sábado, 29 de setembro de 2018

THIAGO SILVA: SUPERAÇÃO DENTRO E FORA DE CAMPO


Quem vê um dos melhores zagueiros do mundo hoje, não imagina o que ele passou para chegar até aqui. Capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 e 2018, Thiago Silva teve que enfrentar obstáculos inimagináveis.

Criado no bairro Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, a 100 metros da entrada da favela. Era uma criança apaixonada por soltar pipa e jogar futebol, e convivia com tiroteios entre policiais e moradores da comunidade.

A mãe vivia com medo. Para brincar na rua, ele esperava que ela cochilasse, depois do almoço, e saía de fininho para se juntar aos amigos.

Como zagueiro, foi rejeitado nas “peneiras” de cinco clubes do Rio de Janeiro. A primeira oportunidade como profissional veio em Alvorada-RS, a 1,5 mil km de casa.

Em 2005, na Rússia, teve um diagnóstico de tuberculose, foi hospitalizado em condições precárias e quase perdeu parte do pulmão.

Considerado um dos melhores zagueiros do mundo e eleito para a seleção do ano da Fifa três anos seguidos (2014, 2015 e 2016), Thiago Silva ficou longe da seleção brasileira por um ano e meio. Dunga saiu, Tite assumiu. E com isso, Thiago voltou a ser convocado, mas como reserva de Marquinhos e Miranda, até se tornar titular absoluto na Copa do Mundo de 2018.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CORRIDA DE RUA CELEBRARÁ O CENTENÁRIO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE


O Fortaleza Esporte Clube estará comemorando 100 anos em outubro e para aproveitar a data vai promover a Corrida Centenário do Fortaleza.

Torcedores, sócios, adultos e crianças, todos estão convidados para corrida que ocorrerá no dia 14/10, com a largada as 6:15 da manhã.

O participante poderá correr no percurso de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km, divididas em seis categorias: sócio torcedor; sócio proprietário; conselheiro; imprensa; cadeirantes e paratletas. Todos eles com largadas e chegadas no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO).

Para as crianças e adolescentes (01 à 15 anos) o dia será diferente. A corrida acontecerá no dia 13/10. Então se seu filho tem interesse em participar dessa celebração, preste atenção nas datas para não confundir os dias.

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente nos quiosques e lojas do Fortaleza Esporte Clube.

Todas as informações sobre categorias, valores e locais de inscrições podem ser encontradas no site www.novaletra.com.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

HISTÓRIA DA BASE: UM CAMISA 10 CHEIO DE SUPERAÇÃO


No último sábado (22) de Setembro, nas minhas andanças pela base cearense, mais precisamente na partida entre Juazeiro x Fortaleza, pelo Cearense Sub-15, tive a alegria de ver em campo o garoto Germano.

Para quem não conhece Germano, de 15 anos, é atleta do Juazeiro, um camisa 10, rápido e habilidoso, soube driblar as dificuldades dentro e fora de campo. Depois de passar 12 dias internado, muitos deles na UTI, após contrair uma bactéria ainda não diagnosticada, voltou aos gramados e fazendo gol.

A vida me ensina a cada dia que vivo, que a superação as dificuldades estão em todo lugar, não importa ser rico, pobre, preto ou branco, temos que encarar de frente, e assim os pais Michelle e George, e o irmão Gustavo, também superaram juntamente com Germano, essa fase difícil da vida.

Eu Pedro Chaves, como administrador do Canal da Bola, procuro no dia a dia da base, histórias que motivem não só a garotada, mas a mim mesmo, e ao me aprofundar na história do Germano, trago para mim mais um motivo para continuar, e essa história será documentada em meu novo canal no Youtube.

"Tantas pessoas que desconhecia o Germano, não sabiam da história, mas nem por isso deixaram de crer, de orar, de pedir aquela nova oportunidade na vida dele."

Trecho de um áudio do pai George, Médico, que agradece as orações pela recuperação de seu filho!

VEM JOGAR JUNTO GAROTO! E OBRIGADO PELO CARINHO!



quarta-feira, 26 de setembro de 2018

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

NÃO É SÓ UM JOGO DE FUTSAL: UM ENCONTRO HISTÓRICO E O SONHO REALIZADO PELOS GAROTOS DO PROJETO FORÇA JOVEM JUÁ QUE FIZERAM PARTIDA AMISTOSA CONTRA O CEARÁ SPORTING CLUB FUTSAL


Os garotos do Projeto Força Jovem Juá, do Distrito de Juá, Irauçuba/CE, vieram a nossa capital no dia 13 de Setembro, para realizar partida amistosa contra a equipe do Ceará Sporting Club  Futsal, nas categorias Sub-13 e Sub-15.


O que pra muitos seria só mais um joguinho, para esses meninos do Projeto Força Jovem Juá de Irauçuba (CE) foi um dia inesquecível que com certeza marcou e marcará suas vidas para sempre.


Placares:

Sub 13: Ceará 7 x 1 Força Jovem Juá

Sub 15: Ceará 3 x 3 Força Jovem Juá


O Ceará Sporting Clube Futsal os acolheu e os recepcionou com muito carinho e respeito à delegação e familiares do Força Jovem Juá.


Amigos como Henrique Lima, Pedro Chaves e outros tiraram um pouco do seu tempo tão corrido e marcaram presença nesse Intercâmbio Esportivo que mudou a vida para sempre desses meninos.

A cobertura dos Jogos foi feita pelo Canal da Bola (http://canaldabolapedrochaves.blogspot.com/) do competente Pedro Chaves.

Fotos: Pedro Chaves

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE MICHAEL JORDAN, MELHOR JOGADOR DE BASQUETE DE TODOS OS TEMPOS


domingo, 23 de setembro de 2018

ESPORTE PARA TODOS: JOGOS DOS POVOS INDÍGENAS


Sempre que pensamos em um tipo de competição desportiva, pensamos em Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e até em algum que o nosso país participa muito pouco, como as Olimpíadas de Inverno. Porém, nunca imaginamos os Jogos dos Povos Indígenas.

Organizado pelo Comitê Intertribal Indígena, com apoio do Ministério dos Esportes, os Jogos dos Povos Indígenas têm o seguinte mote: “O importante não é competir, e sim, celebrar”. A proposta é recente, já que a primeira edição dos jogos ocorreu em 1996, e tem como objetivo a integração das diferentes tribos, assim como o resgate e a celebração dessas culturas tradicionais.

A periodicidade dos Jogos é anual, com exceção do intervalo ocorrido em 1997, 1998, 2006 e 2008 quando não houve edições.

Já foram realizadas 12 edições nacionais dos Jogos dos Povos Indígenas: Goiânia (GO) - 1996; Guaíra (PR) - 1999; Marabá (PA) - 2000; Campo Grande (MS) - 2001; Marapanim (PA) - 2002; Palmas (TO) - 2003; Porto Seguro (BA) - 2004; Fortaleza (CE) - 2005; Olinda (PE) - 2007; Paragominas (PA) - 2009, Porto Nacional (TO) - 2011; e Cuiabá (MT) - 2013.

sábado, 22 de setembro de 2018

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE FAGNER REVELADO POR UM PROJETO SOCIAL


Descoberto em uma escolinha de futebol próximo ao Jardim Capelinha, um dos bairros mais violentos de São Paulo. Foi criado pelo pai e cresceu longe da mãe, depois de um divórcio traumático.

Aos seis anos, sofreu um acidente numa porta de vidro e quase teve o braço amputado, por um erro médico. O pai teve que vender o carro para pagar a cirurgia de correção. A primeira das muitas tatuagens que ele tem foi feita para esconder aquela cicatriz.

Fagner chegou ao Corinthians com nove anos. Pegava dois ônibus, um metrô e caminhava mais de uma hora até o Parque São Jorge para realizar o sonho de ser jogador de futebol.

A alegria de estar no Corinthians, porém, foi contrastando, aos poucos, pela ausência em todos os jogos e torneios. A dispensa na lista de relacionados para um campeonato importante foi a deixa para tomar uma decisão: jogaria por outra equipe, nesta mesma competição, mesmo ainda treinando no Timão.

Os dirigentes corintianos, então, o viram com outros olhos e, ainda naquele campeonato, o convidaram a assistir a final contra o Juventus. Depois, foi só alegria.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

UM REENCONTRO EMOCIONATE: GRATIDÃO SEMPRE


Os bons tempos do Horizonte aconteceram com Argeu dos Santos. O Galo do Tabuleiro foi a pedra na chuteira dos times grandes da capital. Hoje, Argeu dos Santos vive um momento difícil de saúde na Região Metropolitana. Argeu está com 63 anos e há sete meses não está mais atuando como treinador.

Para espantar a tristeza, ele prefere relembrar bons momentos que viveu no futebol. As boas lembranças desse carioca que se tornou um cearense são grandes, principalmente em 2008, um Horizonte que conseguiu dar trabalho a Ceará e Fortaleza. E as recordações quando se tornar uma presença causa ainda mais emoção.

A reportagem do Jogo Aberto Local  da Nordestv fez uma surpresa para o técnico. Iarley foi companheiro de time, o Quixadá em 1995, bem antes de ser campeão mundial pelo Internacional.


Naquele ano, Argeu virou técnico e aconteceu uma troca de camisas. Iarley guarda com muito carinho, até hoje, a amarelinha de número 3. “Foi onde comecei e aprendi demais com esse cara aqui. Uma experiência enorme. Se sou o que sou eu devo muito a esse cara aqui. Um homem de uma índole espetacular para ensinar”, relata Iarley.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

CLINICA DE FUTEBOL SAFECE SOCIAL, SAIBA COMO LEVAR PARA A SUA CIDADE OU ESTADO


O SAFECE SOCIAL é uma clinica de futebol oficial do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará com grandes ídolos que brilharam nos gramados do futebol brasileiro e do exterior, visando o desenvolvimento social e esportivo dos 120 participantes, tanto para meninos quanto para meninas com idades entre 6 e 16 anos.

Os participantes do SAFECE SOCIAL poderão vivenciar um dia com muito futebol, atividades esportivas, atividades recreativas e diversas surpresas.


Portanto, o SAFECE SOCIAL tem como objetivo aliar a prática do futebol com ensinamentos táticos e físicos, com as atividades recreativas e lúdicas, resultando o desenvolvimento de valores como: educação, respeito, dedicação, amizade, cooperação, participação e alegria.

Quer levar o Safece Social para a sua cidade, entre em contato com Ronaldo Lima – Representante Oficial do SAFECE pelo telefone (85) 99945-9933 ou com Marcos Gaucho pelo telefone (85) 99688-5864.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE LEBRON JAMES, MELHOR JOGADOR DE BASQUETE DA ATUALIDADE


domingo, 9 de setembro de 2018

ÔNIBUS DO SONHO LEVANDO O FUTEBOL PARA TODOS


Todos os dias muitos jovens jogam futebol nos campinhos pela cidade, depois pegam ônibus e sonham em um dia serem jogadores de futebol. Isso ocorre todos os dias.

Muitos desses ás vezes tem de escolher entre pagar o lanche ou o ônibus. Outros não têm essa escolha. Simplesmente não tem dinheiro para um ou o outro e então deixam de praticar esse esporte tão importante para a vida de muitas crianças.

O Projeto Ônibus do Sonho tem como objetivo socioeducativo investir na formação de crianças e adolescentes capazes de transformar suas realidades, garantindo-lhes o direito a educação, cultura e assistência social, isto através da orientação e do ensino da prática de futebol, respeitando a individualidade e o desenvolvimento da criança, integrando os jovens em um ambiente saudável, ajudando no fortalecimento de suas respectivas famílias.

Com o projeto em andamento, durante 3 horas do seu dia eles estarão envolvidos com o esporte e com a educação. Menos tempo ocioso o que vai contribuir para uma diminuição de assaltos, seqüestros e consumo de drogas na região oeste de São Paulo.

sábado, 8 de setembro de 2018

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE MIRANDA REVELADO POR UM PROJETO SOCIAL DE PARANAVAÍ (PR)


Formado na escolinha de futebol da Associação de Moradores do Jardim São Jorge, bairro de 25 mil habitantes na periferia de Paranavaí-PR, Miranda é o caçula de 12 filhos.

A rua de casa foi o primeiro campo improvisado onde ele jogou. Os amigos foram os primeiros adversários de Miranda. Para eles, tudo não passava de uma grande brincadeira, mas os planos do craque iam bem além. Miranda morava a poucos metros de um campinho, onde todos os dias jogava bola com os amigos. Foi revelado em torneios de várzea.

Ele escolheu ser zagueiro em homenagem ao irmão mais velho, Vicente, que morreu carbonizado após acidente de trabalho em uma companhia de energia local. Era na zaga que o irmão gostava de jogar.

Miranda foi lançado no futebol profissional em 2004, no Coritiba, pelo então técnico Antônio Lopes, após uma excelente participação na Copa São Paulo daquele ano. No ano seguinte, acabou sendo negociado com o Sochaux, da França, onde ficou apenas um ano.

Pelo Tricolor Paulista, Miranda foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, sob o comando de Muricy Ramalho.

Desde 2015, Miranda atua na Inter de Milão, onde é considerado um dos melhores zagueiros do Campeonato Italiano, apesar dos resultados modestos da sua equipe.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

RAIO X DOS 24 MIL JOGADORES PROFISSIONAIS EM ATIVIDADE NOS 722 CLUBES DO BRASIL


Pelo terceiro ano consecutivo, a CBF detalha os jogadores profissionais em atividade no país, através da diretoria de registro e transferências.

Em relação à última temporada foram 3.098 contratos a mais, num aumento de 14%.

Em 2017, portanto, 24.841 jogadores de futebol firmaram algum tipo de acordo, incluindo 134 estrangeiros, com a grande maioria entrando em campo somente nos quatro primeiros meses, durante os campeonatos estaduais.

Embora a entidade não tenha atualizado o dado de contratos ativos durante todo o ano, o número de 2016 deixa isso claro, com apenas 8.938 atletas chegando até janeiro – na ocasião, isso representou 41% do total de profissionais.

No quadro pioneiro de salários pagos a jogadores, isso quando são pagos:
82% recebem até R$ 1 mil
13% acima de R$ 1 mil e no máximo R$ 5 mil.

A dura realidade comum. Salário acima de R$ 100 mil? No Brasil, apenas 114.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CONHECENDO MELHOR O CENTRO DE TREINAMENTO DO CEARÁ (CIDADE VOZÃO) EM ITAITINGA (CE)


A Cidade Vozão - Centro de Treinamento Luís Campos, (anteriormente conhecido como Centro de Treinamento do Nordeste - CETEN), é o local onde as categorias de base da equipe de futebol do Ceará Sporting Club realizam seus treinamentos.

Sua construção foi concluída em 2009 e em 2014 foi adquirido pelo alvinegro cearense por R$ 6 milhões.

A Cidade Vozão ocupa uma área de oito hectares. Abriga um estádio com campo de medidas oficiais FIFA  72m x 105m e capacidade para 4.000 pessoas; três campos oficiais de treinamento, com 65m x 90m; bem como uma quadra society com medida oficial de 55m x 35m.

O CT possui um prédio com 1.600 m² de construção. Sua parte superior é composta de dois blocos de alojamento com 10 apartamentos cada, vaga para 160 atletas e banheiros coletivos. Possui também área de lazer com vídeo game, TV, computadores com internet e sala de jogos.

A parte inferior possui: hall de recepção; secretaria; academia completa com equipamentos de primeira geração e própria para atletas de futebol; sala de fisioterapia; fisiologia; farmácia e consultório; sala de projeção e palestra para 40 pessoas; sala de professores e coordenação; cozinha; refeitório com 40 lugares; piscina para trabalhos fisioterápicos com dimensões 8m x 12m; tanque de emersão para gelo; três vestiários; lavanderia e rouparia; churrasqueira e banhos.

  Área total do terreno 80.000 m²
  Área construída 1.600 m²
  3 campos de futebol com medidas oficiais (1 em construção)
  1 Campo Society
  1 estádio com capacidade para 4.000 pessoas
  Alojamentos/Prédio (Capacidade de hospedagem para 160 atletas)
  Sala de Jogos e recreação
  Sala de leitura, TV e Internet
  Academia
  Auditório
  Sala ambulatorial de assistência médica
  Piscina e Sala de Fisioterapia
  Cozinha e refeitório
  Lavanderias, vestiários e armários

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

FAÇA O BEM, INVISTA NUM PROJETO SOCIAL E VEJA A DIFERENÇA NOS RESULTADOS


Você pode contribuir para realização de muitas conquistas e sonhos!

Ajude um Projeto Social, invista nessa idéia e faça o bem!

Conheça o De Olho no Lance – A hora e a vez de quem faz a diferença no esporte.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

PELO ESPORTE, MANDELA UNIU NEGROS E BRANCOS NA ÁFRICA DO SUL


Inúmeros líderes políticos de todo o mundo sabem como cortejar a popularidade dos esportes. Mas nenhum deles tem uma melhor sensação disso ou um entendimento mais genuíno, porém simples, do potencial dos esportes para a construção de uma nação quanto Nelson Mandela.

Uma nação que ficou quase 50 anos (1948 – 1994) segregada pelo regime chamado apartheid – que permitiu que a minoria branca se mantivesse no poder e isolasse as outras etnias da vida política do país – se viu unida novamente por ocasião de um evento esportivo, a Copa do Mundo de Rúgbi.

Em junho de 1995, a África do Sul comemorava o seu primeiro título de campeã da Copa do Mundo de Rugby, mas não apenas isso. A partida contra a seleção da Nova Zelândia foi responsável por unir a nação que esteve oficialmente dividida pelo apartheid (regime de segregação em vigência de 1948 a 1994).

O rugby, esporte do colonizador, rejeitado pela maioria negra, foi usado como elo para ligar os dois “países”. Um ano após ser eleito, Nelson Mandela, o primeiro presidente não-branco da África do Sul, convenceu os negros a torcerem em nome do futuro do país. E eles seguiram o conselho do líder!

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

FRASE DE INSPIRAÇÃO DA SEMANA DO GRANDE MICHAEL SCHUMACHER – 7x CAMPEÃO DA FORMULA 1


domingo, 2 de setembro de 2018

PROJETO INCENTIVA FUTEBOL FEMININO NAS FAVELAS DO RIO


No Brasil há seis anos, a atleta estadunidense Shan Farrar Adderley deu início ao projeto social em março de 2014, após contato e parceria com Paulo Cypa, responsável escolas de futebol no Vidigal e Chácara do Céu, mas que só atende alunos do sexo masculino: “Falei com Cypa sobre essas idéias, e ele também percebeu a necessidade de um programa de meninas na comunidade”, afirma Shan Adderley. E completa: “Existem muitos programas para os meninos, mas poucas oportunidades para as meninas. Acredito que esportes para as meninas são muito importantes para construir o caráter, coragem, liderança e estima”.

Admiradora da brasileira Martha e da norte-americana Mia Hamm, ela é natural de Seattle, nos Estados Unidos. Shan foi jogadora profissional de futebol e atuou como atacante em uma equipe de Nova Iorque.

“Eu sempre joguei futebol com homens nos Estados Unidos. Aqui dificilmente permitiam. E eu descobri que as garotas brasileiras quase não praticam futebol”, diz.

“Existem muitos programas para os meninos, mas poucas oportunidades para as meninas. Acredito que esportes para as meninas são muito importantes para construir o caráter, coragem, liderança e estima”, avalia.

Shan treina as garotas, com auxílio do marido, o também norte-americano Ky Adderley.

Para o futuro, Shan espera que universidades dos EUA demonstrem interesse pelo projeto e aceitem fazer um intercâmbio cultural com as atletas que ela treina no campo da Chácara do Céu. O projeto ainda inclui aulas de inglês e de saúde.

sábado, 1 de setembro de 2018

PARABÉNS! 1º DE SETEMBRO É O DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA


O Dia do Profissional de Educação Física, ou simplesmente Dia do Professor de Educação Física, é comemorado anualmente em 1º de setembro.

Esta data celebra o profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável.