quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A HISTÓRIA VITORIOSA DO EX ATLETA E HOJE TREINADOR REGINALDO FRANÇA QUE COMANDOU POR 4 TEMPORADAS SEGUIDAS O MESMO CLUBE NO CEARENSE DA 1ª DIVISÃO


Nos primeiros momentos da história do futebol pouco ouvíamos falar de treinadores e sua importância era pouco notada nos desempenhos das equipes. E com o passar do tempo isso mudou, hoje são fundamentais para o sucesso e um bom desempenho de uma equipe.

Muitos dos treinadores em ação pelos clubes do Brasil são ex-jogadores. Porém, a passagem pelos gramados não é obrigatória. É muito importante a junção da vivencia pratica nos gramados com o conhecimento da ciência.

Hoje vamos conhecer a história vitoriosa do ex-atleta e hoje Treinador Reginaldo França, esse cearense que fez historia no futebol cearense

Começou na base do Ceará onde fez grandes campeonatos, mas foi no Ferroviário (2002 a 2006) que veio a sua grande oportunidade no profissional, onde despontou para o futebol e com isso passou por grandes clubes como: Uniclinic (1999), Uruburetama (2000), Maranguape (2001 a 2003), Boa Viagem(2004), Itapipoca (2003),  Quixadá (2005), Guarany de Sobral (2005), São Benedito (2005/06) e Cascavel/PR (2004).

Na sua carreira como atleta esses momentos foram marcantes:

- o acesso do Maranguape para a 1ª Divisão do Cearense em 2001.
- o 3º  lugar na 1ª Divisão de 2002 pelo Maranguape
- o 5º lugar no Brasileiro da Série C pelo Ferroviário em 2002, “ fiz acredito que o Gol mais importante do Ferroviário nesse brasileiro, aos 49 minutos do 2º  tempo contra o RIVER-PI, e classificamos para outra fase do brasileiro, Prof. Danilo Augusto nosso treinador, batizou esse gol como o GOL DE DEUS.” relembra.
- Campeão em 2005 da 2ª Divisão pelo Guarany de Sobral e Acesso a 1ª Primeira Divisão do Cearense.
- Campeão em 2005 da 3ª Divisão pela Associação Desportiva São Benedito,  Acesso a 2ª Divisão, primeira vez no Futebol Profissional de São Benedito.
- Gol aos 47 minutos do 2º tempo que salvou o São Benedito de cair para a 3ª Divisão em 2006 contra o Tiradentes.
- Gols importantes em sua carreira de atleta profissional, Ferroviário 4x0 Ceará em 2006 no Estádio Pres.Vargas e fiz 2 gols de falta pelo Ferroviário contra o Maranguape no PV no dia 08/03/ 2006,  jogo terminou 4x4.

Mais veio o momento mais difícil na carreira de um atleta que é a decisão e o momento certo de pendurar as chuteiras e com isso Reginaldo não perdeu tempo e foi se capacitar e aprender mais e ali começava uma nova etapa na sua vida, o de treinador de futebol.


Como Treinador iniciou a sua carreira em 2007 na Associação Desportiva São Benedito, tendo grandes passagens e trabalhos realizados também nos seguintes clubes: São Benedito (2007 a 2010), Tiradentes (2009), América (2012), Pacatuba (2014), Maranguape (2015 a 2018), Uniāo (2018) e Crateús (2018), todos do Estado do Ceará.

O seu melhor momento nessa nova função foi ter permanecido durante 4 temporadas seguidas na 1ª Divisão do Cearense pelo Maranguape nos anos de 2015 a 2018, onde em Janeiro de 2018, era um dos Treinadores há mais tempo no cargo, algo raro e inédito no futebol cearense profissional.


Em 2011 foi Vice Campeão Sub 17 pelo Maranguape, perdendo a final para o Fortaleza e em 2011 também foi 4º Colocado na Taça Fares Lopes Pelo Maranguape no Profissional.

Como Coordenador foi Vice Campeão Sub 13 em 2016 pelo Maranguape e Campeão Sub 15 em 2017 pelo Maranguape, vencendo na final o Fortaleza.

Acadêmico do 5º semestre de Educação Física e com um currículo extenso como treinador, Reginaldo França ano passado comandou o União de Brejo Santo e o Maranguape no estadual e está esperando uma nova oportunidade de trabalho.

Contatos:

Whatsapp: (85) 98601-8451



quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SAFECE SOCIAL CUP 2019 DE PROJETOS SOCIAIS SE ENCERRA COM SUCESSO


Aconteceu nos dias 26 e 27 de Janeiro o SAFECE SOCIAL CUP 2019, uma competição voltada para os projetos sociais nas categorias Sub-10 e Sub-12 que foi realizada pelo Artilheiro Rômulo (ex-atleta profissional) no Society do Artilheiro, no bairro Passaré em Fortaleza.

O Safece Social Cup contou com a participação de mais de 400 crianças que foram beneficiadas através do futebol e uma arrecadação de 500 kg de alimentos que serão doados a famílias carentes.

Foi um final de semana com grandes jogos e a presença maciça dos pais e de muitas pessoas.

O evento contou com o apoio do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) e do Deputado Estadual Acrísio Sena.

SOCIAL CUP 2019

Categoria Sub-10

Campeão:  Pais & Filhos
Vice-campeão: Cruzeiro
Artilheiro: Rômulo Carvalho (Pais & Filhos)
Melhor Goleiro: Gustavo Pinheiro (Pais & Filhos)

Categoria Sub-12

Campeão:  Projeto Semear
Vice-campeão: Guerreiros Wt
Artilheiro: Rodrigo (Artilheiros Wt)
Melhor Goleiro: Kaique (Projeto Semear)

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CBF SOCIAL UM PROJETO QUE DEU CERTO E QUE JÁ BENEFICIOU MAIS DE CEM MIL PESSOAS DE DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS E GÊNEROS


Lançado em junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

O CBF Social é liderado por Walter Feldman, secretário geral da CBF, e pelo gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da entidade, Diogo Netto, envolve várias diretorias da CBF para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país.

O projeto conta também com o apoio da Conmebol, através do Evolución, programa de desenvolvimento da Entidade.

Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros. As principais ações são: seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais de futebol, cursos de capacitação gratuitos, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculo de circo, dentre outros.

Para 2019 vem muitas coisas boas, e projetos conjuntos e grandes parcerias para o Brasil.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE KAKÁ, PENTACAMPEÃO E MELHOR DO MUNDO EM 2007


domingo, 27 de janeiro de 2019

GREMIO FUTCENTER REPRESENTA BEM O ESTADO DO CEARÁ NA IBERCUP 2019 – ETAPA BRASIL


O IberCup é uma competição mundial realizada anualmente e conta com a participação de cerca de 1800 equipes de aproximadamente 70 países. Os participantes possuem entre 9 e 18 anos, divididos em modalidades masculino e feminino, em várias categorias.

Neste ano, Estados Unidos, Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão serão sede do torneio.

O Grêmio Futcenter representou bem o nosso Estado do Ceará no IberCup 2019 - Etapa Brasil que foi realizado em Porto Alegre (RS) no período de 15 a 20 de Janeiro de 2019. Um torneio inesquecível com jogadores de 20 países diferentes.

A FutCenter é uma escola de futebol do Grêmio(RS) que tem  a frente os competentes Hudson Ferreira e Telmo Alexandre.

“Foram 06 dias de muitos jogos, mais de 4 meses de planejamento e poucas horas de sono. Obrigado senhor por e me abençoado em mais um projeto bem sucedido , que novos desafios venham em 2019.” conclui Hudson.

Uma delegação com 126 pessoas, incluindo técnicos, professores, atletas e familiares e na bagagem muita experiência e ótimos resultados.

Um mundial com a presença de gigantes do futebol brasileiro e mundial e o Grêmio Futcenter volta com uma grande campanha.

Sub 09- Vice Campeão
Sub 10- 3º Lugar
Sub 11- 3º Lugar
Sub 12- Vice Campeão

sábado, 26 de janeiro de 2019

TAISON: A HISTÓRIA DO EX-FLANELINHA REVELADO POR UM PROJETO SOCIAL QUE JOGA NO SHAKHTAR DONETSK DA UCRANIA


Ex-flanelinha, integrante de uma família de onze irmãos, foi o único menino de seu círculo social que conseguiu se estabelecer profissionalmente e ajudar a família. Ao menos dois de seus amigos de infância são hoje moradores de rua, em Pelotas (RS). Mais nem por isso deixou de receber carinho. Rosângela Barcellos Freda lembra, com alegria, de como era o filho quando criança. E ressalta que ele sempre imaginou encontrar o sucesso com a bola nos pés.

O talento de Taison foi desenvolvido em ruas de areia e calçamento, nas periferias do município, e no pátio da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes. Taison foi levado para escolinha do Brasil de Pelotas por uma amiga, Rosa Maria Knapp, mas não ficou muito tempo. Depois de uma passagem rápida pelo Progresso, foi fazer um teste com o Internacional.

Reprovado no teste, onde jogou apenas dez minutos, retornou ao Progresso e foi destaque no Campeonato Estadual Juvenil. Deixou o trabalho de manobrista, em frente a um supermercado, e logo encantou os olheiros do Internacional, clube que o revelou para o mundo. Finalmente, assinou contrato com o Internacional até 2013, com uma multa rescisória de 100 milhões de reais.

O atleta estreou como titular em 2008, mas foi em 2009 que começou a se destacar por seus gols, velocidade e habilidade, tanto que foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, onde marcou sete gols.

Porém, a partir o segundo semestre de 2009, seu futebol acabou caindo muito de produção, fazendo Taison amargar a reserva na grande maioria dos jogos do Inter. Com a chegada do técnico Celso Roth, Taison aos poucos recuperou suas boas atuações, com sua habilidade e velocidade foi uma das peças fundamentais do título de Campeão da Libertadores da América de 2010.

Em 2018 foi convocado pelo treinador Tite e disputou a Copa do Mundo FIFA de 2018 pela Seleção Brasileira e atualmente joga pelo Shakhtar Donetsk da Ucrania.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

MINISTRO OSMAR TERRA E SECRETÁRIO MARCO AURÉLIO VIEIRA VISITAM CBF E DISCUTEM PARCERIAS PARA PROJETOS SOCIAIS


O ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, visitaram na tarde desta quinta-feira (24.01) a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Na visita à sede da CBF, a comitiva foi recebida pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman, e participou de uma reunião com toda a diretoria, na qual foram detalhados os principais programas da CBF. Osmar Terra e Marco Aurélio Vieira identificaram a possibilidade de parceria do governo federal em uma série de projetos, na área social, no controle de dopagem e no desenvolvimento do futebol feminino.

“A CBF pode ser uma parceira importante em nosso esforço para combater as desigualdades sociais”, afirmou Osmar Terra. “O Brasil é um país onde o futebol está em primeiro lugar na preferência da população. Acho que a CBF pode nos ajudar muito, carregar essa força que ela tem para dentro da área social, envolver os clubes junto com as escolas, atraindo os jovens para a prática do esporte, além de revelar novos talentos. Isso vai ajudar muito a reduzir a violência, a diminuir o consumo de drogas e a dar mais qualidade de vida para as pessoas”, prosseguiu o ministro.

“A CBF já iniciou projetos na área social com estrutura científica. Não é algo só de momento, mas um estudo pensado, bem feito e que está maduro para evoluir. A nossa perspectiva é dar escala a isso, principalmente com o apoio de uma política pública para conseguir bem mais inclusão”, reforçou o secretário Marco Aurélio Vieira.

Um dos projetos que mais chamou a atenção da pasta foi o CBF Social. Lançado em 2015, já beneficiou mais de 100 mil crianças e jovens, meninos e meninas, com uma proposta de fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

Para o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, a aproximação com o Ministério da Cidadania é promissora. “Ficamos muito felizes. Tivemos praticamente toda a diretoria presente, apresentando o trabalho realizado nos últimos quatro anos. Temos uma nova gestão, um novo modelo de governança, com as características de preocupação com transparência, ética e tudo aquilo que diz respeito hoje a uma empresa moderna, disposta a se relacionar com a sociedade no mais alto nível”, frisou o dirigente.

“A presença do Ministério da Cidadania é altamente significativa para a história da CBF. Nós achamos que essa visita vai ampliar nossas relações e se consolidar em termos de projetos conjuntos e boas parcerias para o Brasil”, concluiu Feldman.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

GRANDES PROFISSIONAIS DO ESPORTE E DA ARBITRAGEM CEARENSE: CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE JANDERSON BANDEIRA, ÁRBITRO DE FUTEBOL DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL


Janderson Bandeira, 30 anos de idade, nascido em Fortaleza/CE, árbitro dos quadros da Federação Cearense de Futebol, esteve no comando da partida entre Barbalha x Guarany de Sobral em 2018 no jogo de volta das finais do Campeonato Cearense de Futebol Série B.

Janderson Bandeira, além de um bom árbitro, mostra desde o início da carreira que a superação era necessária para conseguir ser um árbitro em alto nível. Como em sua maioria, muitos dos árbitros tem sua primeira experiência nos campos de subúrbio, e com Janderson, não foi diferente. Mas o futuro árbitro queria mais!

“Manoel Meirelles, árbitro que atua no subúrbio, freqüentemente me chamava para acompanhá-lo nas partidas, mas eu queria mais, e foi através de um amigo me informou que iria iniciar uma nova turma na Escola de Árbitros de Futebol Alzir Brilhante, da Federação Cearense de Futebol, e me inscrevi!”

ESCOLA DE ÁRBITROS

Em 2015, com 27 anos, Janderson, fez sua inscrição no curso, e quanto a inscrição e a parte teórica, Janderson, não teria problema algum, mas, seu maior obstáculo para conseguir ser um futuro árbitro em alto nível, seria perder uns quilinhos.

“Me inscrevi no curso em 2015, onde iniciei com 27 anos, e pesava 130kg, esse foi meu maior desafio, perder peso. Fui em busca de meus sonhos, e não era uns quilinhos que iram tirar o foco, fui procurar ajuda com profissionais na área de nutrição, e motivação para seguir à risca o plano alimentar!”

“Foram dias difíceis, mas eu queria mostrar que eu, você e qualquer um que tenha metas na vida, poderia conseguir driblar as dificuldades e conquistar seus objetivos, além de qualidade de vida. Foram 11 meses de muito estudos, prática e exercícios, para chegar a minha formatura com exatos 85kg, deixando para trás 45Kg.”


Além de conseguir conquistar sua meta, Janderson Bandeira, foi o primeiro colocado na turma de 2015, chegando a índices surpreendentes na parte teórica, prática e física. Em sua formatura, além de aplausos, a emoção tomou conta de todos. “Minha família teve um papel fundamental nessa minha caminhada, em especial minha esposa Andréa e minha filhinha Jordana de apenas dois anos, que é sempre minha inspiração.”

O COMEÇO DENTRO DE CAMPO

Janderson Bandeira, comandou sua primeira partida pela Federação Cearense de Futebol, em 23 de julho de 2016, no CT do Floresta Esporte Clube, entre as equipes do Ferroviário x Guarany de Sobral, partida está valida pelo Campeonato Cearense Sub-17/2016, sendo auxiliado por George Genuca (Ass1) e Yuri Cunha (Ass2).


Desde sua estreia, Janderson Bandeira, já comandou vários jogos de base, e também no profissional, iniciando na terceira divisão cearense, e atuando na elite do futebol cearense, como na partida entre Ceará x Maranguape. Perguntado ao árbitro qual partida que marcou para ele, me respondeu, “Uma das partidas que marcou minha vida, foi na final do Campeonato Cearense Feminino de 2017, em campo estava Caucaia e São Gonçalo, e após o tempo normal finalizar em 1 a 1, nos penais o São Gonçalo, sagrou-se campeã 2017. Na partida, só eu do quadro masculino, sendo auxiliado por Magna Leilane (Ass1), Carolina Sousa (Ass2), Ariany Cristini (Quarto árbitro) e Camila Sousa (Quinto árbitro). Uma partida onde o futebol cearense também mostrou que o quadro feminino tem potencial e qualidade."

Foto: Pedro Chaves


quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

FERROVIÁRIO CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DA TAÇA DOS CAMPEÕES


Na tarde do ultimo domingo (20), o Ferroviário conquistou o título inédito de campeão da Taça dos Campeões 2019.

A equipe venceu o Ceará por 1 a 0 com gol de Da Silva ainda no primeiro tempo.

Taça dos Campeões
Torneio que envolve os campeões Cearense e da Taça Fares Lopes do ano anterior.

Campeões
2014 - Ceará
2016 - Fortaleza
2017 - Fortaleza
2018 - Floresta
2019 – Ferroviário

Foto: Pedro Chaves

Fonte: Federação Cearense de Futebol

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE CRISTIANO RONALDO


sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

VEM AI A MAIOR COMPETIÇÃO SOCIAL DO ESTADO DO CEARÁ


O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado Do Ceará (Safece) em parceria com o Artilheiro Rômulo realizará a  SAFECE SOCIAL CUP de Futebol Society nas Categorias: Sub-10 e Sub-12 que será realizado no Society do Artilheiro.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2019.

As inscrições são gratuitas e limitadas.

A organização será do Artilheiro Rômulo.

Mais informações pelo telefone: (85) 99928-5443

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

EQUIPES CEARENSES REPRESENTARÃO O ESTADO DO CEARÁ NA XII EDIÇÃO BRAZIL CUP 2019 EM BARAÚNAS


EDIÇÃO BRAZIL CUP, considerado o maior torneio de futebol de base realizado em cidades do Nordeste, realizado há 6 (seis) anos e para celebrar este aniversário de 12 Edições de evento e realizar a XII Edição BRAZIL CUP, de 12 à 20 de Janeiro de 2019 em Baraúnas no Rio Grande do Norte, beneficiando centenas de crianças e adolescentes.

A Brasil Cup é gerenciada pela ASCONE que realiza campeonatos de base, principalmente na Região Nordeste e movimenta as cidades pelas quais passa, com aproximadamente 1000 atletas em cada edição.

EM BARAÚNAS

Total de equipes: 60

Representando 27 clubes de 6 estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Piauí e Pará.

Total de atletas: 1200

ATLETAS REVELADOS:

Wenisson - Clube Atlético Mineiro
Ramon - Primavera- SP
Rafaelzinho - China
Erick - A A Ponte Preta-SP
Danilo- Sport-PE
Pablo -Clube Atlético Mineiro

EQUIPES DO CEARÁ

As Equipes Cearenses que representarão o Estado do Ceará na Brazil Cup são: Vila Real, SEC/Atleta Nota 10, Remo Cearense, PEC, São Luís FC, Pegazus, Icasa, Revelação, Mixto e Guerreiros de Cristo.

Observadores Técnicos de grandes clubes brasileiros estarão observando atletas na XII Edição da Brazil Cup, em Baraúnas (RN).

Boa sorte e boa competição a todos as equipes que irão participar deste grande evento de futebol de base.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

EQUIPE AUSTRÍACA CHEGA DIA 9 PARA AMISTOSOS NO CEARÁ


O Magic Unicorns, time da terceira divisão Austríaca vem ao Brasil pela primeira vez em pré temporada, e fará uma série de amistosos no estado do Ceará.

Fundado no ano de 2011 e com seguidos acessos nas divisões do Futebol da Áustria, o Magic Unicorns vem com seu elenco principal para esta primeira experiência em território Brasileiro.

Os Unicorns, como são conhecidos na Europa vem ao nosso país também com uma equipe de olheiros afim de fazer contratações de novos valores.

Os amistosos acontecerão nas cidades de Itapipoca, Guaramiranga, Beberibe e Canoa Quebrada nos dias 12,13, 17 e 18 de janeiro.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE FELIPÃO, TREINADOR PENTACAMPEÃO DO MUNDO


domingo, 6 de janeiro de 2019

COMEÇOU A 50º COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – MAIOR TORNEIO DE FUTEBOL JUNIOR DO BRASIL


A 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior já começou. O maior torneio de futebol júnior (sub-20) será disputado entre 2 e 25 de janeiro de 2019 e contará com 128 times distribuídos em 32 grupos, sendo três sediados na capital e 29 espalhados pelos municípios de São Paulo.

Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para à fase seguinte, que será composta por rodadas mata-matas em partida única e a final será, como de costume, no Estádio do Pacaembu, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

HISTÓRIA

A denominação do campeonato é pelo fato do certame acontecer no estado paulista. Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juniores e era organizada pela Prefeitura de São Paulo. Porém, em 1987, o então prefeito Jânio Quadros decidiu não arcar com a Taça São Paulo, que não foi realizada naquele ano. Posteriormente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu organizar o evento e vem tocando até hoje.

Disputada desde 1969, a “Copinha”, como é popularmente conhecida, é sinônimo de revelação de craques e muita tradição, atraindo os olhares da imprensa, torcida, empresários e clubes, sendo considerada o principal celeiro de futuros craques do futebol brasileiro. O domínio paulista na competição é absurdo, tendo o estado 29 títulos da competição, com o Corinthians sendo o maior campeão, com 10 títulos, o dobro do segundo maior vencedor, Fluminense. Apoiam-se ao Timão na força paulista: São Paulo e Santos (3), Ponte Preta, Nacional e Portuguesa (2) e com um título Juventus, Guarani, América, Paulista, Roma Barueri, Marília e Santo André.

O domínio dos times de São Paulo é tão absurdo que estiveram presentes em 66 finais e 55 semifinais, ficando de fora somente em quatro oportunidades.

REVELAÇÕES

Com 50 anos de história, já revelou muito craques (ou jogadores de grande prestígio) como: Falcão (Internacional-RS – 1972), Casagrande (Corinthians-SP – 1980), Raí (Botafogo-SP – 1983), Cafu (São Paulo-SP – 1988), Djalminha (Flamengo-RJ – 1990), Dener (Portuguesa-SP – 1991), Rogério Ceni (São Paulo-SP – 1993), Marcos (Palmeiras-SP – 1993), Dida (Vitória-BA – 1993), Deco (Corinthians-SP – 1997), Júlio Baptista (São Paulo-SP – 2000), Kaká (São Paulo-SP – 2001), Robinho (Santos-SP – 2002), Vagner Love (Palmeiras-SP – 2003), Fred (América-MG – 2003) Neymar (Santos-SP – 2009), Oscar (São Paulo-SP – 2009), Lucas Moura (São Paulo-SP – 2010), Casemiro (São Paulo-SP – 2010), Marquinhos (Corinthians-SP – 2012), Malcom (Corinthians-SP – 2014) e Gabriel Jesus (Palmeiras-SP – 2015).

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A HISTÓRIA INSPIRADORA DO JOVEM IGOR MOREIRA, O LUTADOR CAMPEÃO DE JIU JITSU QUE TEM UM PROJETO SOCIAL NA CIDADE DE UBAJARA



Superação, vitórias e um objetivo. Essa é a história de vida que o jovem lutador Ubajarense Igor Moreira escreve através de treinos e competições nas arenas, tatames e dojos. Natural do município de Ubajara na região da Serra da Ibiapaba no Ceará, o lutador de 16 anos encontrou no Jiu-jitsu uma forma de superação, e agora pretende construir uma carreira reconhecida em todo estado e conseqüentemente em todo Brasil.

A TRAJETÓRIA NO ESPORTE

No começo a sua família não apoiava muito, mas depois que eles viram que o jiu-jitsu era o que ele mais queria para sua vida e os resultados em treinos e competições surgiram, eles começaram a apoiar.


Igor concilia o esporte com os estudos e está no 3° ano do ensino médio na Escola Flávio Ribeiro Lima e a noite ele faz um curso de redes de computadores (pronatec) na Escola Profissionalizante Waldemar Alcântara.


Começou a treinar jiu-jitsu com 11 anos de idade, competindo muito pouco nos 3 primeiros anos por conta da falta de patrocínio, com muito esforço despertou em juntar um dinheiro para que pudesse pagar sua inscrição em um campeonato e deu certo, depois daí  ele relembra: “  foi onde apareceu meu primeiro patrocinador (vereador marlito) que me deu uma grande ajuda. Ai fui campeão brasileiro em 2017  lutando duas categorias acima da minha e logo foi aparecendo novas oportunidades de patrocínio e em 2018 consegui lutar várias vezes conseguindo ganhar 23 medalhas e conseguindo fechar mais parcerias e patrocínios.”


Igor é muito grato aos seus professores Arihson Marcelino e Ciro Cunha que sempre o apoiaram desde o começo, jamais deixaram ele desistir. No começo por questões financeiras ele participou de poucas competições, mas “nos primeiros 3 anos e meio lutando apenas pela Serra da Ibiapaba, mas no 4 ano consegui apoio e fui competir em Fortaleza e desde então consegui patrocínio e no ano passado consegui apoio para competir quase todo mês”, rememora.

O PROJETO SOCIAL MINI GUERREIRO


Considerado uma alternativa importante na sociedade, o esporte tem contribuído com a socialização e formação de crianças e adolescentes. O Projeto Social Mini Guerreiros foi fundado em Outubro do ano passado (2018) pelo jovem lutador Igor Moreira, a ação social que é gratuita vem mudando a vida de crianças e adolescentes carentes da comunidade Conviver e Adjacências em Ubajara (CE) na Serra da Ibiapaba.

Desde que ingressou no projeto há 2 meses, Gabriel Pereira, o pequeno gigante como é conhecido, 8 anos, só tem elogio ao Projeto e ao jovem professor “O meu professor me ensinou a vencer, ele é guerreiro e um bom professor”  revela o mini guerreiro.  Já Lumena dos Santos, 13 anos, revela que o esporte tornou-se sua grande paixão e elogia bastante seu professor também “O Igor é um ótimo professor que nós ajuda bastante, sempre nos ensinando a nós a ganhar.”


O sonho de fazer o projeto social é bem antigo “Bom desde o começo tive professores que me deram total apoio para treinar e eu sempre quis fazer a mesma coisa por as criança do bairro onde moro” relata o jovem lutador.

Para participar do Projeto Social Mini Guerreiros tem que esta estudando, está na faixa etária de 8 a 15 anos, os treinos são  toda Terça e Quinta das 17:00 as 18:00 horas e aos sábados de 8 as 10 horas da manhã.


O projeto atualmente tem 13 alunos, onde  3 alunos já competiram entre eles: Lumena dos Santos 13 anos, Ivo Moreira 14 anos e Natanael Oliveira 11 anos lutaram em São Benedito no 1°Gp Junior Academy. E trouxeram 3 medalhas, 1 de segundo lugar e 2 de primeiro lugar.
A maior dificuldade que o projeto enfrenta  é para fazer as inscrições dos meninos para lutar o campeonato por conta que tem que pagar as inscrições, deslocamentos e alimentações.

DIFICULDADES ENFRENTADAS

Das dificuldades enfrentadas “minha maior dificuldade foi conseguir apoio da família e conseguir patrocinadores e a distância para as competições também é uma grande dificuldade por conta que a viagem desgasta muito o corpo” afirma.

Atualmente a sua maior dificuldade tem sido é a distância por causa que a maioria das vezes as competições são em Fortaleza e são 6 horas de viagem, geralmente por não ter o dinheiro suficiente para pagar uma pernoite  e nem família na capital, o jovem lutador chega no mesmo dia  da competição, muitas das vezes chegar a dormir no ônibus ao qual comprou a passagem da viagem, os resultados positivos vem mesmo pela garra, superação e vontade de vencer e representar bem a sua cidade e seus apoiadores.

CONQUISTAS E MOMENTO MARCANTE DE 2018


Campeão absoluto livre piauense 2018
Bi- campeão copa tianguá
Vice- campeão norte- nordeste 2018
Vice- campeão Mundial CBLP 2018

Em 2018 foram 23 medalhas conquistadas e ele tem no total 35 medalhas.


Patrocinadores
Secretaria de Esportes de Ubajara
Polar Sorvetes
Vereador Marlito
Academia Espaço Fitness
Salão Paraibano
Fun Cross
Resfricar

QUER INVESTIR OU PATROCINAR O JOVEM LUTADOR E SEU PROJETO MINI GUERREIROS E SABER MAIS INFORMAÇÕES:

Estão precisando de doações de kimonos e materiais de esportes

Entre em contato com o Jovem Lutador e seu Projeto Mini Guerreiros e saiba mais como participar e ajudar:

Contato: (88) 99432-3572
Instagram: igor_moreira_bjj

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.