, dando uma seqüência de jogos e podendo viver e realizar grandes feitos em minha vida. Pretendo não só nesse ano de 2019, mas em toda a minha vida, ser rodeado de pessoas que eu amo e que me querem bem.”

segunda-feira, 17 de junho de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DA GRANDE CRISTIANE, ATACANTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA


domingo, 16 de junho de 2019

DEPENDÊNCIA DO BOLSA ATLETA MARCA GRUPO DA SELEÇÃO BRASILEIRA QUE ESTÁ COMPETINDO A COPA DO MUNDO FEMININA NA FRANÇA


A seleção brasileira que está competindo a Copa do Mundo Feminina na França, conta com forte apoio estatal. Das 23 jogadoras do Brasil, 17 recebem o Bolsa Atleta, programa do governo federal que ajuda financeiramente as jogadoras com pagamentos mensais. Como comparação, nenhum jogador da seleção masculina que está disputando a Copa América que começou nesta sexta-feira recebe o Bolsa Atleta. As jogadoras da seleção dizem utilizar os recursos do programa para pagar despesas básicas como compra de chuteira, suplementos alimentar e até transporte para ir aos treinamentos.

Os valores pagos pelo Bolsa Atleta variam de R$ 410 (categoria Base) a R$ 15 mil (Pódio). No caso da seleção feminina, as 18 atletas contempladas recebem entre R$ 1.020 (categoria Nacional) e R$ 3.500.

Entre as 23 jogadoras convocadas pelo técnico Vadão para o Mundial, apenas seis defendem clubes no Brasil. Atuar no exterior, no entanto, não é um impeditivo para ser contemplada pelo programa. A lateral Letícia Santos, defende o SC Sand, da Alemanha, desde 2017. Mesmo morando fora do Brasil, ela recebe o Bolsa Atleta na categoria Internacional (valores que variam entre R$ 1.020 e R$ 2.500, a depender dos resultados obtidos e do nível da competição).

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro Masculino, para se enquadrar no Licenciamento de Clubes da CBF, precisam manter um time de futebol feminino (tanto adulto como de base). A regra, no entanto, não garante a profissionalização da modalidade no país. No Brasil, a maioria das jogadoras de futebol é amadora. Apenas uma pequena parte tem contrato em carteira de trabalho, no regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Por isso, muitas jogadoras recebem dos seus clubes ajuda de custo somente em acordos pontuais de prestação de serviço para disputar campeonatos e, assim, não têm salário fixo.

Não são apenas atletas menos badaladas que recebem ajuda do Governo Federal. Marta, eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva, também recebe o Bolsa Atleta. A atacante do Orlando Pride, dos Estados Unidos, está inscrita na categoria Olímpica.

Seis jogadoras do elenco que disputará a Copa do Mundo não são contempladas no programa federal: Formiga, Daiane, Debinha, Kathellen, Luana e Ludmila. Todas atuam na Europa.

Fonte: Estadão

sábado, 15 de junho de 2019

ATLETA REVELADO PELO ESTAÇÃO ASSINA COM O FERROVIÁRIO


Fernando Carlos, que até bem pouco tempo atrás era uma das principais peças no tabuleiro do Ceará Sporting Club Sub-20, e com atuações no profissional, chega para reforçar a equipe coral no Campeonato Cearense Sub-20 2019.

O jovem atleta de 19 anos, já está regularizado e atuando na equipe coral. Embora jovem, Fernando trás na bagagem a experiência adquirida na equipe alvinegra. O volante de marcação forte, ótimo passe e uma facilidade de bater de fora da área, são características diferenciáveis desse canhoto.

Nascido em Fortaleza, Fernando carrega a essência da base cearense, mas com passagens em outras equipes do futebol brasileiro. Iniciou em 2012, no Estação Antônio Bezerra Sub-13, um dos maiores reveladores de talentos do nosso estado. Passou três anos no Fragata/RS, onde atuou nas categorias Sub-14 e Sub-15 (2013/14/15), do Fragata/RS, foi para o Juventude/RS Sub-17 em (2016), em 2017 retornou a nossa capital para atuar no Ceará Sporting Club, onde ficou até o início da temporada 2019.

O garoto também acumulou títulos por onde passou; Estação/CE - Campeão Cearense Sub-13 (2012), Campeão Brasil Cup (2012), Fragata/RS – Campeão Copa Cidade Verde (2015), Juventude/RS - Campeão Municipal de Caxias do Sul (2016).

Uma coisa sempre me chamou a atenção no Fernando, a humildade, o garoto que começou aos 12 anos no Estação, não esconde suas origens, tem pai e mãe como seus incentivadores e referencia, pontos importantes para o sucesso de um atleta, fora claro o talento.

Fernando tem como o ídolo o atleta Casemiro, mas não esconde o momento que marcou em sua carreira, foi quando atuou com João Marcos e Magno Alves, dois ídolos da torcida alvinegra.

Vai que sua próxima passada poderá ser ao lado de outro ídolo, agora um ídolo coral, Edson Cariús.

Fonte: Canal da Bola

sexta-feira, 14 de junho de 2019

OBSERVADOR DO GRÊMIO AVALIA ATLETAS DA BASE DO GRÊMIO FUTCENTER/JUAZEIRO EM FORTALEZA


O Grêmio Futcenter/Juazeiro está recebendo essa semana, de 11 a 16 de Junho, a visita de Claudinei Didio, observador técnico das categorias de base do Grêmio de Porto Alegre. Didio está na cidade avaliando os atletas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Ele está acompanhando os treinamentos, os jogos e fazendo avaliações de todas as categorias.

Em breve o Grêmio terá na cidade de Fortaleza a possibilidade de observar novos atletas e trazê-los diretamente ao clube através do Núcleo de Captação de Atletas Grêmio Futcenter/Juazeiro que será implementado na capital cearense.

O lançamento da unidade acontecerá no 2º semestre e será a quarta estruturada pelo time no Brasil e pretende alavancar a seleção de jovens talentos do esporte na região. O trabalho é resultado da articulação da Grêmio Futcenter, coordenada pelos gestores e educadores físicos Hudson Ferreira, Alexandre Oberg e Telmo Alexandre.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

KARIRI CUP 2019: JUAZEIRO E BARBALHA SEDIARÃO JUNTAS O MAIOR EVENTO DE FUTEBOL DE BASE DO CEARÁ


As cidades de Barbalha e Juazeiro sediarão juntas a Kariri Cup 2019, a maior competição de futebol de base do Ceará que acontecerá no período de 8 a 14 de Julho. O evento reunirá 32 equipes nas categorias Sub-15 e Sub-17. Terá a presença de vários observadores do Brasil inteiro e com transmissão para Portugal.

Nessa competição aproximadamente 640 jovens atletas, entre 15 e 17 anos, estarão tendo a oportunidade de vivenciar os valores que o esporte proporciona, como a competitividade, a disciplina e o espírito em equipe, mas também de serem observados de perto por observadores técnicos de vários clubes brasileiros.

Equipes de varias cidades e estados já confirmaram presença, além de um momento de interação, os jovens atletas estarão em observação pelos olheiros do Ceará (CE), Sport Recife (PE), Atlético (MG), Criciúma (SC), América (MG), Grêmio (RS), Flamengo (RJ) e Fluminense (RJ).

O evento é organizado por Robson Palácio e Marciano Ferreira.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

JOIA DA BASE: KARELE, DO JUAZEIRO BASE PARA O GRÊMIO(RS)


Hoje iremos conhecer o garoto Herbeth Karele da Silva Oliveira, de apenas 13 anos, que é destaque como zagueiro do Juazeiro Empreendimentos Esportivos, que está de malas prontas para defender a equipe do Grêmio/RS.

Nascido em Fortaleza, mas atualmente morando na cidade de Guaiuba/CE, Karele enfrenta a distância dos locais de treino e jogos com bastante disposição, vontade e faz das dificuldades do dia a dia seu combustível para chegar em seu objetivo principal, ser um atleta profissional.

Karele chegou ao Juazeiro Base em 2018, com apenas 12 anos, mas o garoto começou a dar os primeiros passos com a bola no Futsal. Aos 7 anos já fazia parte da Seleção de Guaiuba (base), dos 8 aos 13 anos atuou pela equipe do SESC, já fazendo a transição do Futsal para o Futebol de Campo. O garoto de Guaiuba, tem como seu maior incentivador o seu pai, o Sr. Eusébio, que sonha junto com o filho, e supera as dificuldades vendo o filho a cada dia crescer na profissão. Seu ídolo no futebol é o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio/RS. Seu sonho é chegar ao profissional, e atuar em um grande clube.

Perguntado qual foi o momento marcante nessa sua trajetória no futebol, o garoto respondeu; “Um momento marcante para mim, foi chegar às finais do Campeonato Cearense Sub-13/2018. Tínhamos uma equipe muito boa, e disputamos o campeonato de igual para igual, com as grandes equipes. Outra coisa que me marcou bastante foi a minha aprovação na equipe do Grêmio/RS, fiquei muito feliz, pois quem não quer jogar em uma grande equipe?” finalizou Karele.

Karele, completa 14 anos em Julho, e segue para o Grêmio/RS, hoje atuando no Sub-15 do Juazeiro, disputa a Copa Seromo Sub-15. Em falar em Juazeiro, conversei com o Coordenador Hudson, que nos falou um pouco do atleta; “O Karele é um garoto extremamente humilde, esforçado e muito dedicado. Saí muito cedo de casa e chega tarde, pois tem que enfrentar mais de 4hs de viagem entre ida e vinda aos treinos e jogos. No campo além de se destacar pelo futebol, mostra diferencial na liderança da equipe. Acreditamos que o Karele, será um grande profissional, pois é um garoto aguerrido, para ele não tem negócio de dificuldades, de deixar de treinar por conta de distancia, assim seja sol ou chuva, ele está sempre pronto”, finalizou Hudson.

O Juazeiro vem se tornando um dos grandes reveladores para o futebol, só de 2018 para cá, 12 atletas foram fazer testes no Grêmio/RS, com 8 aprovações e 2 estão sendo monitorados a distância, Isso sem falar dos atletas aprovados em outras equipes de ponta no futebol brasileiro, como o atleta Caio Machado, que hoje está atuando pelo Palmeiras/SP, em um torneio internacional, mas contaremos a história em outra oportunidade.

Desejamos muito sucesso ao garoto Karele, e parabéns ao Grêmio/RS, que ganha um atleta diferenciado.

Fonte: Canal da Bola

Foto: Pedro Chaves - @pedrochavesce


terça-feira, 11 de junho de 2019

GAROTO DE JATI (CE) APROVADO EM PENEIRA JÁ ESTÁ TREINANDO NO SHANDONG LUNENG DA CHINA


O garoto Walter Pereira de 15 anos, da cidade de Jati, interior do Ceará, foi aprovado numa peneira do Shandong Luneng Taishan FC realizada em Juazeiro, o jovem talento já está treinando no CT do clube chinês na cidade de Porto Feliz em São Paulo num período avaliativo de 10 dias.

Walter é uma das revelações da Escolinha Revelação da cidade de Jati, que tem a frente o comando de Casão Dantas e Cristiano Dantas, desportistas apaixonados pelo futebol que usa essa ferramenta futebol para transformar vidas e dar oportunidades a muitas crianças e adolescentes de sua cidade e adjacências da região do Cariri.

O Shandong Luneng Taishan é um clube de futebol da China que é sócio majoritário do Desportivo Brasil, clube brasileiro formador de atletas, o Shandong é controlado pelo Grupo Shandong Luneng.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE FRED, ATACANTE DO CRUZEIRO


domingo, 9 de junho de 2019

CEARÁ FUTSAL DOA MATERIAIS ESPORTIVOS PARA PROJETOS SOCIAIS


O Ceará Sporting Club Futsal, reforçando seu laço de responsabilidade social, com a renovação do seu material esportivo doou vários objetos esportivos (bolas, tênis, camisas, calções e garrafinhas de água Squeeze) do clube que beneficiará 4 projetos sociais (Força Jovem Juá de Irauçuba, Escolinha União e Escolinha das Barreiras de Missão Velha, Vila Real de Fortaleza) ligados ao esporte. A entrega foi feita na sede do clube pelo Coordenador Villener Felix.

Essas ações são muito importantes para o Ceará Futsal. Mesmo ajudando com um pouquinho, esses materiais esportivos vão fazer uma grande diferença nesses projetos sociais que com tão pouco já fazem um excelente trabalho de formação do cidadão através da ferramenta futebol  na vida de muitas crianças e adolescentes em suas localidades.

Com o intuito de unir esporte e solidariedade, o Ceará Futsal consegue dar um pouco de atenção, e mostrar que o Ceará é acessível. Muitos atletas surgem de comunidades carentes e de projetos sociais espalhados nas muitas cidades de nosso país. Então essa interação é fundamental para quem sabe não apareça um novo craque, não só no futsal ou no futebol, mas também no vôlei, no atletismo, no basquete.

sábado, 8 de junho de 2019

ATLETA DE FORTALEZA SE DESTACA NO FUTEBOL PROFISSIONAL DO RIO DE JANEIRO


João Vitor, de 20 anos, de Fortaleza, mais um talento revelado da comunidade dos trilhos na Aldeota, tem ganhado cada vez mais destaque no cenário esportivo. O garoto desde criança se dedica ao futebol e com o auxílio dos familiares e amigos agora se destaca no Heliópolis Atlético Clube do Rio de Janeiro.

O jovem atleta é bem experiente e já tem no currículo passagens importantes em clubes como São Francisco do Conde (BA), Terra e Mar (CE) e Eusébio (CE). O meia esquerda  hoje é orgulho não só do seu bairro mais principalmente do Projeto Vila Real onde tudo começou.


João Vitor relembra que a principal conquista dele aconteceu este ano quando assinou o primeiro contrato profissional com o clube carioca, onde ele será eternamente grato ao Heliópolis, ao Petrucio Costa (Gerente de futebol) pela oportunidade dada e confiada em seu trabalho.


Muitas pessoas marcaram e são importantes nessa trajetória dele,  que ele tem prazer e alegria de sempre citar: “pessoas que marcaram na minha vida, foram aquelas pessoas que sempre me apoiaram na minha trajetória, posso destacar minha família, minha namorada, a minha procuradora Sara, e também ao Projeto Vila Real. Passei por várias dificuldades na minha vida, e ainda passo porque não e fácil, onde pessoas diziam  que eu não ia chegar em nenhum canto, mais minha história está sendo construída e contada de forma vitoriosa, porque confio no meu Deus.”

E para este ano de 2019, João Vitor afirma: “minhas perspectivas para este ano é subir a equipe do Heliópolis para Serie B2, e conquistar o título, junto com a minha equipe vamos alcançar este objetivo, estamos a cada dia trabalhando firme e forte para que se concretize.”

sexta-feira, 7 de junho de 2019

LICENÇA B PARA TREINADORES DE FUTEBOL PROMOVIDO PELA CBF ACADEMY ACONTECERÁ EM FORTALEZA NO MÊS DE JULHO


A CBF Academy, projeto elaborado pela mentora do futebol brasileiro para capacitar e formar profissionais para trabalhar com futebol, promoverá a Licença B entre 29 de julho e 9 de agosto de 2019, em Fortaleza.

O curso é voltado para atletas que atuam no futebol profissional, treinador, auxiliares-técnicos e preparadores físicos de categorias de base. Os alunos receberão o certificado CBF após aprovação nos trabalhos que totalizarão uma carga de 200h.

Para participar do Licença B, a CBF Academy exige os seguintes pré-requisitos:

·  Certificado de Conclusão da Licença C da CBF
·  Ensino Médio Completo e ter o mínimo de 7 anos (7 temporadas completas) de experiência atuando como atleta em equipes e competições de futebol profissional
· Ensino Médio Completo e ter o mínimo de 5 anos (5 temporadas completas) de experiência como treinador principal de equipe de categorias de base.

Corre por site e inscreva-se:

Fonte: CBF

quinta-feira, 6 de junho de 2019

CBF SOCIAL É APRESENTADO EM SESSÃO NA COMISSÃO DE ESPORTES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Em sessão na Câmara dos Deputados, projetos sociais da CBF foram apresentados à Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados. Durante a explanação, a CBF foi representada por Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, e por Eliana Mutchnik, Coordenadora de Projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

A sessão foi conduzida pelo Presidente da Comissão do Esporte da Câmara, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE). Autor do requerimento de originou o debate, o deputado elogiou a iniciativa da CBF e destacou a necessidade de investir no desenvolvimento de projetos como a CBF Social.

- O futebol é uma paixão nacional. A CBF como gestora disso tem uma importância muito grande na sociedade. A CBF está preocupada em formar novos cidadãos, com os valores que o esporte imprime. E essa aproximação é muito importante, porque faz com que a gente tenha uma visão de um outro lado da CBF, que cuida do futebol como um todo.

Além dos representantes da CBF e do deputado Fábio Mitidieri, quem também marcou presença na mesa da sessão foi Ronaldo Lima, representante da Secretaria Especial do Esporte. Ele esteve na semana passada na sede da CBF para ter um primeiro contato com o CBF Social.

- Nós temos o projeto Seleção do Futuro, em parceria com a CBF. Nós temos apoiado cada núcleo, com 200 crianças. E isso aí tende a se multiplicar. Estamos totalmente engajados e apoiando as decisões da CBF.

Fonte: CBF